Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Baixo desempenho em alta
#1
Amigos, há algum tempo sinto que minha moto ´pede´ mais uma marcha... Digo isso pois é a impressão que dá quando rodo acima dos 6000rpm (acima dos 80km/h). Não sei se é só impressão ou se realmente tem algo de estranho. Eu e o Moacyr fizemos a limpeza do carburador e colocamos jogo de reparos novos. Menos o diafragma, que era ´novo´ e não comprei, só que quando desmontamos ele estava pior que o antigo (que por acaso estava na caixa de ferramentas e foi colocado de volta).
A moto melhorou o desempenho, ficou mais esperta, mas ainda fiquei achando que poderia estar melhor em alta...
Será que pode ser somente o diafragma que está baleado, pode ter outro motivo ou será só frescura e estou querendo tirar ´leite de pedra´, hehe?
Vou trocar o diaragma na 2ª feira e aviso como ficou.
Abraços a todos. Aguardo sugestões, inté.
Responder
#2
A minha tava amarradona em alta, mas esses dias ela "soltou". Sem eu fazer nada, creio que deve ser alguma sujeira que deve ter saído. Mas ela ficou mais "violenta".
Responder
#3
Rapaz foi só perguntar ao professor Moacyr que ele deu jeito... É que na remontagem do carburador eu não tinha regulado direito o parafuso da mistura... agora a moto tá um foguetinho!!! Sai do sinal e já tá a 100km/h, tá o bicho!!!
Valeu professor.
Responder
#4
A minha dentro da cidade (menos de 80 km/h) está uma beleza, mas quando exijo um pouco mais dela, acima de 100 km/h, ela não desenvolve, enrolo o cabo no máximo e quando tem um ventinho, pra passar de 110 km/h é quase um parto ... falei com meu mecânico e na opinião dele, a motivo dessa falta de desempenho é que eu uso filtro de ar de espuma, e caso eu colocasse um original não teria esse problema ...

Aí perguntei pra ele sobre o kit do carburador, conforme aquele que esta postado aqui no fórum, sobre o pulverizador, parafuso da mistura, guia da agulha, junta da cuba, etc ... e segundo ele, não é comum essas peças apresentarem desgaste, e no máximo, o que pode estar prejudicando a velocidade é a agulha ou as velas ...

Será que esta informação procede?

Obs. em baixa velocidade a moto esta bem redonda, não falha ...
Responder
#5
pode ser q realmente nao esteja tendo uma boa entrada de ar, pode tb ter q regular o carburador, mas as essas pecas raramente tem desgastes

abracos
Responder
#6
Caico1983 Escreveu:"o pulverizador, parafuso da mistura, guia da agulha, junta da cuba, etc ... e segundo ele, não é comum essas peças apresentarem desgaste, e no máximo, o que pode estar prejudicando a velocidade é a agulha ou as velas ...

Grande Caico,

Essa informação é vcerídica, pois mesmo com desgaste das minhas peças, o motor continuava com o mesmo tesão de andar, só o consumo que era mais alto!!

Portanto, pode ser Vela, ou entrada de ar, ou ainda falta de compressão do motor!!

Abraços
Responder
#7
Ari Jr. Escreveu:Amigos, há algum tempo sinto que minha moto ´pede´ mais uma marcha... Digo isso pois é a impressão que dá quando rodo acima dos 6000rpm (acima dos 80km/h).

Pode ser uma simples sujeira no filtro do registro de combustível.

abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
douglasrtorres Escreveu:Portanto, pode ser Vela, ou entrada de ar, ou ainda falta de compressão do motor!!

Abraços


Como é o procedimento para se verificar a compressão do motor ... qualquer mecanica faz ou precisa de equipamentos especiais que normalmente só se encontram em concessionárias?
Responder
#9
Citação:Como é o procedimento para se verificar a compressão do motor ... qualquer mecanica faz ou precisa de equipamentos especiais que normalmente só se encontram em concessionárias?

Definitivamente, não sei!?!?!?!

Na concessionária com certeza eles tem mais é uma nota!!$$$$$

E alguns bons mecânicos sabem como ver!!!

Abraços[/quote]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)