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Você verifica a sua moto após uma revisão?
#1
Meus amigos!

O título que abre esse tópico pode parecer bem idiota não?
Então, embora estejamos levando nossas motos em alguém
que pelo menos em tese, é o que mais deveria entender
da mesma, algumas vezes a gente acaba ficando na mão.

Talvez não porque eles não entendam, mas talvez porque
a empresa os obrigem a trabalhar sobre pressão, na correria.
Talvez também, colocar a culpa no pobre do mecânico não seja
o mais correto, mas enfim, se o que importa é o serviço final,
ou seja, a forma como a moto chega ao cliente, não estou
muito interessado em saber em que fase do processo o mesmo é falho.

Em se tratando de nossas motos e do assunto em questão,
se foi por desatenção ou pressão da empresa, correria para
preparar o serviço, não sei, só sei que eu cai com a minha moto
depois dela sair de uma revisão de ajustes de válvulas.

Acontece que o lazarento do mecânico além de passar os cabos do acelerador
por cima do encaixe do tanque, ainda não os encaixou adequadamente
na mesa, e quando eu virei o guidão para a direita, os cabos abraçaram
o conjunto de ignição. Ai, quando o bonitão foi virar o guidão para a
esquerda, para manobrar (isso andando com a moto), o guidão não foi,
e como eu já estava com a moto inclinada, chão.
Por sorte estava dentro de um estacionamento.

E essa não foi a primeira vez que minha moto voltou faltando ou com
parafusos mal apertados, cabos fora do lugar e os respiros do carborador
sem serem colocados. A montagem das carenagens então, uma vergonha.

Então meus amigos, fica ai o aviso, pode parecer meio estúpido, mas sempre dêem
uma olhada minuciosa na sua moto antes de sair com ela de uma revisão.

Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#2
Por essas e outras, que nem na honda confio mais...

Já me recusei a retirar a moto por causa de problemas parecidos
(cabos do acelerador presos no encaixe do tanque, etc)

É fundamental conhecer a propria moto e conferir tudo antes de tirar da oficina.
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#3
Então tá.
Martinez, tô levando minha motoca pra revisão nesta quarta.
Vc virá aqui neste fim de semana dar uma olhada nela???? 8)

Já comentei aqui... olho... olho... olho... e só vejo uma moto. :?

Eu, fazendo "revisão da revisão":
vela - vou acender
cachinbo - vou apagar!!!
cebolão - junto com tomatão e pimentão e ponho no churrascão.
bengala - ainda não preciso...
filtro - lavar com açúcar fino pra ficar bem limpinho!
descanço - disso eu entendo!!

que mais? Wink
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
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#4
Sandra Escreveu:Então tá.

vela - vou acender
cachinbo - vou apagar!!!
cebolão - junto com tomatão e pimentão e ponho no churrascão.
bengala - ainda não preciso...
filtro - lavar com açúcar fino pra ficar bem limpinho!
descanço - disso eu entendo!!

que mais? Wink

Bóia - usei até aprender a nadar
Agulha - não costuro, só de injeção e se for extremamente necessário
Cuba - está melhorando com o final da era Fidel
Coroa - não sou chegado, prefiro as mais jovens, mas se não tiver outro jeito encaro numa boa
Pinhão - gosto bem cozido, mas dá trabalho descascar.
Bateria - prefiro guitarra
Anel - já usei aliança e ultimamente até disso quero distância

Beijão, saudades de vc menina.
Rá-1000-ton
=================================================================
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#5
Que falta eu sinto da minha "toca".
Depois de um longo período internada, somente para uma revisão do "bura", peguei a Sedan hoje totalmente detonada.
Quem sabe o carinho que tenho por ela pode imaginar como me sinto.
Pintura do quadro riscada, protetor de mãos trincados, tampas do motor riscadas, carenagem mal colocada, e para ajudar o bura ainda uma porcaria. Vou desmontar e ver o que o infeliz do mecânico fez.
Penso que se a pessoa não tem capacidade para ser mecânico, que monte uma pastelaria ou vai vender chinelos na feira.
Estou "emputecido" aqui!!!!! Sad Sad Sad
Rá-1000-ton
=================================================================
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#6
Boa sandra!!!! Big Grin

