Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quadro quebrado, olha que absurdo
#21
A minha tb quebrou à umas 2 semanas atrás e olha que eu nem bauleto tenho (ainda), mandei soldar com MIG e fazer um reforcinho... menor do que o do Fabio e um pouco maior que o do Matinez.....

O que me deixa cabreiro é imaginar o motivo dela ter quebrado....(Martinez.... não foi o impacto com as velhinhas.. Big Grin Big Grin Big Grin .) como peguei ela à pouco tempo... imagino que já deveria ter alguma trinca, que eu não havia visto antes...... :?
Será que teria algo à ver com a vibração do escape?, pois ele vai preso bem perto de onde quebrou e não tem nada (nenhuma borrachinha) que reduza a vibração. Tanto o Martinez quanto o Paulo tem os escapamentos parecidos... inclusive o meu tb se parece com esses, e dá a impressão de que eles vibram mais do que os originais.

Bom espero que agora esteja resolvido. Wink

Abraços....
Atropelador.
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#22
Comprei um Bauleto Givi E-33 e reforcei bagageiro e quadro. Observei também que o quadro é mais forte na esquerda e reforcei só na direita, serrei o quadro exatamente onde quebrou o do Martinez mas na hora de finalizar, espanou aquela rosca que fica dentro do quadro, o parafuso não aperta e também não sai.
Agora vou ter que resolver isto...
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#23
Olá curitibano saharento.
Isso é facil de resolver. Passa um macho e boa.
Comigo aconteceu a mesma coisa.

Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
Martinez Escreveu:Alguém sabe o que é isso? Não? Eu digo... é a porcaria do quadro da minha sassa. Olha onde o filho de uma mãe boa foi tratar de quebrar, dá pra acreditar?
E sabe o que foi pior? Quebrou a ponteira esportiva cromada que paguei R$ 220,00. Tô sifu pra arrumar, nem dá pra andar na moto.... p__a que pariu Batman. :twisted: :evil: :twisted:


Estou atualisando a foto já com a gambitech pronta. Acho que está aprovado, veremos...
[Imagem: soldanoquadro.jpg]


Fala Tiooooo!!!!! Belê?? Cara, a minha quebrou 2x nesse mesmo lugar, lembra da descarga que comprei de voismecê?? Então, no dia q fui trocar(semana passada) ao desmontar a moto, tava lá o raio do quadro quebrado, fiz então a segunda solda e coloquei um reforço mais ou menos parecido com esse seu da foto. Da 1ª vez q havia quebrado, o serralheiro havia colocado dentro do quadro um pedaço pequeno de ferro, tanto é q quebrou a solda q ele fez , mas não partiu o quadro por causa do cano que estava por dentro, agora toma-lhe solda INOX e com uma chapinha pra reforçar, acho que não corro mais esse risco....
Bração meu mano véi!!!!
PS: Tô esperando chegar por aki a sua carta, com o prometido dentro heim?? rsrsrsrsrrs
Inté...
Responder
#25
CABEÇAAAA!!!...

Trata de marcar logo o reforço do bagageiro, antes tenhamos o mesmo destino.

Anda logo!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#26
jotace Escreveu:CABEÇAAAA!!!...

Trata de marcar logo o reforço do bagageiro, antes tenhamos o mesmo destino.

Anda logo!

CARO JOTA EU CONSEGUÍ FALAR ONTEM COM O CARA QUE FEZ O MEU REFORÇO DE BAGAGEIRO,O NOME DELE É JUNIOR E PERTENCE AO MOTO
GRUPO 22 BELEZA,AQUI DE CPO. GRANDE E MARQUEI COM ELE PARA SABADO DIA 27/10/07,FALEI QUE IA LEVAR UNS AMIGOS PARA FAZER O SERVIÇO,LÁ PERTO TEM UMA LOJA QUE VENDE AS BARRAS E COMPRANDO UMA QUE TEM SEIS METROS DA PARA FAZER EM DUAS MOTOS E SOBRA :!: UM ABRAÇO.... Big Grin
Responder
#27
Soh pra ser solidário com os Quebrado-Maníacos...

A minha quebrou no Mesmo lugar também...

Na volta de Urubici, além de levar um tombaço ainda quebrou o quadro bem ali. Não sei se foi no tombo em si (que nao foi violento a ponto de quebrar ali) ou as vibrações pois pegamos uns 60km de estrada de terra de condições não muito felizes...

Sorte que a abraçadeira do escape que coloquei eh Bemmmm generosa (pra nao dizer escandalosa) e o escape aguentou o peso até chegarmos em casa....

A solução de reforço que encontrei eh exatamente esta do Martinez...

Até agora ta de boa.

Um abraço!
Responder
#28
Todo este problema de quadro do lado direito e tambem do bagageiro,
se deve ao fato da economia da Honda em usar o mesmo quadro da XLX350
retirando a chapa de sustentação do banco e bagageiro,pelo fato do escapamento da Sahara ter maior diametro,se comparar com o da XLX é simplesmente a retirada do triangulo que o Martinez mencionou + a alça
do bagageiro da mesma.
Portanto - tem de ter cuidado ao fazer reforços para não impossibilitar a colocação do escapamento original
Responder
#29
AMBN Escreveu:Prezados,

Entrei para esse forum mês passado, mas esse é o meu primeiro post! Fala galera!

