Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre BOTAS e LUVAS
#1
Pessoal,

Agora, depois de ter sofrido meu primeiro acidente e ter a canela a (bem) danificada após quebrar um engate de um honda Fit com ela, eu resolvi por a mão no bolso e logo que me recuperar e voltar as pistas vou comprar uma bota e uma luva que prestem...

se eu estivesse com uma bota cano alto o prejuizo na canela seria evitado ou pelo menos bem reduzido... pois torci o tornozelo e a cacetada no engate foi no começo da canela a 10cm acima do pé...
se eu tivesse uma bota boa ja teria se pago pois já gastei mais de 200,00 de anti-inflamatórios e antibióticos fora o prejuízo profissional... sempre se queima no serviço, por mais que não demonstrem, mas ficar 2 meses fora com certeza de tira vários pontos...

A luva que eu estava era daqueles "mais vagabas" de 15 reais...
Como foi batida e nao sai me ralando ela segurou, mas um machucado na mão também é coisa grave, então também vale a pena o investimento...

Graças a Deus foi "só" isso... da cintura pra cima não sofri nada graças a minha recem comprada jaqueta com proteção da ZEBRA, que por sinal recomendo... me salvou a pele e (a jaqueta) ficou só com um raladinho do cotovelo...

O objetivo do topico é centralizar opiniões de todos que possuem botas e luvas boas, e recomendam... um requisito que gostaria de sugerir é: a bota/luva que vc sugerir coloque uma foto, um link, e principalmente diga marca modelo e quanto pagou...
Responder
#2
Cara, eu comprei em novembro do ano passado uma bota da marca Forma.

Achei show a bota, apesar de ser cano baixo (optei por esse modelo para usar todos os dias) é totalmente impermeável (já enfiei o pé em poças e enxurradas e não entrou nada de água) e até que é bem confortável. Uso todos os dias essa bota, faça chuva ou faça sol e ela está perfeita...Recomendo!

[Imagem: FLY_EVO_zoom.jpg]

Eu paguei na época R$330,00 lá no centro, em uma loja do lado da Remaza.

Dá uma olhada em <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.formaboots.com">http://www.formaboots.com</a><!-- m --> eles tem diversos modelos...

Luva eu ainda não acostumei a usar, mas seria bom pela segurança...

abraço
Responder
#3
gostei...

olhando o site logo fiquei fisgado por este modelo

[Imagem: ARROWSXDRYBLACKzoom.jpg]

sou doido por uma assim... porem meu caso eh o mesmo q o seu, pra uso diario entao tenho que pensar num meio termo pois essas grandonas tem caras de segurança total porem parecem bem duras... e claro, bem caras... mais do que posso pagar rsrs
Responder
#4
Recomendo as botas da Guartelá!!!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guartela.com.br/">http://www.guartela.com.br/</a><!-- m -->

Tenho uma modelo "tatical" e é ótima!

[Imagem: 2607081217085611tactical_g.jpg]

O modelo que tenho NÂO é o dry, mas segura a chuva legal.
Já peguei uns temporais com ela e nada de molhar o pé.
A firmeza que ela oferece também é ponto positivo, considerando o valor pago.
Quando comprei, há cerca de ano e meio foram R$350,00.
O produto tem garantia de fábrica por toda sua vida útil!



*Ponto negativo:
O solado é um pouco escorregadio, mas nada preocupante!


No próprio site tem indicações de locais de venda e informações adicionais!!!

Produto aprovado!!!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
Eu tenho uma bota da Zebra há mais ou menos uns 2 anos, semelhante a esta (o modelo que tenho saiu de linha):

[Imagem: bota_zebtra_Trs08.jpg]

O que tenho a dizer sobre ela é que é bem confortável! Pode ser usada para caminhadas e para passar o dia sem resultar em bolhas ou danos aos pés. Realmente nesse quesito é digna de nota máxima.

