Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O mistério da Torneira de Combustível
#1
Pessoal, pode parecer doideira minha, mas não é.
Vejam:
No penúltimo abastecimento notei que a moto não reservou como de costume, como controlo a gasolina pela quilometragem do marcador parcial, achei que tinha passado da hora, pois ela sempre reserva na casa dos 180km rodados. Tirei então a torneira pra fazer uma revisão, limpei e testei as posições, tudo certo, na posição ON a gasolina passa pelo tubo, na OFF não passa nada e na RES pessa pela parte de baixo, na abertura do pé da torneira. Montei tudo certinho abasteci, tanque cheio, rodando de boa qdo me dou conta já tava em 218km, putz vou ficar no prego, pensei.... Olhei a torneira e estava na posição ON, logo deveria ter pego reserva e não secar o tanque.
Passei no posto e abasteci novamente, é o tanque que estou rodando, todo dia verifico se ninguém me sacaneou.
Mas não deveria ter acontecido isso, já que eu tinha verificado tudo.
Por acaso alguém já passou por isso ? Ou tenha ouvido falar ?
Como isso aocntece não sei, só sei que foi assim!
Sinistro!!!!
Fui.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#2
quando vc abasteceu, entrou a qtd de gasolina que deveria entrar com essa km rodada?

vc limpou/regulou o carbura na mesma ocasiao?

a torneira estava muito suja quando vc a limpou?

vc por acaso montou o "botão de fogão" invertido? Big Grin

o FDP que um dia lhe roubou gasosa, por acaso, ficou com peso na consiencia e devolveu sem vc saber?

misterioso mesmo o acontecido... um caso para o capitão nascimento. Confusedhock:
Responder
#3
O Indomado Escreveu:quando você abasteceu, entrou a qtd de gasolina que deveria entrar com essa km rodada?

você limpou/regulou o carbura na mesma ocasiao?

a torneira estava muito suja quando você a limpou?

você por acaso montou o "botão de fogão" invertido? Big Grin

o FDP que um dia lhe roubou gasosa, por acaso, ficou com peso na consiencia e devolveu sem você saber?

