Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VERIFICANDO O PONTO DE IGNIÇÃO - COISA ESTRANHA!!!
#1
Pessoal, estou fazendo diversas verificações em minha moto, baixei o manual de serviços da Sahara e comecei a brincadeira.

Porém na hora de fazer a verificação do ponto de ignição, uma coisa muito estranha ocorreu.

Segundo o manual, com a moto quente, motor desligado, deve-se remover a tampa de verificação do ponto (tampinha localizada na parte superior da tampa esquerda do motor), conectar a lâmpada estroboscópica ao cabo de vela e em seguida dar partida na moto e deixa-la em marcha lenta para fazer a leitura do ponto.

Bom, eu não tenho a lâmpada ideal, mas como bom curioso fui fazer a verificação, só que ao dar partida na moto saiu um jato de óleo pela tampa do ponto.

Isso é normal? Sinceramente acho que não, pois se preciso deixar a moto em marcha lenta para aí então com a lâmpada verificar o ponto, como pode isso ficar espirrando óleo o tempo todo???

O que pode estar errado na minha motoca???

Obrigado!
Responder
#2
Meu caro desinformado amigo...eta sofrimento com a lambança que forma...acontece que ali atraz daquela tampa, quando Tu ligas a moto sem a dita cuja tampinha, ali forma um rede-moinho (caraca, nunca escrevi esta palavra...kkk) de óleo e sai mesmo, pois grande parte do oleo do motor fica em sua base e por onde estiver vazão, a bombinha bomba mesmo, além do magnético, embebido em óleo, jogar sim o oleo para fora... Wink
A sua moto é normal... Idea


Grande abraço e rosqueia ela lá, nem que seja quase tudo... Wink
Responder
#3
Paulinho Escreveu:Meu caro desinformado amigo...eta sofrimento com a lambança que forma...acontece que ali atraz daquela tampa, quando Tu ligas a moto sem a dita cuja tampinha, ali forma um rede-moinho (caraca, nunca escrevi esta palavra...kkk) de óleo e sai mesmo, pois grande parte do oleo do motor fica em sua base e por onde estiver vazão, a bombinha bomba mesmo, além do magnético, embebido em óleo, jogar sim o oleo para fora... Wink
A sua moto é normal... Idea


Grande abraço e rosqueia ela lá, nem que seja quase tudo... Wink


Fala Paulinho!

É a primeira vez que me meto a fazer isso... hehehehe

Bom, sendo normal blz, mas ainda não entendi uma coisa: Esse jato de óleo vai espirrar uma vez e parar ou vai ficar espirrando sempre enquanto estiver ligada?

Pq se ficar espirrando sempre não tem como fazer a leitura e eu queria verificar como está o bendito ponto da minha moto.

Abraço.
Responder
#4
rodrigofraga Escreveu:
Paulinho Escreveu:Meu caro desinformado amigo...eta sofrimento com a lambança que forma...acontece que ali atraz daquela tampa, quando Tu ligas a moto sem a dita cuja tampinha, ali forma um rede-moinho (caraca, nunca escrevi esta palavra...kkk) de óleo e sai mesmo, pois grande parte do oleo do motor fica em sua base e por onde estiver vazão, a bombinha bomba mesmo, além do magnético, embebido em óleo, jogar sim o oleo para fora... Wink
A sua moto é normal... Idea


Grande abraço e rosqueia ela lá, nem que seja quase tudo... Wink


Fala Paulinho!

É a primeira vez que me meto a fazer isso... hehehehe

Bom, sendo normal blz, mas ainda não entendi uma coisa: Esse jato de óleo vai espirrar uma vez e parar ou vai ficar espirrando sempre enquanto estiver ligada?

porque se ficar espirrando sempre não tem como fazer a leitura e eu queria verificar como está o bendito ponto da minha moto.

Abraço.

Rodrigo, esteja certo de que quando você ligar o motor com a tampa prafora e não sair óleo, preocupe-se...estará faltando óleo...kkkkkkkkkkkkkk

Vamos lá...Motor parado, desrosqueie a tampa, gire com uma chave boca 17 no sentido anti-horário e procure as marquinhas girando lentamente e
também com uma lanterna, clarear que tudo fica melhor...
É mais ou menos isso...
Boa viagem... Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)