Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Socorro, ela nao quer pegar fria por nada neste mundo!!!!
#1
Boa Tarde pessoal, esta aqui e minha primeira menssagem no forum de vcs, pena que senja devido a um pedido de ajuda.
Bom, tive meu primeiro contato com a Sassá em 91, um namorado da minha mãe tinha uma novinha novinha, ai ja era, tive que compra uma assim pudesse, entaum a 1 ano atraz peguei uma meia boca, nao conheço nada de moto e fui na impolgação de ter uma sahara 91.

Agora vem os problemas.
Minha sassá não pega por nada no mundo quando ta fria e esta fumando um mocado. Alguém pode me falar o posso fazer pra fazer com que esta sassá reviva de forma totalmente voltada a performace.

Galera eu quero esta moto de qualquer jeito perfeita.

Mais estou falando desta moto que tenho entaum sem as brincadeira de compra uma nova, junta tudo e joga fora. Quero esta moto, mesmo que leve anos pra isto acontecer, mais quero esta motos.

Gostaria de ideias pra q sua performace seja inigualavel.

Desde ja agradeço.
Responder
#2
Bem vindo ao grupo, espero q consigua acerta a sahara.

A principio sem ver nem escutar nada vamos la:

Retifica de cedes e troca de valvulas.
Retifica de cilindro, troca de pistao.
Nao sei os Km dela, seria bom ver valancis, eixo de comando.
Verificar Bielas e troca de rolamentos.

Isso e' so' o basico, sem ter visto, o ideal e' levar em um mecanico de sua confiança.

Espero ter ajudado sem desanima-lo 8) .


Grande abraço e bem vindo.
Responder
#3
Mermão, isso pode ser MUITA coisa!!!

Primeiro e talvez o mais bobo, mas que muita gente esquece: vc liga puxando o afogador? Se não, faça!

Dá mais detalhes de como e pq ela não pega, qual o procedimento q vc faz pra ligar, etc... DE REPENTE a gente até pode TENTAR te ajudar, mas como o Verdão aí em cima disse, sem ver nem ouvir fica complicado.

Mas o ideal é mesmo levar num mecânico de confiança...

--

E vc é de q lugar de Minas? Aproveita e coloca uma foto da tua muleca aí rapá, pode contar com a nossa ajuda q vc vai colocar essa Sahara nos trinques!!! eheeheheheheheeh
Responder
#4
Lanterna Verde Escreveu:Bem vindo ao grupo, espero que consigua acerta a sahara.

Apenas tentando aumentar as chances de não gastar tanto...
Retentores de válvulas
Retifica de cedes e troca de valvulas.(gire o motor na chave e veja se ele puxa ar pela entrada, dai então parta para a retífica.)
Retifica de cilindro, troca de pistao.(troca de anéis, meia boca, mas vá lá...já fiz na minha e funciona até hoje... Confusedhock: )não sei os Km dela, seria bom ver valancis, eixo de comando.
Verificar Bielas e troca de rolamentos.(ou seja, abre o motor e chega geral...kkkkk)
Isso e' so' o basico, sem ter visto, o ideal e' levar em um mecanico de sua confiança.

Espero ter ajudado sem desanima-lo 8) .
Esse meu amigo Lanterna conhece bem...Eu sou mero expectador... Wink


Grande abraço e bem vindo.
Responder
#5
Bom Galera, fui em um mecanico sabado, que mexe nas modor d uns amigos meus dos zangões moto clube, o pessoal indico ele.

Para parar de fumar ele disse que tenho que fazer a parte de cima do motor, segundo ele uns 500 de peça, ja a questão da moto nao pegar quando ta fria, segundo ele ela ta afogando, tomei a decisão de trocar carburador por um de falco, aquela chave do tanque tbm.

Ja a pintura nao tenho niguem ainda pra fazer.

Alguém conhece um camara pra fazer uma pintura pra mim? Que seja em Belo horizonte, Minas Gerais.

no mais vou continuar pesquizando pra saber o q mais posso fazer para almentar a performace da sassá.

abs ai pessoal.
Responder
#6
Já verificou se tem gasolina??? Big Grin

Brincadeirinha... mas agora falando sério.
Se está queimando bastante óleo e não pega,
muito provavelmente essa moto não tem compressão
ou está com algum problema de válvulas no cabeçote.

Pode ainda ser fusível ou alguma outra coisinha, mas fico
com uma das duas alternativas que listei acima.

Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Martinez

Não sei a questão da compreção mais hoje de manha fui ligala e vi que quando dei a partida ta como um toca fitas com pilha fraca.
Abrir a tampa da bateria e contatei que tinha agua, mais uma coisa me deixou grilado, a bateria é de seis amperes.

Não sou entendido de motos não mais 6 amperes não é pouco pra dar partida em uma 350cc não.

Já vi saharas com baterias mais fortes (8).

As Valvulas vou trocar sem duvida.

Ps: a compreção do motos afeta a força diretamente correto ?????
Minha sassá tem força pra mais de metro, pelo menos prega o ponteiro rapidim, rapidim.
Responder
#8
Se tem força não é nem anéis (compressão) nem folga das válvulas,
pois tem bom desempenho.

Se o motor de arranque gira lento é bateria com certeza.

Meu amigo, antes de procurar chifres em cabeça de cavalo, vá primeiro eliminando as coisas mais simples.

1. tem gasolina
2. é fusível
3. é bateria


E assim por adiante.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Olá gui, seja bem vindo ao SM.
Bom, se ela está queimando muito óleo, (fumaça branca) pode ser que esteja enxarcando a vela, explicando:
Quando vc desliga ela no fim do dia por ex, a vela está suja de óleo, ele acumula no fundo da vela, principalmente se vc só anda na cidade e esse mesmo óleo desce para o eletrodo e isola o ponto de centelha. Por isso não pega fácil.
Como verificar:
Logo cedo, antes de dar a partida, retire a vela, avalie, veja se está "melada" de óleo, caso afirmativo, lave com gasolina, verifique a abertura, use como medida uma serrinha Starret (as amarelinhas), secar bem e coloque novamente e tente funcionar o motor com o afogador puxado. Se funcionar de prima vc achou o problema, e vai resolve-lo fazendo a retífica do seu motor.
Verifique também, se o pistonete e agulha do afogador estão corretos, pode ser que quebrou o cabo e ele esteje fixo lá no fundo.

Ps. Isso tudo vc faz, se vc já tiver eliminado os itens que o Martinez salientou.

Boa sorte.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#10
Fuinessa Escreveu:verifique a abertura, use como medida uma serrinha Starret (as amarelinhas),

Boa sorte.

Gostei dessa dica... Big Grin
Valeu Fui.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)