misterioso mesmo o acontecido... um caso para o capitão nascimento. Confusedhock:
E aí indominável td jóia?
Respondendo:
Sim, foram mais de 12 litros.
Não mexi no bura.
Estava um pouco suja, mas nada alarmante.
Não montei invertido, pois ele não encaixa de outro jeito, um das quinas (das quatro) é arrendondada, logo não entra de outra forma.
Se roubou, nunca devolveu, kkk!
Pois é, agora nesse tanque é a prova final.
Valew pela atenção, vou postando aqui as novidades.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#4
Também estou com esse problema, já desmontei umas 3 vezes o registro e não consigo entender o que acontece, vou encomendar um registro novo para solucionar esse problema.
Responder
#5
Alexandro Escreveu:Também estou com esse problema, já desmontei umas 3 vezes o registro e não consigo entender o que acontece, vou encomendar um registro novo para solucionar esse problema.
Pois então, trocar eu não vou, pois tenho certeza que ela não está com defeito, trata-se de uma peça simples e não tem problema, logo tem que funcionar, pode ser qq outra coisa, o canudinho, a peneirinha, sei lá, mas ela não é. Falta 100Km pra chegar na margem de reserva, estou de Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: .
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
Fuinessa, acredito que seja um problema das nossas vermelhas 95 será?. :roll: Big Grin
Pois comigo já aconteceu isso também. Mas quero acreditar que seja na hora de abastecer e acaba enchendo para mais (ou para menos) o tanque da moto.
Uma vez cheguei aos inacreditáveis 220 km sem virar a torneirinha para reserva! Confusedhock:
Tenho abastecido sempre que posso, com a supra, a aditivada do posto BR.
Mas notei que a v-power da shell também está boa.
Agora ainda não consegui testar, depois de ter instalado o misturmax.
Responder
#7
Red_Honda Escreveu:Fuinessa, acredito que seja um problema das nossas vermelhas 95 será?. :roll: Big Grin
Pois comigo já aconteceu isso também. Mas quero acreditar que seja na hora de abastecer e acaba enchendo para mais (ou para menos) o tanque da moto.
Uma vez cheguei aos inacreditáveis 220 km sem virar a torneirinha para reserva! Confusedhock:
Tenho abastecido sempre que posso, com a supra, a aditivada do posto BR.
Mas notei que a v-power da shell também está boa.
Agora ainda não consegui testar, depois de ter instalado o misturmax.
Caro Red, será uma doença ? Hahahaha, creio que não.
Então, mas o detalhe foi que passou da reserva, pois abasteci mais de 12 litros, sendo 13 o total, logo eu ia ficar na mão, a não ser que a minha reserva diminuiu pra 500ml só....kkkkk.
Quem dera tivesse alguma gosolina que preste aqui, aqui só tem "aditivada" e olha lá....A maioria dos postos são bandeira branca, então já viu, o BR "melhorzinho" que tem aqui fica muito loonge de casa. É o fim do mundo msm.
Fui
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#8
Pois é galera, o mistério continua.
Ontem completei 223km rodados com o tanque e não pediu reserva, então cheguei em casa troquei de roupa e mãos a obra.
Esgotei o restante da gasolina, sabe quanto tinha ? Acho que uns 200ml, por pouco não fico no prego.
Bom, retirei a torneira examinei mais uma vez, fiz o teste com a mangueira de água e confirmei o que já sabia, não tem problema algum no registro.
Então a única coisa que pode estar ocorrendo, é que o canudo do registro está baixo de mais. Não sei qual a medida correta, mas eu medi o que estava lá e tem 5,8Cm.
Se alguém tiver um registro desse fora de uso e puder me informar a medida do tubo eu agradeço.
Então fiz um teste, adicionei um pedaço de cano para aumentar a altura da captação na posição "ON".
[Imagem: torneira1.jpg]

Montei o registro e deixei na posição "ON" e fui enchendo com gasolina que busquei no galão, resultado:
Foram pouco mais de 1 litro, acho que 1,5L. Ou seja o aumento do canudo fez diferença. Coloquei apenas 03 litros de gasolina e estou andando pra ver se vai reservar, dando certo, vou encher novamente o tanque e esperar pra ver com quantos litros ela pede reserva, se for o caso aumento mais o tubo.
Vejam que um dos cantos do encaixe do "botão" é arredondado, logo não tem como inverter a posição do botão, descartando a hipótese que o Indomado levantou.
[Imagem: torneira2.jpg]

Mas o que mais intriga de tudo isso é que antes funcionava normal, ela sempre pedia reserva com 10 litros consumidos, sempre que pedia reserva eu já abastecia, sempre cabia em torno de 10 litros.
Tanto que eu fazia a média de consumo na hora da reserva, pegando a kilometragem do parcial (que sempre zero ao abastecer) e dividia por 10, sempre dava em torno de 18 a 19km/l.

Breve posto mais notícias.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#9
Nossa! Tenho que ver isso, pq o "Nightblue" só pede reserva com 220km em média......
Será que tá com esse problema tb????
Tá fazendo uma média de 22km/lt!!!!!!!!!
[Imagem: OgAAAM9LixbT-S76Nff7Hd_StnBu-BTlRMJxsSOL...aTVm5o.jpg]
[Imagem: Z1m36gpl.jpg][Imagem: bombeiro.gif][Imagem: 01lateraldirrx2.th.jpg]
*_MEU MOTO GRUPO_*MINHA FILHA PERERECA*______MEU TRABALHO______*_____MEU LAZER_____*
Responder
#10
Se está fazendo média de 22km/l então a reserva está certa, pois são 10 litros até reservar. 220 / 10 = 22.

A minha eu descobro o problema, de fato é o canudo, depois que eu aumentei, passou a reservar com 200km rodados, a reserva ficou com pouco mais de 1 litro.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)