Porém, ela somente é resistente a água. Numa chuva moderada, ela aguenta sem problemas, porém se a exposição à chuva for prolongada, começa a umidecer a ponta dos pés.

Em relação a luvas, eu tenho uma que é só a palma, que praticamente não uso, pois quando eu precisar dela, meus dedos estarão desprotegidos;

Tenho uma da X11 que é muito boa para o verão e calor, embora apenas ofereça uma proteção razoável:
[Imagem: luva.jpg]

Tenho uma luva de couro que avança por sobre o punho, muito boa, tipo esta:
[Imagem: B591F_1.jpg]

Tenho luvas de lã que uso por baixo das duas acima mencionadas, quando eu quero uma proteção térmica a mais: (desculpe o tamanho da foto :oops: )
[Imagem: 9000000151925_[0].jpg]

E por fim eu tenho luvas de snowboard para enfrentar o frio polar, porém estas atrapalham bastante a pilotagem (operar os controles da moto) pois são muito grossas. São semelhantes a essas:
[Imagem: heated-snowboard-gloves-core-heat-snow-w...-power.jpg]

Confesso que na cidade, tem vezes que não uso luvas, mas na estrada, sempre!
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#6
legal alguem ter opinado sobre as botas Zebra...

como disse estou muito satisfeito com a jaqueta de cordura da zebra e pensei mesmo nas botas e luvas da mesma marca...

pelo menos as botas ja sei que sao boas porém ainda não achei nenhuma loja com elas a venda... só pela net, e confesso que mesmo trabalhando com informatica e comprando pelo menos 6 vezes por ano na internet não vejo como comprar luvas, bota, ou qualquer vestimenta pela intenet... tem gente que acha possivel... eu acho estranho...
Responder
#7
Eu só não comprei a bota da Zebra, justamente pelo que o Caico citou e o vendedor da loja me disse: Elas não são 100% impermeáveis.
Mas são muito bonitas e quando experimentei paraceram bem confortáveis mesmo...
Responder
#8
rodrigofraga Escreveu:Eu só não comprei a bota da Zebra, justamente pelo que o Caico citou e o vendedor da loja me disse: Elas não são 100% impermeáveis.
Mas são muito bonitas e quando experimentei paraceram bem confortáveis mesmo...

Cara....


Botas 100% impermeáveis somente as "sete léguas"" mesmo! ! ! Big Grin

As demais nunca serão 100%.....
Por mais que se diga que são, sempre acabam molhando... :roll:

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#9
Piske Escreveu:Cara....

Botas 100% impermeáveis somente as "sete léguas"" mesmo! ! ! Big Grin

As demais nunca serão 100%.....
Por mais que se diga que são, sempre acabam molhando... :roll:
Psk

Assino embaixo,.Tenho uma novinha traill da Amazonas e a f_da mãe entra água.Paguei caro e não resolveu me problema.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#10
Sobre luvas:

Para viagens recomendo a TEXX, modelos 3030 ou Delta II:

Luva Texx 3030
[Imagem: texx-3030.jpg]

[Imagem: LuvaTexx30302_66192014101142009.jpg]

[Imagem: LuvaTexx30301_341211514101142009.jpg]


Luva Texx Delta II


[Imagem: 1058.jpg]


São dois modelos idênticos, sendo que o modelo Delta II substituiu o 3030.

Tenho um par do modelo 3030 e recomendo!
"Impermeáveis" e bem resitente ao frio, além de serem produzidas em material
resistente à abrasão, para proteção em caso de queda.

Comprei na Hparts:
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.hparts.com.br">www.hparts.com.br</a><!-- w -->


----------------------

Para dias quentes, na cidade, uso um modelo da Xowe que comprei no Paraguay.
Muito boa também!!
[Imagem: 784.jpg]


Site da loja:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.piramidemotor.com/site/">http://www.piramidemotor.com/site/</a><!-- m -->

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)