Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NOVAS REGRAS PARA DIRIGIR FORA DO BRASIL
#1
Motociclistas e motoristas

Talvez muitos de vocês já saibam da novidade, porem não custa nada relembrar.
Ate a pouco tempo atrás a gente viajava com a nossa habilitação brasileira sem problema nenhum para o Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, etc.
Agora não é mais aceita, agora tem que ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir)
A PID pode ser solicitada em qualquer CFC, Centro de Formação de Condutores e tem a mesma validade da habilitação.
Custo, em torno de R$40,00, não tem burocracia, é só solicitar.
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#2
Boa abordagem, Julio.

Muitos companheiros gostam de dar uma chegadinha ali na Patagônia, ou no Chile, pra pegar aquela estrada doida e o mar de sal. A verdade é que os países hermanos já fazem parte da rotina de muitos.

Parabéns pela lembrança. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
POIS É JC SEMPRE É BOM DAR UMAS DICAS POIS POR AQUI JA OUVE CASOS DE COLEGAS SAIREM E TEREM QUE ATRAZAR O RESTO DO PESSOAL PARA TIRAREM A NOVA LICENÇA PQ HAVIA ESQUECIDO E CHEGANDO NA FRONTEIRA NAO OS FOI PERMITIDO A CONTINUAÇAO DA VIAGEM. E PARA QUEM VIAJA NO TERRITORIO NACIONAL E GOSTA DE SER ASSISTIDO COM SEGURANÇA AI VAI MAIS UMA DICA>>> <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ag24.com.br">http://www.ag24.com.br</a><!-- m --> <<<POIS NUNCA SE SABE AINDA MAIS QUANDO SE ESTA VIAJANDO SOZINHO.
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#4
JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu:POIS É JC SEMPRE É BOM DAR UMAS DICAS POIS POR AQUI JA OUVE CASOS DE COLEGAS SAIREM E TEREM QUE ATRAZAR O RESTO DO PESSOAL PARA TIRAREM A NOVA LICENÇA porque HAVIA ESQUECIDO E CHEGANDO NA FRONTEIRA não OS FOI PERMITIDO A CONTINUAÇAO DA VIAGEM. E PARA QUEM VIAJA NO TERRITORIO NACIONAL E GOSTA DE SER ASSISTIDO COM SEGURANÇA AI VAI MAIS UMA DICA>>>www.ag24.com.br/index<<<POIS NUNCA SE SABE AINDA MAIS QUANDO SE ESTA VIAJANDO SOZINHO.

Julio,

Não consegui abrir a sua indicação. O programa está considerando "lixo". Confusedhock: Achei melhor não insistir.

É sobre o quê?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Assistência Global 24 Horas.

Pra abrir retirei a /index: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.ag24.com.br">www.ag24.com.br</a><!-- w -->

Valeu!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
A lei pode ter mudado agora, mas nossas carteiras já não eram muito bem vindas lá fora.
Quando estive no Chile em 2005, fui parado dirigindo um carro alugado, e o guarda não entendeu nada quando lhe mostrei a minha carteira brasileira de habilitação (ainda mais o modelo antigo, sem foto), se não fosse o amigo chileno que me acompanhava, não sei não.

abraços
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#7
Bom, tambem, carteira sem foto, nao dá, ne? hhahahahahahha
Na verdade, essas regras existem faz muuuuito tempo. Acontece que os policiais nao tinham conhecimento disso, pois, sul-americanos viajando de moto era algo raro. Agora a coisa massificou.
Nas minhas viagens (a primeira em 2003) pelos varios paises da america do sul, nunca me pediram a tal carteira internacional. Nunca tirei, pois, naquele tempo custava por volta de 150 reais em sampa e até 200 reais em Cuiabá. Agora, pelo visto barateou, beleza.
Varios motociclistas colaboradores da Duas Rodas tambem viajavam sem a tal carteira internacional e conversando com eles me diziam: "nao precissa, ninguem pede". O ano passado fui a Asunción e ninguem pediu, mesmo quando era parado nas blitz. Mostrava a carteira brasileira e o passaporte e pronto. Mas será que agora a coisa mudou? os agentes estão mais informados e percebem que é uma nova "fonte de renda" como é a tal "carta verde"? Aliás, a "carta verde" sim, é pedida a cada 10 quarteirões na Argentina. Ás vezes, nem queriam ver meu passaporte, nem a carteira de hanilitação, só diziam: "CARTA VERDE!"
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#8
Rapaz, eu não sabia que precisava de passaporte nos países vizinhos. Pensava que houvesse algum acordo, convênio, sei lá...Confusedhock:

Também, nunca pensei em sair do país. Tongue
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#9
Pastor... rodei mais de 5.000 km na Argentina e fui parado uma única vez por um policial novato que nem me perguntou sobre a carta verde, mas eu mostrei assim mesmo só para justificar o trabalho que tive em fazer a tal carta...

Mais detalhes no e-book gratuito http://www.sendspace.com/file/3z9zqb

Vai entender...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#10
jotace Escreveu:Rapaz, eu não sabia que precisava de passaporte nos países vizinhos. Pensava que houvesse algum acordo, convênio, sei lá...Confusedhock:

Também, nunca pensei em sair do país. Tongue

Jotace, para os brasileiros não é necessario usar passaporte nos paises do Mercosul. Mas, eu precisso usar, por dois motivos, primeiro: sou peruano (Perú não faz parte do Mercosul) e segundo: se eu ficar mais de 2 anos (consecutivos) fora do Brasil, perco minha condição de "permanente" e a unica maneira de controlar isso são as folhas do passaporte, por isso sou obrigado a usar passaporte toda vez que sair do Brasil, mesmo que seja em avião direto a Lima.

Fica frio, Jotace, voce pode rodar com o seu RG até o Chile. No Mercosul, você é o cara Big Grin

Xuxudamalmita, meu amigo, acho que para a Patagonia de fato seja mais improvavel um gendarme argentino embaçar, mas, no chamado Chaco, sim. Acontece que menos brasileiros usam seus veículos para ir à Patagonia. Já para o Chile via Chaco, via Atacama, o fluxo é maior é rota comercial, muitos caminhoneiros brasileiros, autos e motociclistas, assim, os policiais são mais fominhas.
Na ida, a minha carta verde chegou a ficar suja de tanto ser mostrada. Na volta (com ela vencida, é, passei da data de volta) ninguem me pediu. Como voce diz, "vai entender" Big Grin
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)