Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vela presa
#1
Amigos:

A vela da minha Sahara está presa Cry . Conselhos de como resolver?

Abraços! :!:
Responder
#2
caso vc queira substituir...
pegue um martelo e bata não com muita força na "cabeça"...
tente removela...
caso não funcione vc teria que pegar uma chave de fenda e colocar no
suporte da vela "ferro" e bater com o martelo
acredito que ela devera sair...
certifique-se de estar batendo do exatamente nesses locais...
mecanico me disse que qnd da essa ação de pressao... ela se solta.
cuidado tmb para não forçar muito com a chave pra remover a vela pq pode quebrar.

abraços
Responder
#3
um penetrante ou desengripante não ajudaria?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
MArtinez

Pensei exatamente isso cara... tomara que dê certo...

Jaum

Fico receoso de tal procedimento, mas tem fundamento, uma vez que a pancada soltaria provavelmente a ferrugem que deve ter gerado ali.

Segundo informações que tive, ali é a área onde a roda dianteira joga toda a água e sujeira :roll:

Vamos tentar pra ver :!: :!:
Responder
#5
Amigo, esperimente um oleo desingripante e faça isso com a moto quente. O alumínio (cabeçote) e o corpo da vela (aço) possuem coeficientes de dilatação diferentes. O ideal seria tentar resfriar a vela para facilitar ainda mais. Sou um pouco receoso em tomar medidas mais drásticas como nosso amigo falou. Dar pancadas resolve na maioria dos casos mas quando se tem acesso livre o que não é o caso da vela. Procure utilizar uma chave de vela que seja nova e entre bem justa para evitar espanar o sextavado dificultando ainda mais o seu trabalho. Force a chave no sentido do aperto e desaperto varias vezes que a vela sai. Espero ter ajudado.
Quando abri o meu cabeçote pela primeira vez, percebi que a vela que estava nele, estava rosqueada apenas metade da rosca, o resto dela, rosca, estava todo impregnado impedindo rosqueá-la até o fim. com isso, a queima fica prejudicada. Hoje, quando troco as velas, certifico de quantas voltas foram dadas para tirá-la para saber quanto posso avançar na ora de colocar a nova.

Abraços .

Luiz Silveira
Responder
#6
Valeu Luiz, já resolvi há bastante tempo, mas fica aí a dica registrada para quem passar pela mesma situação.

Abração!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)