Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual Carburador Falcon ou Tornado ??
#1
Pessoal, vi vários relatos das maravilhas de se colocar um bura de falcon na Sassá, como estou com muitos problemas no meu, falei com meu mecânico para fazer a modificação, porém, ele me recomendou o bura da Tornado, e me disse que a Sassá vai ficar muito mais econômica e vai andar tão bem quanto o carburador original. Agora fiquei na dúvida, alguém já tentou colocar o bura da Tornado na Sassá ?? Se sim, como ficou ?? Abçs..
Como um feliz proprietário de uma 92 - Capitão América eis meu lema: Depois dessa, só outra Sassá....
Responder
#2
cara, nao deve ficar bom nao... o bura da torn tem diametro menor que o da sah ou falcon.

seu motor vai trabalhar enforcado, com mistura pobre, superaquecido, nao vai desenvolver em alta e se duvidar, ainda vai ficar gastona com desempenho de CG, não recomendo.

mas, se quiser tentar, é por sua conta e risco. Wink
Responder
#3
Coloquei na minha XLX com motor de Sahara, o bura da twister, a moto ficou horrível, não tinha arrancada, final máx. 100, e o mecânico tentava ajustar de qualquer jeito, porém sem sucesso, resultado, coloca-se o de Sahara novamente e joga 100 pila pro lixo (paguei 300 vendi por 200), além de prejuízos de combustível, pois fica realmente mais beberrona, conversando com um colega que conhece bem mecânica de motos, e as prepara para trilhas, me disse que sempre que trocar o bura, ou coloque original, ou algum que caiba o tamanho de giclagem semelhante.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#4
Cara vi um mecanico colocar o da Tornado com uma gambiarra doida, a moto vivi direto no mecanico para regular, se vc tem que trocar o bura provavelmente deve ter sido pelo famoso problema da borboleta. Tem uns amigos do forum que colocaram da Falcon e todos dissem que a moto fica muito boa porém bebarrona. Se realmente tiver que escolher um dos dois coloca o da Falcon e fala com a moçada aqui.
Responder
#5
problemas com a borboleta?

solução do tio indomado: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=4821&highlight=">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... highlight=</a><!-- m -->

Wink
Responder
#6
Valeu por mais uma dica Indomado, mas, o problema é de DNA ou umidade, (Data de nascimento antiga ou uma idade avançada), o antigo dono da minhas Sassá, era digamos o mais baixo nível de relaxo, levava a moto para um fuçador de 5ª categoria para gambiar os problemas que apresentava, meu mecânico fez uma limpeza no bura, mas, não dá regulagem, tem de fazer uma retífica do mesmo, hoje a minha Sassá faz menos de 15 km/l, usando um bom combustível, na lenta fica variando, nas desacelerações fica querendo morrer, tenho de dar um toque no acelerador, tá difícil, pensei em colocar o bura da falcon, o mecânico falou da tornado, daí fiquei na dúvida, mas, pelo pouco que vi aqui neste post, vou para um da Falcon. Mais uma vez Valeu.....
Como um feliz proprietário de uma 92 - Capitão América eis meu lema: Depois dessa, só outra Sassá....
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)