Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto não muda de marcha!!!
#1
Ai pessoal, é o seguinte, estava eu tranquilamente a voltar para minha casa sobre minha Sahara em 5º marcha, e quando fui reduzir para quarta marcha a moto não reduziu, assim simplesmente não reduziu como se estivesse em primeira marcha, o pedal de cambio desceu livre...

Bem eu com muito medo tentei aumentar a marcha para ver se dava... deu e então a marcha travou em sexta... ai eu fiquei doido, se eu parasse, 5h da manhã na marginal tietê, como poderia ser socorrido?

Bem, como vi que de resto estava tudo ok então prossegui minha volta pra casa, como a maior parte do trecho é por vias espressas ou rodovias não teria problema e decidi voltar direto para o mecânico, então eu esperaria cerca de uma hora até ele abrir a oficina... TUDO BEM!!! Calculei a melhor rota possível, que só teria que enfrentar um semáforo (semáforo que teria que parar) e mesmo assim bem perto da oficina...

Durante o caminho eu também tentei mudar de marcha e nada, a moto ficou travada em sexta marcha se eu tentava reduzir o pedal se comportava como se estivesse em primeira ou seja ele abaixa liso, e nada.

Chegando na oficina, o meu medo se concretizou o semáforo estava fechado... Eh... parei a moto e empurrei até um posto de gasolina...

Até ai tudo bem mais o que mais me intriga é que no posto de gasolina depois de parada, desligada e no descanso lateral, eu, com a mão mesmo, tentei mexer no pedal de câmbio e ele reduziu, subi na moto e reduzi até a primeira macha e assim, do nada, ficou bom, fui em casa voltei na oficina troquei o pinhão (que não tem nada a ver mas estava uma caca), o mecânico avaliou a moto deu uma volta nela e disse que o câmbio estava perfeito... putz?!?!?!?!?

Pessoal, já aconteceu isso com alguém???Será que eu estou ficando louco???
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#2
Meu amigo, não seria simplesmente o pedal do câmbio solto???
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Martinez Escreveu:Meu amigo, não seria simplesmente o pedal do câmbio solto???

A principio lendo o que o Ragin escreveu, eu pensei que fosse tmb o pedal do câmbio solto pois já aconteceu comigo, mas se fosse, ele ficaria bobo nos dois centidos e se não apertar não resolveria o problema, em todo caso da uma verificada Ragin, acredito que pode ter cido tmb algo relacionado ao cabo de embreagem, talvez ele tenha enroscado ou está partindo, vc sentio ele duro ao tentar mudar a marcha?


Abraçoxxx
Responder
#4
Martinez Escreveu:Meu amigo, não seria simplesmente o pedal do câmbio solto???

Bem, eu verifiquei o pedal e está tudo ok, bem apertado e tudo o mais, e quando eu parei no posto, eu não fiz nada apenas desci da moto e tentei mudar de marcha com a mão, sei lá foi como se quando eu desligasse o motor isso ficasse bom. Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

BJ Escreveu:...acredito que pode ter sido tmb algo relacionado ao cabo de embreagem, talvez ele tenha enroscado ou está partindo, você sentiu ele duro ao tentar mudar a marcha?


Abraçoxxx


Então desde então eu já regulei o manete de embreagem e vou lubrificá-lo também, mas não está duro não Confusedhock:


Como havia dito antes eu conversei com o mecânico dela ele testou, testou deu uma volta e disse que estava tudo ok... bem, já fui trabalhar com ela de novo e rodei mais um pouco (quase 100km) e nem vestigio do problema... Fiquei estarrecido agora Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#5
Gente, vou ficar esperando.A minha sassá essa semana começou: a embreagem começou a ficar duro.
A regulagem está na última e para eu trocar da primeira p/segunda está ficando um parto.Será somente o Platô. Agora está com 75000km.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#6
Meu mecanico disse que quando e paralelo os discos , os mesmo se torna dificil trocar em andamento, ou melhor eles esquentam e ficam um pouco duros, mas nada que seja impossivel de trocar a marcha.....

E os seus sao originais ou paralelos??
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#7
Eu não mexi na embreagem dela, desde que comprei.
Ela dá um tranco legal de manhã ao sair.deve ser os discos colados também.Se piorar, na minha situação, vou ter que escostar ela e ir de busão na facu, pois não tenho dimdim para gastar nela agora.
Será que só trocando o platô ela resolve ou sujou legal?
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#8
Sekoto Escreveu:Eu não mexi na embreagem dela, desde que comprei.
Ela dá um tranco legal de manhã ao sair.deve ser os discos colados também.Se piorar, na minha situação, vou ter que escostar ela e ir de busão na facu, pois não tenho dimdim para gastar nela agora.
Será que só trocando o platô ela resolve ou sujou legal?


Entao Sekoto , a minha estava com 70 mil e troquei os discos que ja estavam os paralelos (herança do antigo dono) e tb tive que trocar plato....


Plato 56,00
6 Disco original 230,00
Espaçadores 40,00

Mais 45 de mão de obra , agora no seu caso eu nao sei se o plato ia te arrumar , vms ver se alguem tem alguma expirencia melhor que a minha e dizer o que pode ser .....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#9
Beleza, que confortante.

Buáááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!!
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)