Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Embreagem "colando"
#1
Pessoal,
Troquei a embreagem da minha Sahara 99 (58mil Km) faz um mês, no Lico. Aproveitei e troquei a corrente de comando também. Percebi que agora, depois da troca, a embreagem está "colando". Quando engato a primeira marcha pela manhã a moto dá um tranco. O engate das outras marchas tambem não está tão preciso e silencioso como era antes da troca da embreagem. Antes da troca, apesar da embreagem patinar um pouco (bem pouco) a troca de marchas era bem precisa, ouvia-se somente um barulhinho de "clic" e ja estava engatado. Agora o barulho ao engatar é bem maior e geralmente dá um tranco. Voltei no Lico estes dias e ele regulou o cabo da embreagem, mas ainda continua colando e dando tranco. Em tempo, todas as peças que usei foram originais, totalizando uns R$ 450,00. O que pode ser? Vou trocar o óleo este fim de semana e ver se melhora... Pô essa historia tá me deixando meio chateado... =(
Responder
#2
talvez tenha que passar uma lima fina na campana.

mas pra nao levar susto de manha, é só empurrar a moto em ponto morto um cadim pra frente, a embreagem descola na hora. Wink
Responder
#3
Fala Maurício. Como conversamos outro dia, no Lico, a minha Eleonora teve o mesmo tratamento que a sua, até a KM é parecida. Porém não tive esse problema. Muito esquisito. Espero que consiga resolver logo.

Abs
Responder
#4
Rapaz, a minha também apresentou o mesmo sintoma, quando troquei a embreagem. Pode ter certeza q isso aí ainda vai durar muuuuito até os discos acertarem a forma da campana...

Faz o seguinte, quando vc ligar a moto, dá umas aceleradas com ela em ponto morto, mas acelera mesmo, pq aí o alto giro e a vibração da moto fazem a embreagem descolar. Se não funcionar, faz o q o Indomado disse (ou quis dizer...), com a moto desligada, coloca em 1ª, e com a embreagem apertada empurra a moto pra frente, até descolar.

É mole mole!
Responder
#5
pato_donald_vini Escreveu:Faz o seguinte, quando você ligar a moto, dá umas aceleradas com ela em ponto morto, mas acelera mesmo, porque aí o alto giro e a vibração da moto fazem a embreagem descolar.

O Pato, acelerar mesmo, em ponto morto... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Descolar embreagem...
:roll: :roll:


Se não funcionar, faz o que o Indomado disse (ou quis dizer...), com a moto desligada, coloca em 1ª, e com a embreagem apertada empurra a moto pra frente, até descolar.

Ae a coerência foi mais distinta... Wink abraço! É mole mole!
Responder
#6
Opa!

Pato, me diz uma coisa... A tendência disso então é diminuir, conforme a embreagem for se "adaptando"? Foi assim com a sua?

Sei lá... eu sou meio chato com essas coisas... daqui a pouco desmonto tudo eu mesmo pra tentar consertar... rs

Abs!

Mauricio "Murfas"
Responder
#7
murfas Escreveu:Opa!

Pato, me diz uma coisa... A tendência disso então é diminuir, conforme a embreagem for se "adaptando"? Foi assim com a sua?

Sei lá... eu sou meio chato com essas coisas... daqui a pouco desmonto tudo eu mesmo pra tentar consertar... rs

Abs!

Mauricio "Murfas"

Exatamente, depois de um (bom) tempo, ela vai ficando normal. Não sei aí, mas aqui demorou bastante tempo, papo de uns 8 meses até poder engrenar sem descolar - só q a minha no começo não colava, só começou depois de umas 2 semanas de ter instalado a embreagem nova. Cara, no começo é chato, mas depois de um tempo já fica automático... aqui mesmo eu faço isso sem querer, mesmo a embreagem não colando mais! eheheheheh

E como eu disse, o jeito mais cômodo é acelerar bastante logo depois de ligar a moto, pq aí a vibração do motor descola a embreagem. Não sei se dá certo desde o começo, pq eu só fui descobrir essa dica quando a embreagem já estava colando pouco, então não sei se serve no começo, logo depois de instalado, enquanto a embreagem ainda está bem dura.

Ahh, e funciona sim, viu ô seu moço Paulinho!!! Eu não sou maluco!
Responder
#8
Ahhh, claro, é pra acelerar, mas com a embreagem acionada, em ponto morto.

O burro aqui esqueceu disso! aehehehaeheh
Responder
#9
Estive conversando com um mecânico e ele disse que é quase certeza que esse peoblema é devido a desgaste na campana... quando o Lico desmontou ele me mostrou a campana, disse que ainda estava boa. Será que vale a pena desmontar e dar uma "limada" na campana? O outro mecânico disse que uma campana aguenta bem umas 2 limadas dessas... Depois a folga fica muito grande e tem que trocar. Se a embreagem durar mais 40 mil eu ja fico feliz... Outra coisa, será que dá pra desmontar em casa? As ferramentas eu tenho, meu medo é no reaperto da tampa, pra não dar vazamento....
Responder
#10
murfas Escreveu:Outra coisa, será que dá pra desmontar em casa? As ferramentas eu tenho, meu medo é no reaperto da tampa, pra não dar vazamento....

Se quiser passear aqui em Porto, "nóis mete chave nela"...kkkkkkkkkkk

Abraço! Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)