Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GIVI vs. SHAD
#11
jotace Escreveu:Vou tentar definir a escolha.

Já tive diversos tipos de bauletos. Mas a disputa fica entre o Shad (o meu era 39L) e o Givi 45. Então vai uma observação que acaba com a dúvida:

No Givi cabem 2 capacetes fechados. E ainda pode colocar alguns trecos, tipo roupas, etc., dentro dos capacetes. Gostou? Wink

Foi isso que tomei como base na hora da escolha.
O Shad eu acho mais bonito, e é mais barato, mas como o GIVI cabe 2 capacetes fechados e + algumas coisitas, optei por ele.
Espero ter contribuido
Um abraço
Responder
#12
BJ Escreveu:Tenho um Give, até agora blz pura, mas como não conheço essa outra marca prefiro não opinar...

Agora quanto os caras estão pedindo R$$$ em média nos baús de 40 e 45 lts por lá?


Abraçoxxx


Os preços na GO estavam em torno de 260 reais.

O Bagageiro em torno de 110.

Acho que vou com a moto lá e ver o que fica mais bonito mesmo!
Responder
#13
O Tiago aqui de SC tinha um Shad mas parece que não gostou muito....

Agora ele tem um Givi, 45lts.

Vou pedir para ele postar aqui a opinião....

- - -

Givi E450
[Imagem: e450.jpg]

Na minha opinião, o melhor!
Cabe muita coisa mesmo... Confusedhock:

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#14
A pedido do Piske, vou dar minha opnião.

Curto e grosso, COMPRE O GIVI :!: :!: :!:

Eu não conheço esse Shad 40L, falo com a autoridade de quem teve um Shad 39L e agora é um feliz proprietário de um Givi 45L.

O Shad quebrou o suporte nas estradas de terra que peguei no MS indo pra Bolívia, e depois de 1 ano quebrou a fechadura, olha que eu sou cuidadoso.

O Givi cabe 2 capacetes, como foi dito, eu acho bonito e é o mais resistente que conheço, nunca vi um Givi caído na rua, já vi vários de outras marcas que desprenderam da moto.

Na questão do preço, pelo que pesquisei, esse shad ta 350 reais, o Givi E450 aqui tá R$260,00. Na época em que eu comprei estava 200 reais mas o dóllar subiu (desculpa deles).

Mesmo se o Givi fosse mais caro eu optaria por ele, pois a diferença valeria a pena.

Na questão do suporte de mala, tem essa grelha aqui, vendida pelo nosso amigo aqui do site, o tuareg http://www.mamutemoto.com.br/index_arquivos/Page644.htm.

O único defeito do Givi, no meu ver, é que por vezes a alcinha dele, que segura a parte de cima pra nao virar pra trás, é muito curta, e fechava o bauleto contra nosa vontade, tinha que ficar segurando, mas isso é fácilmente resolvido, é só parafusar esta alcinha um pouco mais pra baixo, só isso!

Espero ter ajudado, qqer outra dúvida pode perguntar, abraço.
Responder
#15
Outra coisa que esqueci, dependendo da intensidade da chuva, já chegou a entrar um pouco de água no SHAD, no GIVI já peguei boas chuvas e ainda não entrou.
Responder
#16
moto-aventureiro Escreveu:Outra coisa que esqueci, dependendo da intensidade da chuva, já chegou a entrar um pouco de água no SHAD, no GIVI já peguei boas chuvas e ainda não entrou.

É véro !!!!
Responder
#17
Andarilho Escreveu:
moto-aventureiro Escreveu:Outra coisa que esqueci, dependendo da intensidade da chuva, já chegou a entrar um pouco de água no SHAD, no GIVI já peguei boas chuvas e ainda não entrou.

É véro !!!!


Engraçado, no meu shad nunca entrou água. Também, acho que não chegou a dar tempo. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#18
Pois é, como eu falei, estou falando do SHAD 39L, talvez eu esteja enganado em relação a este de 40L, que me parece ser um modelo novo... mesmo assim ficaria com o Givi, pelo tamanho.

Aaaa, me lembrei de outra, o SHAD batia tudo, mesmo vazio (testei com ele sem nada dentro), numa estrada de calçamento fazia uma barulhada infernal, parecia que tinha coisa quebrada na moto, já o Givi é bem mais silencioso.
Responder
#19
Matou a pau!

Comecei a pesquisar um pouco mais sobre os SHAD e tenho visto muita reclamação mesmo!

Valew pela ajuda e eu vou no GIVI! 8)
Responder
#20
Aconselho a tomar cuidado com o tamanho do Bauletto, devido a estrutura do seu bagageiro.
Na Sahara, tenho um GIVI pequeno (algo em torno de 3X litros). O bagageiro já foi quebrado e soldado um reforço. A ligueta de abertura, deste GIVI está quebrada e não conseguí que consertassem, lá na Gal Osório.
Para a BMW, tive que comprar o GIVI V 46 importado - 46 litros, pois era o único que permitia a colocação, devido ao porta-luva que existe no bagageiro. Devido ao tamanho (peso que se possa transportar), já vem uma ferragem para reforçar a esrutura do apoio. Para terem uma idéia da capacidade de carga máxima deste bauletto; a GIVI aconselha o máximo de 10 kg.

- No Manual da GIVI -
. Capacidade de cargas máximas:
E 52, E 460, V 46, E 45, E 41, E 360, E 38, E 36, E 34, E 28 = 10 Kg.
E 35 = 7 Kg.
E 21 = 5 Kg.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)