Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CARBURADOR FALCON
#1
COMPREI UM CARBURADOR FALCON QUAL GICLE QUE USO O DA FALCON OU DA SAHARA E A POSIÇÃO DA BOIA COMO FAÇO PARA MEDIR PARA NAO DAR FALTA NEM EXCESSO.
Responder
#2
como cada moto é uma regulagem, tem que testar varios gicles até achar o ponto ideal.

começa com o da falcon, devido à maior vazão de ar, e vai diminuido até nao ter mais mistura rica.

nao tem receita pronta pra ajuste de carburação, tem que ir ajustando conforme cada caso.

sahara usa gicle 152 até 97
132 a partir de 98
falcon usa 140.

a boia serve para nao transbordar a cuba, geralmente, a posição de fabrica nao precisa ser alterada.
Responder
#3
Só pra informar,comprei um carburador de Falcon novo, há menos de 1 mês e os glicês que vieram eram 150 e 45.

Estou rodando com eles na Sassá, mas acho que tá com pequeno excesso, vou tentar regular melhor.

Abraço.
Responder
#4
Acabei de pegar a moto com o bura de falcon, ainda falta ajustar as válvulas, mas, a primeira impressão é que ficou mais redonda, melhor retomada e aceleração mais uniforme, sem pipocar. O consumo vou ver depois.
Como um feliz proprietário de uma 92 - Capitão América eis meu lema: Depois dessa, só outra Sassá....
Responder
#5
Pessoal, não sei o consumo, mas, estou com outra moto, nem a reconheço, ficou boa demais.....
Como um feliz proprietário de uma 92 - Capitão América eis meu lema: Depois dessa, só outra Sassá....
Responder
#6
Este assunto ja foi aberto em outro topico, em 2007:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1350&highlight=">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... highlight=</a><!-- m -->

Na parte superior da pagina tem uma ferramenta chamada:"Pesquisar" clique e veja se o assunto já existe. Praticamente já temos tudo o referente ao motor da nossa Sahara.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#7
Verdade desculpas pelo mesmo topico, mas ate agora onde vi ninguem chegou a nenhuma conclusao definitiva.
Responder
#8
Então, colega saharento, é só colocar tuas duvidas nos topicos ja abertos que os colegas que ja vinham pesquisando sobre o assunto vao te responder, valeu, saharento.
Fica na Paz e não esquenta, continua contribuindo para esta paixão que é viajar de Sahara.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)