07-05-2009, 07:47 PM
Pessoal, estou fazendo diversas verificações em minha moto, baixei o manual de serviços da Sahara e comecei a brincadeira.
Porém na hora de fazer a verificação do ponto de ignição, uma coisa muito estranha ocorreu.
Segundo o manual, com a moto quente, motor desligado, deve-se remover a tampa de verificação do ponto (tampinha localizada na parte superior da tampa esquerda do motor), conectar a lâmpada estroboscópica ao cabo de vela e em seguida dar partida na moto e deixa-la em marcha lenta para fazer a leitura do ponto.
Bom, eu não tenho a lâmpada ideal, mas como bom curioso fui fazer a verificação, só que ao dar partida na moto saiu um jato de óleo pela tampa do ponto.
Isso é normal? Sinceramente acho que não, pois se preciso deixar a moto em marcha lenta para aí então com a lâmpada verificar o ponto, como pode isso ficar espirrando óleo o tempo todo???
O que pode estar errado na minha motoca???
Obrigado!
Porém na hora de fazer a verificação do ponto de ignição, uma coisa muito estranha ocorreu.
Segundo o manual, com a moto quente, motor desligado, deve-se remover a tampa de verificação do ponto (tampinha localizada na parte superior da tampa esquerda do motor), conectar a lâmpada estroboscópica ao cabo de vela e em seguida dar partida na moto e deixa-la em marcha lenta para fazer a leitura do ponto.
Bom, eu não tenho a lâmpada ideal, mas como bom curioso fui fazer a verificação, só que ao dar partida na moto saiu um jato de óleo pela tampa do ponto.
Isso é normal? Sinceramente acho que não, pois se preciso deixar a moto em marcha lenta para aí então com a lâmpada verificar o ponto, como pode isso ficar espirrando óleo o tempo todo???
O que pode estar errado na minha motoca???
Obrigado!