Pensei muito antes de abrir esse post, pois vocês já estava discutindo sobre quadro quebrado assunto num outro post, mas como ia ser o meu primeiro, minha primeira atuacao no forum, resolvi abrir um novo. Espero n estar causando confusão, minha intenção não era bagunçar o forum! Wink

Mas vamos direto ao ponto: to pra comprar uma Sahara 96, 2o dono, manual, chave reserva, histórico completo, com todas as revisoes feitas na Honda, quilometragem real de 49000 km. A moto tá muito boa, das que eu vi é a mais inteira! O único porém da moto é um quebrado no quadro na solda que fica perto do bagageiro.

Gostaria de contar com o conhecimento de vocês pra tomar a minha decisao. Consertar esse quebrado no quadro é tranquilo? É barato? O que pode ter causado esse problema? Nunca vi um quadro quebrar!

Tô louco pra comprar essa SAHARA!!! Aguardo as respostas de vocês!

Abraços,

Arnaldo Bittencourt (AMBN)
Suzuki AN125 Burgman
Honda NX 350 Sahara (em breve, tô seco pra comprar!)


Elvis Escreveu:Esse é um defeitocronico da Sahara !
Causa:foi aproveitado o quadro da XLX-350,e devido ao
escapamento de maior diametro foi retirado o reforço
em chapa estampada do lado direito (bateria),resultando
em enfraquecimento daquele ponto,quando uso de muita bagagem.
Esse não pode ser considerado um problema na compra,consiga
alguem que trabalhe com solda MIG,corte os 2 lados do quadro
coloque outro tubo por dentro e resolde.
Já aproveita e reforça o bagageiro,estou em teste de um bagagerio
com suporte de alforge incorporado,acabando com o problema
definitivamente.
QQ duvida estou a disposição
Elvis

Martinez Escreveu:Amigo, toda e qualquer moto sem ser uma big trail tem capacidade limitada
para carga no bagageiro. Pra tu ter uma idéia, sahara, falcon, twister, fazer, etc tem no seu manual
recomendado somente 5 kg de carga.

A XT600 e até a super tenéré a capacidade de carga do bagageiro continua sendo 5 kg.

E tu acha que nós respeitamos isso?

Compra, reforma, solda com mig e seja feliz.

Abração.

AMBN Escreveu:Valeu pessoal!

Meu medo era essa quebra no quadro comprometer a ciclistica, ou a segurança! N saco muito de estruturas!

Beleza então, vou ficar com ela então!

AMBN Escreveu:Pessoal, consertei o bagageiro num esquema meio "lego" de ser. Ou melhor, meu mecânico resolveu a charada num piscar de olhos. Primeiro, ele desaparafusou o pedaço da aste do bagageiro que estava partida. Inseriu um tubo ligeiramente mais fino dentro desse pedaço da aste, de maneira a gerar um prolongamento mais fino na ponta, sólido. N tem como esse tubo escorrergar para dentro da aste tubular, pois ele foi inserido até um ponto onde a aste fica fina, n dando espaço para ele correr. Daí, antes de aparafusar o pedaço da aste de volta no lugar, ele espetou primeiro esse prolongamento na outra metade da aste que ainda estava presa no bagageiro. Pronto, ficou firme! E nem precisei usar solda nem nada! Resolvemos tudo na base do encaixe, esquema lego!


Brant Lott Escreveu:Creia em que estamos falando: solda o quadro, de preferência com solda MIG... Esse seu "jeito LEGO de ser" vai complicar sua vida, quando menos você esperar.
Eu, e tenho a certeza que a maior parte de nós, nunca viu ou ouvir falar de quadro com encaixes, ao invés de solda...
Melhor soldar (o que todos nós fizemos com nossas Saharas) do que arriscar um desmonte de seu "lego" a 100 km por hora...

Irmão: seguro morreu de velho!

Abraços.

Hamilton Escreveu:
AMBN Escreveu:Inseriu um tubo ligeiramente mais fino dentro desse pedaço da aste, de maneira a gerar um prolongamento mais fino na ponta, sólido.

Bom... pelo que entendi o problema é menos sério... somente o bagageiro estava quebrado... (creio que aproximadamente 90% das Saharas tem o bagageiro soldado no mesmo lugar).
Concordo com o Brant, encaixar não vai resolver o problema.
O procedimento é esse mesmo... coloca um tubo de menor diâmetro por dentro e solda por fora...
O ideal é usar solda MIG ou TIG, mas solda elétrica pode funcionar também, dependendo da habilidade do soldador. Soldas com maçarico (oxiacetilênica) somente deverá ser evitada, por diminuir a resistência mecânica do material.

Abraços,
Rá.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#30
Galera, meio difícil soltar hein. Ficou muuuuito firme, c´s n tem nocao. A única maneira de soltar o bagageiro novamente é desaparafusando o bagageiro pelo lado que arrebentou. A vareta de metal que coloquei dentro da estrutura tubular do bagageiro ficou imprensada dentro da estrutura (a haste que prende a peça ao quadro da moto), n tem como correr. N tem espaço para ela correr com a trepidação e deixar o bagageiro solto novamente.

Como n pretendo usar o bagageiro para nada, vou deixar assim, pra ver no que dá. Quero evitar ao máximo a solda. Do jeito que tá, tá bonito e parece seguro.

No próximo dia 27, vou mostrar pro pessoal aqui do RJ como está o meu bagageiro.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)