Seguinte, na minha moto só eu ponho a mão, então se algo falhar é minha culpa, o que nunca aconteceu ainda bem.
Mas quando minha moto foi para a Santa Emília Honda de RP pra fazer lanternagem, devido ao tombo que levou quando uma desatenta deu ré em cima dela, voltou faltando parafusos da carenagem, parafusos trocados no para-lamas dianteiro e faltando as buxinhas, setas desligadas e o pior, sabe aquela chapinha, são duas, em forma de "S" que prende a carenagem dianteira na aranha ? Pois é, sumiram com as duas, aí me mandaram falar com o cara da pintura (coitado, ele já recebeu as peças todas desmontadas), mas fui lá e como ele é um cara muito gente fina, ex proprietário de Sahara, me arranjou as peças que ele tinha lá, da Sahara antiga dele, que virou XLX. Não perdi meu tempo e levar de volta na concessionária, eu mesmo coloquei e revisei tudo que eles mexeram.
Ah, ele montaram a carenagem dianteira com o suporte de radiador torto, forçando a carenagem pra baixo, eu mesmo tive que endireitar e recolocar.
Enfim, péssimo serviço. Fiquei de escrever pra ouvidoria da Honda (SE É QUE TEM) pra relatar isso, mas acabei esquecendo, agora já passou muito tempo, nem adianta mais acho.
Valew...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

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Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

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#7
Corrente: Luci tentou colocar no meu pescoço, mas escapei;por enquanto.
Cabo: Aquí quem manda é "a" Sargento.
Pistão: Só pandeiro.
Saboneteira: Tenho que lavar as mão sujas de graxa lá no quintal.
Tanque: Onde lavo as mãos, depois da manutenção.

Martinez - Quem começou foi a Sandra e o Há deu sequência - xinga eles primeiro.

Sério.
Depois de duas semanas que a Sahara tinha saído da revisão, foi que notei a falta do protetor do motor. O mecânico tinha "esquecido" e eu comí-mosca.
Responder
#8
Nelson MG Escreveu:Martinez - Quem começou foi a Sandra e o Há deu sequência - xinga eles primeiro.

hehehe, sem explicações meu grande amigo.
A mensagem já foi passada na minha primeira mensagem. Big Grin

Nelson MG Escreveu:Sério.
Depois de duas semanas que a Sahara tinha saído da revisão, foi que notei a falta do protetor do motor. O mecânico tinha "esquecido" e eu comí-mosca.

"Carvalho", esquecer o protetor de motor é demais não?
O fui também, o cara não ligar as setas, tenha dó...

Em janeiro, quando a moto foi pra retifica do cabeçote, quando voltou
tinha um dos parafusos da bolha diferente. Voltei lá e fiz o cara
se virar nos 30 pra arrumar outro pra mim. Pelo que entendi, o parafuso
só foi conseguido em um desmanche ou algo parecido em Ribeirão Preto... Big Grin
mas eu fiz eles colocarem outro igual aos originais de volta no seu devido lugar :evil:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#9
Sandra minha querida, vai aqui algumas dicas.

1. Cabos - se vc sentar na moto e se inclinar sobre o painel, vai ver
que do lado direito a sahara tem um tipo de presilha semi-fechada,
quase como um "dedo arqueado", que mantem os cados A e B do
acelerador juntos à coluna de direção (bengala) direita da moto.
Se os cabos não forem passados ali, ou se o retardado não passar ele
certo pelo quadro, ele vai fazer um semi-círculo na frente da chave de ignição.
Se isso acontecer, ao vc virar o guidão para a direita, ele pode enroscar e vc pode cair, como eu cai ontem.

2. Freios - o freio traseiro é batata, eles sempre esquecem de deixar ajustado, verifique.
Lembre-se também que a última coisa que eles fazem é lavar a moto, e portanto,
as primeiras frenagens devem ser feitas com muito cuidado, imagina se
vc não confere a folga da alavanca... acidente em potencial.

