Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara ou XT
#21
Wink
Troquei uma Sahara 94 por uma XT600 95:era mais alta,mais pesada,arranca toco de forte,mas fazia falta a carenagem,na hora da chuva,do vento em velocidade.Independentemente da funçao,prefiria a estética da Sahara,porque meu sonho sempre foi uma Transalp .

AtençaoConfusedó troquei porque fui assaltada duas vezes em dois meses.Sim,recuperei a dita as duas vezes.Mas havia um traficante poderoso em Acari que gostava de Sahara e de moto preta,como a minha.Desisti.Na época,a XT nao era tao visada.

Smile Wink Desculpem a falta do til,mas minha gata está deitada encima dele. Big Grin Wink
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#22
Big Grin Amigos,

Como falou o Ari, meses atrás, concordo que as duas motos, a Sahara e a XT, cumprem bem o papel a que se propuseram.

Atualmente, a Sahara deixa os seus proprietários um pouco mais tranqüilos, com os amigos do alheio. Mas ontem, no Pedra Moto Fest, vi um proprietário de uma Falcon, que após 3 tentativas de roubo, resolveu descaracterizar a moto. O resultado ficou um pouco polêmico, mas funcionou. Pena que não tenha dado tempo de fotografar. Mas, vou conseguir um dia. Lembrou a moto do Ivan, forrada com cantact preto.

Gostei da idéia, pois, se substituir a Sahara, com certeza será pela XT. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#23
Também considerei a Xt... mas num é que a danada ficou pequena?

Esses dias tava olhando uma burgman 125. Legalzinha, mas o tamanho é osso.

Já a Burgman 400 é show de bola. Câmbio automático, só o filé. Mas é cara que só a porr@.

A Xt com essa carenagem eu encarava até. A teneré é osso achar uma que seja boa.

A opção mais próxima de tamanho pra mim seria a V-Strom. Mas haja bolso.

Entendeu Jota pq que tou querendo trocar pra um carro? Por conta disso.

Não quero ficar parecendo urso de circo... Big Grin Big Grin Big Grin

Até a Sahara eu acho pequena:

[Imagem: EncontroMossor061.jpg]

Sentiu o drama?
Responder
#24
Big Grin Paulo,

Se vc tem vontade de encontrar a Té em bom estado, tem que procurar. E nesse caso, vc teria que pensar em ir a outro estado.
Sempre acompanho o site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.moto.com.br">www.moto.com.br</a><!-- w -->, e vejo boas motos anunciadas, com fotos. E em caso de dúvida, os aunciantes te enviam + FO-TOS, FO-TOS, FO-TOS..., inclusive com os detalhes que vc solicitar. Aí é só correr pro abraço.

Sobre a desproporção de tamanho, vou te dar uma sugestão: FAZ REGIME, POMBAS! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Beira de praia, muito sol, quitutes, peixinhos, cerveja (embora eu não aprecie), camarões, .... ÊTA VIDA DURA, SÔ :!:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#25
jotace Escreveu:Sobre a desproporção de tamanho, vou te dar uma sugestão: FAZ REGIME, POMBAS! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

:evil: Big Grin :evil: Big Grin :evil: Big Grin :evil: Big Grin :evil: Big Grin

Quanto ao regime, pode ser até que ajude. Mas a altura num tem jeito naum... :roll:
Responder
#26
Caracas, sahara de banco branco é a primeira vez que vejo...

O Paulo, para de frescura, fique "ketu" na sua sahara que tá perfeita pra você.

Abraços
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
Bem, vamos lá...

Como ex-proprietário de uma XT600E, posso afirmar o que alguns foristas postaram anteriormente. A XT é uma cavala mesmo. O torque é um absurdo e acredito que a comparação com a Sahara em termos de motor não é justa.

Na cidade com trânsito pesado a XT, apesasar de mais pesada, se sai melhor que a Sahara. Acredito que o menor angulo de caster da XT lhe dá mais maneabilidade em baixa do que a Sahara, contudo, na estrada a situação se inverte.

