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Rachaduras no Rinald dianteiro
#1
Tudo bem que é um Rinald. Tudo bem que está em final de carreira.
Mas, essas rachaduras me preocupam, elas estão em vários gomos e o pior, no pneu dianteiro.
Já tive experiências nada agradáveis com estouro da câmara de ar no pneu traseiro por duas vezes, por sorte, ele não sai do aro, a moto dança mais que o Carlinhos de Jesus, mas nada de pior me aconteceu, a não ser o susto.

E o dianteiro, vai que esse pneu resolva abrir o bico com o papai aqui... que acham, troca urgente? Ou esses racahduras são superficiais por causa do rececamento da borracha mais externa e não afeta a resistência do pneu?

Outra coisa importante, se estourar o dianteiro ele sai do aro?
Estava querendo ir pra Barretos com ele, acho melhor nao... :twisted:

Abraços.


[Imagem: rinaldrachado.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#2
A aparência ressecada ou rachada da borracha geralmente indica que o pneu, ou está velho, ou foi mal cuidado - e mesmo com sulcos suficientes, deve ser trocado. Rachaduras mínimas podem ser aceitáveis, mas se o pneu apresentar ressecamento e rachaduras em excesso, é hora de arranjar novos pneus.

"A única coisa que separa o imperdoável e duro asfalto e o piloto são os seus pneus. É melhor conhecê-los, respeitá-los e tratá-los bem..."

Eu gasto meus deditos escrevendo um post de 2000 linhas e esse mega não lê... Já dizia minha avó: "Escreveu não leu, analfabeto é!"
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#3
O meu esta igualzinho o da Martinez.Acho que ja rodei uns 11.500 km com ele.Me diseram tambem que essas rachaduras podem acontecer pelo exesso de pneu preto ou pretinho (como queiram chamar) que ficam nos frisos quando passamos para deixar o pneu com cara de novo.Acho que tem logica,pois só os cantos do pneu esta rachado.






_____________________________________________________________
SAHARA 98/99 VERDE
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#4
Com o devido perdão da palavra, mais acho que o pneu Rinaldi é uma"bosta" mesmo.
Coloquei os dois tempos atrás. O traseiro durou pouco e começou a furar a câmara de ar direto, inclusive lá em Monte Verde. Tive que trocá-lo, agora por um Pirelli Scorpion.
O dianteiro está com o mesmo tipo de rachadura das apresentadas na foto do Martinez, e eu nunca passei "pretinho" ou qualquer outro produto nele.

Já estou pensando em trocá-lo para viajar para São Tomé .

Deve ser o custo/benefício, que tem um custo baixo e um benefício menor ainda.

Abraços,

Pedrão-RC
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#5
o meu traseiro Maggion tem rachaduras também, mas não são dentro dos sulcos como os seus, tio...

Pela posição, tá muito crítico... Faz o seguinte... Compra um Pirelli Sport Demon aro 19. Sim, tem ele sim...

Aquilo acho que foi devido a sua viagem e ao esforço da borracha... e ainda teve buraco, sem contar que é um Rinaldi, né...

TROCA LOGO

Abração
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#6
Ja tive um Rinaldi dianteiro que fez isso, rachou desse jeito,(Rinaldi nao pode ficar mal calibrado) como era novo ainda, fui na loja onde comprei (a Moto 13 de Dourados) e o gerente me trocou o pneu por um novo. O cara foi inteligente, eu sempre dei lucro à loja. Agora uso um Levorim na dianteira e e um Pirelli na traseira. Como eu moro perto do Paraguai, compro um Pirelli MT 60 por 120 reais.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
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#7
Douglas acho que o Kbç já trocou os pneus pois essa primeira msg é de julho de 2006, mas com relação aos pneus DIANTEIROS acho que não devemos pagar pra ver pois o preço pode ser o nosso "couro". Tenho um amigo aqui no trabalho que teve um pneu dianteiro furado a 80km/h e em cima de um viaduto. Se feriu feio e quase caiu de la de cima (+/- 20 mt)
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#8
Henrique Lemos Escreveu:Douglas acho que o Kbç já trocou os pneus pois essa primeira msg é de julho de 2006,

Escapuliu...rsrs Valeu tio Henrique...

Essa passou desapercebida... Mas fica aí a dica

Abração
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#9
Alguém me defina a relaçao custo X benefício de "lamber o chão" a 120 Km/h...

Ainda bato na tecla: economize em manopla, pisca, pára-lama, adesivo, antena de pipa...

Gaste o que puder em pneu - é o que separa a moto do chão (que é bem duro, por sinal...)

Já vi patrocínio de Pirelli, Michelin, Metzeler e outros em motovelocidade - mas de Rinaldi, Mitas, Levorin, Maggion ainda não vi. Por que será? Não pago pra ver.

Nego briga por causa do óleo recomendado - mas pelo pneu não...

Garantia: ande com o mesmo tipo de pneu (tipo = propósito) de ambas as marcas. Um pneu on-off Maggion e um pneu on-off Michelin não tem comparação... A performance é absurdamente diferente! Esqueçam um pouco a durabilidade - instale então um pneu sólido de mármore! Vai durar a vida inteira e mais 3 dias... Mas na primeira curva, é chão... Você pode postar depois que nunca furou! Big Grin

Não sou abastado a ponto de dizer que não me faz falta uns $$$ a mais ou a menos - mas prefiro beber umas brejas a menos e gastar mais com pneus a pagar pra ver o asfalto mais de perto.

Quero ver meus amigos Saharentos sempre em cima de suas motos, ok?
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#10
Ótima opinião country...

Aliás estou me preparando p$icológicamente para trocar os meus Maggions por um MT75 como o seu na dianteira e um Sport Demon 140/70-17 na TRaseira... Acredito que em relação a Desempenho e performance, vai mudar e muito.

Mas no meu Bol$o... Já tô um 1% de desistência...

Ainda bem que 99% é um número considerável, não acha?? 8) 8)

Abração
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