Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trocando os Pneus
#31
Pagou quanto no pneu? e na relação?
Desculpa perguntar, mas é a bendita mania de comparar preços... rs

Abçs!
Responder
#32
JOE Escreveu:Pagou quanto no pneu? e na relação?
Desculpa perguntar, mas é a bendita mania de comparar preços... rs

Abçs!

no sport demon paguei 210 no maia em copacabana...
A relação com corrente DID e pinhão e coroa VAz, 65 No maia

O dianteiro MT75, vai custar 209 mais frete...

Abração
Responder
#33
Vamos lá...

Acabei de colocar o Sport Demon atrás e vamops aos Prós e contras...

O 140/70-17 foi descartado pelo seguinte. COmo o aro é 2.5, estrangulou o pneu e ele ficou muito fino... mais que o meu Viper antigo... com o porém da banda de rodagem ficar redonda e muito feio mesmo... Então optei pela troca pelo 130/80-17 que apesar de ser mais fino e mais alto que o 140, ficou mais largo e mais baixo, podem acreditar...

Queria ter FO-tos do 140 montado, mas tava tão p... que tinha ficado feio que nem tirei... pedi para o borracheiro colocar meu viper de volta no aro e parti em busca do 130 para troca...

Depois as 15:00 voltei para o borracheiro para colocar o 130. e só saí de lá as 18:00 pois esse pneu que foi feito para entrar em roda de magnésio não entrava de jeito nenhum no de alumínio por causa da entrada dos raios... o pneu abria todo... mas na última parte ele agarrava lá... mas deu tudo certo...

Uma FO-TO dele na moto...
[Imagem: DSC02316_360x480.jpg]

E tem mais...

O bicho é Iradaço nas curvas... entra que nem um animal... pede para deitar a moto cada vez mais. tanto que só sobraram uns 1,5 ou 2 cm de banda para tocar o asfalto (comprovado por sujeira de terra daqui). e o Dianteiro que KCTADA, é bom D+ (Viper, não chegou o MT75 de Sampa) rodou inteiro... Não tem nenhuma parte dele que não tocou o chão... está todo gasto... Agora o traseiro é estabilíssimo. te dá toda segurança para fazer as curvas... RECOMENDO

Vou colocar na garagem agora mesmo... e quando colocar o dianteiro, atualizo as fotos e posto as minhas opiniões sobre o dianteiro...

Abração
Responder
#34
Pois é Douglas, agora tô na duvida....o aro da minha Shaara ainda é o original e assim como você gostaria de colocar o pneu mais largo!! Agora estou começando a desistir da ideia........
grande abraço
Responder
#35
Galera, vamos esclarecer essa situação: pneu mais largo que 120 não vai dar muita diferença pois o aro original é 2,15. Sendo assim, o aro não vai deixar o pneu "expandir" para dar o resultado esperado. Se vc usar um aro maior (2,5 como o Douglas, ou até 3,5 q eu uso) ai sim vc vai ter uma diferença boa no visual e na pilotagem. Tudo tem limite, é preciso saber onde se quer chegar para equilibrar as proporções. A sahara aceita legal um pneu 140, praticamente sem raspar, mas e como fica o perfil do pneu (altura do chão ao aro)? Enfim, cada um faz o que quer, basta se informar pra não se arrepender depois.

Abçs!
Responder
#36
Emerson Berwanger Escreveu:Pois é Douglas, agora tô na duvida....o aro da minha Shaara ainda é o original e assim como você gostaria de colocar o pneu mais largo!! Agora estou começando a desistir da ideia........
grande abraço

te aconselho usar o 130/80 e mesmo assim, correndo o risco de ficar apertado...

Não sei se o aro do Coutry biker é de 2.15 mas vamos ver como ficou na dele...

O meu pneu tá pegando na descarga, bem na curva... Nada que um amassadinho não resolva... :twisted:

Abração
Responder
#37
douglasrtorres Escreveu:O meu pneu tá pegando na descarga, bem na curva... Nada que um amassadinho não resolva... :twisted:

Desculpe a minha ignorância, mas, o que vem a ser a "descarga"???
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#38
Escapamento tio, depois da curva do motor e da junção logo após o "V" do quadro.

O tio douglas, será que não vai esquentar demais o pneuzão não?
Se bem que o tio Ice tem um 150 atrás, e anda na boa.... vai entender...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#39
martinez Escreveu:O tio douglas, será que não vai esquentar demais o pneuzão não?
Se bem que o tio Ice tem um 150 atrás, e anda na boa.... vai entender...

eu já notei que ele esquenta a pampas... mas isso é por causa da quantidade de borracha que tem nele...

É muito mais contato com o solo que os pneus mistos...

A moto parece a mesma de antes, exceto nas curvas...hehe :twisted:

Abração
Responder
#40
Não kbçudinho... digo esquentar demais por estar muito próximo do cano de descarga...

Um dia um mec filho da tuta colocou a roda na minha sahara torta, ficou pegando na solda do quadro elástico.
Eu sai com fone de ouvido e não ouvi que estava pegando.
Notei quilômetros a frente que tinha coisa errada. Ao olhar, notei que onde tinha pegado a borracha com a solda, tinha derrtido toda.
Fica esperto, qualquer sinal de anomalia ou deformidade no pneu, mofidique a bichinha.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)