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Cuidado antas soltas em SP
#11
Realmente isto é uma zica...
Melhoras parceiro.
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
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#12
Luiz o grande problema é que estas Antas estão soltas pelo Brasil a fora.
Graças as Deus que está bem. Melhoras!!!!!!!!!
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#13
Luiz, passei por isso há pouco tempo, agora as antas não só mudam de faixa, tem algumas que aprenderam a pular de faixa, o perigo aumentou.

Melhoras para vc, que sua recuperação seja breve e plena....

A sua Sassá vc conserta depois....

Cobre do cara os estragos, o meu, o motorista pagou tudo.


[]s e boa recuperação....
Como um feliz proprietário de uma 92 - Capitão América eis meu lema: Depois dessa, só outra Sassá....
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#14
Olá Luis, melhoras pra ti.

Eu tenho uma técnica que tem funcionado bem até hoje
e espero que continue surtindo efeito.

Eu faço o seguinte para não ser pego de surpresa.
Quando o trânsito está carregado, com os carros andando
nas duas ou três faixas de rolamento sem espaço para
ficarem zanzando de uma faixa pra outra, se cabe a minha
moto eu entro no meio (corredor) sem medo.
Porque faço isso: porque eu sei que com carro dos dois lados
eu não irei tomar uma fechada. E, como com o trânsito lento
os carros andam no máximo a 50 km/h, nesta velocidade
a sahara desenvolve bem e tu se livra do aperto fácil.

Mas, quando o trânsito está menos intenso, com carros
andando ao acaso pelas faixas de rolamento, ai que mora
o perigo. No meu entender, é muito mais perigoso do que
com trânsito intenso, pois os carros desenvolverão
velocidades maiores e trocarão de faixa constantemente.
Ai, as antas fazem as cagadas. Nesta situação, eu procuro
não ultrapassar um carro pela direita. Se o faço, levo a minha
moto junto à faixa mais à direita da faixa livre, pois se eu
resolver ultrapassar pela direita, estarei no ponto cego do
motorista do carro e ele não terá culpa no acidente, caso ocorra.
E, ainda neste caso, as ultrapassagens pela esquerda são
feitas com mais cautela e certificando-se de que o motorista
me viu, ou então, levo a minha moto junto à faixa mais a
esquerda e efetuo a ultrapassagem. Não gosto de usar buzina
para avisar que estou ali e quero passagem, prefiro um sinal
de luz ou espero ele olhar pelo retrovisor.

Bom, eu ando de moto a quase uma década, são quase
200 mil km deste tempo, e até hoje nunca tive problemas
como esses do Luis.

Melhoras meu caro.
Abração
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#15
Temos que adotar cada vez mais a direção defensiva.

Ficar muito atento aos "antas" e à velocidade do tráfego como o Martinez citou.

Mas muitas vezes não é possível evitar o acidente. Outro dia, acelerei para passar pelo sinal que mudou para amarelo e logo depois vinha uma curva fechada e o trânsito estava parado logo após a curva. Sorte a sahara segurar bem no motor e os freios serem bons senão tinha entrado no carro da frente.

Uma boa recuperação e esperamos que volte logo a andar de moto.

RED
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#16
Concordo com o Martinez, não costumo andar no corredor com o transito bom, com espaço para os carros mudarem de faixa, quando o transito abre, eu passo a ocupar o espaço no centro da faixa, no meu acidente, o transito abriu um espaço a frente, como estava passando, a intensão era sair do corredor neste trecho, mas na hora que o carro acabou de ultrapassar o carro do lado ele mudou de faixa sem seta, e de uma vez, eu já estava do lado dele, não deu tempo de reagir, a carenagem esquerda esta quebrada por causa do batida no carro, e tem uma marca de borracha nela, do pneu do carro.
vou baixar as fotos para mostrar o estrago.

Até mais
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#17
MEU MODO DE PILOTAR MOTO NO CORREDOR É SEMELHANTE AO DO MARTINEZ , POREM PRESTO MUITA ATENÇÃO TAMBEM NO MOVIMENTO DOS PNEUS DIANTEIROS ....

AGORA PERGUNTO:
O QUE FAZER QUANDO VOÇÊ ESTÁ EM UMA RUA E NA SUA FRENTE UM CAMINHÃO ( V.U.C ) E NO EXATO MOMENTO EM QUE VAI SE FAZER A ULTRAPASSAGEM EIS QUE SURGE UM CARRO QUE ESTAVA A FRENTE DO TAL CAMINHÃO E VOÇÊ ATRÁS DELE NÃO PERÇEBE QUE O CARRO ESTAVA NA FRENTE .
O DITO CARRO SIMPLESMENTE FAZ A CONVERÇÃO PARA A ESQUERDA E VOÇÊ ESTÁ PASSANDO ...
O QUE SERÁ QUE ACONTEÇE :?: :?: :?:

POIS É AMIGOS AI É QUE SABEMOS O QUANTO HÁBIL É O PILOTO E A EFICAÇIA DA FRENAGEM ....
ISSO É UM EXEMPLO DE UM TIPICO ACIDENTE QUE ACONTEÇE , NÃO COM TANTA FREQUENCIA , MAIS VALE ALERTAR SEMPRE E TROCAR EXPERIENÇIAS

LUIZ ESTIMAS MELHORES PRA VOÇÊ Wink
[Imagem: dsc09396s.jpg] [Imagem: dsc09293.jpg] [Imagem: mov090960003.jpg] [Imagem: mov088750001.jpg][Imagem: iba8020w.jpg]
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#18
como prometi vai algumas fotos.
geral
[Imagem: lateraldireita1.jpg]

lateral direita,
[Imagem: 141.jpg]

o escapamento, a lateral traseira tambem raspou bastante,
[Imagem: lateralesquerda.jpg]

a lateral esquerda, com a marca do pneu nela, tambem tem marcas do pneu no motor, bota e na calça
[Imagem: lateralesquerda.jpg]

o capacete segurou bem o tranco, e ele sendo do tipo escamoteavel, resitil bem
[Imagem: capacete1.jpg]
a parte mecanica vou verificar depois, agradeço a todos pelos votos de melhoras.
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#19
Melhoras pra ti Luiz.... e que judiação ver a Sassá nessas condições Cry Cry Cry ..... mas aos pouco vc coloca ela em dia.... o mais importante é que vc se recupere bem.

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
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