3. Encaixes da carenagem e parafusos - é com certeza o que mais parte
o coração de um saharamaniaco. Desde 2003 com a minha sahara, em nenhuma
das oportunidades que mecânicos mexeram na minha moto, em nenhuma,
as carenagens voltaram ok.
Confira todos os parafusos, principalmente os laterais, pelas entradas de ar, aqueles
que prendem na aranha frontal que segura o farol.

4. Tampas do motor - quando eu não sabia regular a folga das válvulas,
para este serviço, minha moto já voltou com as tampas laterais, aquelas
para se acessar o rotor e para verifivar a marca "T", soltas. Foi ligar
a moto e o óleo lavou a minha perna.
Me aconteceu uma vez, em uma oficina não honda, de mandar trocar o óleo
e o cara esquecer de colocar a vareta do óleo, é mole?

5. Borracheiros - nunca, mas nunca na vida confie em um borracheiro.
Se teve problemas e vai ter que trocar a câmara de ar, antes dele colocar na roda,
pegue ainda na embalagem e veja se é realmente a correta para o seu pneu.
Falo isso pois no niver de 1 ano em Ubatuba eu me acidentei porque o maldito
colocou uma câmara de ar de Biz na roda traseira de minha sahara.

6 Carburador - outro também que é batata. Aquele respiro, uma
borrachinha preta que sai de um furinho embaixo do carburador e vai
se juntar com o respiro da bateria, pois então, todas as vezes que mexeram
no meu carburador, esse caninho voltou desencaixado.

7. Montagem da frente da moto - sabem a carcaça da frente da moto,
a que envolve o farol e serve de suporte para a bolha e carenagens laterais?
Então, os retardados sempre colocam ela por sobre o painel de instrumentos.

E por fim, verifique o parafuso que prende a suspensão traseira ao quadro
da moto, essa com certeza se não estiver de acordo vc vai se ferrar todo.

A, e tem mais uma que aconteceu comigo uma vez quando ainda morava
em Piracicaba, mas isso não tem como verificar na hora. Na verdade,
eu só fui perceber 2000 mil km depois. O maldito tinha colocado o filtro de
óleo do lado errado. :evil: Eu vi ele se matando para conseguir colocar a tampa
do óleo (carcaça do motor), mas achei que era falta de prática,
afinal de contas, a sahara é uma moto diferenciada. Que nada, estava
era difícil de fechar porque a mola não encaixava...

Esses dias um dos colegas que moram comigo levou a sua 150 pra revisão
e ela voltou com a lanterna traseira solta...

Quem souber de mais cagadas completa ai.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#10
Bom, pra começo de conversa:
Mando minha moto semi-desmontada. Tiro a bolha, as carenagens, baú, só deixo a moto com o básico pra que vá rodando até a Honda ou a oficina escolhida.
Explico:
A minha primeira Sahara (já to na 3ª) foi na oficina só pra trocar uma vela, óleo e filtro, e eu não desmontei, mandei ela "todinha".
Qdo fui buscar, notei q as carenagens não estavam justinhas, cheguei na casa e fui verificar, os boca aberta, tinham quebrado dois pinos de encaixe, e um dos parafusos originais da bolha, tinha sido trocado por um que não tinha nada a ver, bem diferente dos demais, voltei na Honda e reclamei, mas é aquela história, depois do acontecido meu amigo...
- Não foi ngm.
- A moto já estava assim.
- Vai pra casa seu Mané e assuma o preju.
Por isso, desmonto ela com todo cuidado, guardo todos os parafusos originais, embrulho a bolha, tudo certinho, e além do mais, fica fácil de se notar algo errado, até pq depois de montada é ruim de vc ficar fuçando...

Gostaria ainda de um adendo na explicação do Martinez:


* qdo o borracheiro ou mecânico for mexer na roda dianteira, preste muita a atenção, pq esses "profissionais" tem uma prática pra montar aquela arruelinha que faz rodar o velocimetro (não sei o nome correto) fora do lugar, daí vc roda uns 10 km e babau, a peça até q não é cara, o problema é o transtorno q causa.
Um abraço
Responder


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