Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
manta térmica
#1

Salve!


Há um tempo atrás, li numa mensagem sobre alforges, onde um maníaco quase perdeu a moto por causa de um incêndio (combustão expontânea), por causa da ausência do suporte.

Quando fui restaurar minha motoca, percebi qu não havia nenhuma proteção entre a carenagem traseira direita e a ponteira do escape.
Como trabalhava numa concessionária Sundown, notei que a Motard e a STX vinham com uma MANTA TÉRMICA colada nessa carenagem.

Comprei baratinho uma dessas mantas e resolvi colar na nossa Sahara. Sei lá se tem alguma função, mas por precaução...

aí está o resultado:

[Imagem: mantatrmica1-1.jpg]

[Imagem: mantatrmica2-1.jpg]

[Imagem: mantatrmica3-1.jpg]


1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
[/b]
Responder
#2
é aquelas mantas que vendem em lojas de camping?
Responder
#3

não, meu caro. Veja parte da mensagem:

"Como trabalhava numa concessionária Sundown, notei que a Motard e a STX vinham com uma MANTA TÉRMICA colada nessa carenagem.
Comprei baratinho uma dessas mantas e resolvi colar na nossa Sahara."


comprei na concessionária Sundown, valeu?

1abraço.
Responder
#4
A minha carenagem direita traseira tem a manta de alumínio(achei que vinha de fábrica), creio que foi posto devido a proximidade do silencioso que é bem maior que o original(quando foi adaptado).
Inté!!
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#5
Mas qaul a funcao da manta ai , segurar o calor ???

Desculpe pela pergunta mais nao sei o qu euma manta faz neste caso alguem poderia me auxiliar com esta duvida ?????

:roll: :roll: :roll: :roll:
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#6
A manta vem originalmente na carenagem e tem por função isolar termicamente o plástico, evitando que ele derreta ou deforme pela proximidade com o escapamento.
A minha 94 tem, a 99 tinha, a 97 de um amigo também tem... Na verdade nunca vi uma que não tivesse. Isso é original.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#7
original é só uma folha de aluminio, igual à essas de colocar em fogão, embrulhar alimentos... :roll:

essa da sundown é mais elaborada, fiquei interessado
Responder
#8
Arias Escreveu:A manta vem originalmente na carenagem e tem por função isolar termicamente o plástico, evitando que ele derreta ou deforme pela proximidade com o escapamento.
A minha 94 tem, a 99 tinha, a 97 de um amigo também tem... Na verdade nunca vi uma que não tivesse. Isso é original.

Entendido e compreendido agora vou passar na sundown e colocar uma na minha pos nao tinha na minha :roll: :roll: :roll:
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#9
Pessoal, o que tem na Sahara é o que o Indomado falou, só uma folha de alumínio, quando pintei minha moto retirei o alumínio original e coloquei uma manta asfáltica (comprada em qualquer ferragem) em toda a parte de dentro, o calor do escape praticamente não chega do lado externo. Acho que compensa fazer.
Abraço a todos.
Leonardo.
Responder
#10
Gustavo Domingues DSouza Escreveu:
não, meu caro. Veja parte da mensagem:

"Como trabalhava numa concessionária Sundown, notei que a Motard e a STX vinham com uma MANTA TÉRMICA colada nessa carenagem.
Comprei baratinho uma dessas mantas e resolvi colar na nossa Sahara."


comprei na concessionária Sundown, valeu?

1abraço.

Peça Sundown não entra na minha moto de jeito nenhum... :twisted: :twisted: :twisted:

8) 8) 8) Brincadeira, esta manta tem por função proteger a coxa do garupa e para evitar aquecimento da carenagem, a minha ainda tem a manta original....

Boa solução, eu não sabia onde comprava esta manta...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)