Para viagens com a XT eu instalava uma bolha produzida pela Motovisor que assegurava uma pilotagem mais agradável a mais de 120Km/h. Sem a bolha, o que o piloto sofre em consequencia do forte vento é de acabar com com qualquer vivente em questão de 300km. É realmente muito cansativo devido à força empregada nas pernas e braços.

Outra grande desvantagem da XT é a instabilidade que surge por volta dos 140Km/h. Pra que não está acostumado, o "balanço" assusta um pouco, mas com o tempo vc dá conta dele. A bolha também ajuda bastante em relação à isto.

A grande vantagem da Sahara é realmete o conforto na estrada e o seu custo X benefício. Com pernas e tronco protegidos pela grande carenagem a viagem se torna bastante prazerosa, mas as vezes sinto falta do motor.

Quanto ao consumo, discordo dos que opinaram que a NX é mais econômica que a XT. Em viajens, com garupa, mantendo uma média de 120km/h a XT bebe menos que a Sahara.

Em termos de manutenção não tenho o que comentar. Tive XT por 3 anos e fiz troca de óleo, pneu e um cabo de conta-giros. Na Sahara só lampadas, óleo e pneus e carburação... somente manutenção mesmo, portanto não tenho uma base para comparar.

Sou apaixonado pelas duas e mais ainda pelo estilo. Se bem que, pra quem roda pelas "ótimas" estradas no Nordeste não dá pra ter outro tipo de moto que não seja Trail.

Um abraço.
Responder
#28
Big Grin
Em termos de manutenção,rodei 40000km com uma XT ,só troquei óleo(pelo manual a cada 5000KM),filtro e pneus(1 par).
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#29
Ola pessoal. Vou relatar a minha experiência.... Estive pesquisando o mercado por meses para comprar uma moto. Tive uma XLX 350 87 (amarela e preta) linda... Por 6 (seis) anos fui um feliz-desestressado-proprietário dessa máquina do prazer.

Aí vieram as duas filhas... e a separação... e tive que vender a minha queridinha... tudo bem.... mas quem tem o vírus da moto jamais se cura da "doença".

O vírus foi se espalhando como um câncer e quando me consumiu por inteiro 10(dez) anos depois não teve jeito... resolvi comprar outra moto... mas qual???

A escolha natural de quem já teve uma 350 é a Sahara ou uma XT600, até porque as motos do tipo street não combinam comigo (nada como uma terrinha de vez em quando...).

A pesquisa começou: XT... na faixa de R$10.000,00 pra cima... (pilotei uma XT660 nova, que é animal... mas seu preço não justifica!). Já estava me decidindo por uma Sahara quando descobri o Saharamaniacos... aí foi identificação instantânea (não falo que foi amor a primeira vista que isso é papo de boiola!!!).

É ótimo saber que tudo o que eu planejei fazer com a minha Sarita alguem já fez e postou aqui!!! è uma irmandade mesmo, uns ajudando os outros e tal...

Mas o que me fez decidir pela Sahara foi a relação custo/benefício para compra e também para a manutenção... A nossa Sahara não é a melhor moto do mercado, mas qual outra moto você tem baixo preço de aquisição, baixo custo de manutenção (a melhor rede de lojas e peças originais e paralelas), alta confiabilidade (pois como os mecânicos dizem, a bixinha não quebra!).

Qual outra moto anda bem na cidade, na estrada e na terra? Pense em qualquer outra moto... escolha uma qualquer... ela certamente será melhor que a Sahara em 1(um) quesito destes acima, mas no conjunto, não vejo outra mais completa que a Sahara com o custo tão baixo...

Parece papo de pai bobo falando do filho... mas o fato é que na verdade, o que nós temos em comum é um perfil físico-psicológico-emocional-de vida específico para a Sahara. Graças a Deus (que também fez o Sr. Honda) temos uma máquina para nos completar!!!

Amén Sahara!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#30
Aí Daniel,

Começou bem, amigo. Vc tem toda razão. Custo relativamente baixo em tudo. Facilidade de peças, etc.
E se a moto atende tantos quesitos, pra quê comparações?
Como diz a Iaci, a melhor moto é a minha!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)