Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preocupado - Moto fumaçando
#1
Amigos,

Minha moto começou a fumaçar esta semana depois que fiz uma pequena viagem de 480km. A fumaça que está saindo é branca, fiquei bastante preocupado. Será que é coisa séria?

Sds.

Fábio
Responder
#2
Fuma quando você liga e para logo depois ou continua?
Na primeira opção pode ser os tuxos de valvulas, nada muito sério. No segundo caso, os anéis podem estar gastos ou, muito dificilmente, alinhados. O melhor a fazer é levar em um bom mecânico.
Responder
#3
Appolinário Escreveu:Fuma quando você liga e para logo depois ou continua?
Na primeira opção pode ser os tuxos de valvulas, nada muito sério. No segundo caso, os anéis podem estar gastos ou, muito dificilmente, alinhados. O melhor a fazer é levar em um bom mecânico.

Ela continua fumando!!!
Responder
#4
Pela minha experiência, vai ter abrir a parte de cima do motor, ou para ver se os anéis alinharam e/ou gastaram ou se tá na hora de fazer a retifíca da parte de cima do motor. Se for o caso, aproveite para dar uma olhada em outras coisas como, válvulas, corrente de comando etc. E o mais importante, procure em mecâncio bom e use peças originais. Pesquisando no fórum vc vai ver que na hora da retífica, não vale a pena gastar com certas peças paralelas.
Responder
#5
Appolinário Escreveu:Pela minha experiência, vai ter abrir a parte de cima do motor, ou para ver se os anéis alinharam e/ou gastaram ou se tá na hora de fazer a retifíca da parte de cima do motor. Se for o caso, aproveite para dar uma olhada em outras coisas como, válvulas, corrente de comando etc. E o mais importante, procure em mecâncio bom e use peças originais. Pesquisando no fórum você vai ver que na hora da retífica, não vale a pena gastar com certas peças paralelas.

Recentemente abrir a parte de cima pra trocar o tensor da corrente de comando e o mecanico disse que estava tudo bem e que a corrente era a original ainda.
Responder
#6
Saudações galera!!!
Vamos ao que interessa:
pela minha experiência com carros (velhos, rs.), fumaça preta indica excesso de combustível, fumaça cinza indica queima de óleo e fumaça branca indica água condensada.
Excesso de combustível pode ser resolvido com regulagem do carburador, água, geralmente provém do combustível, pois a sahara não tem refrigeração à agua. Agora, queima de óleo é mais complicado. Como já foi dito antes, se for só quando liga, provavelmente os retentores das válvulas estão gastos, menos sério, mas tendem a piorar, agora, se forem os anéis, infelizmente, só abrindo a parte de cima do motor e trocando-os, senão você corre o risco de enguiçar com a vela encharcada de óleo. Ao trocar os anéis, verifique também as bronzinas entre a biela e o eixo. Se estiverem muito gastos, com folgas, convém trocar e, talvez, retificar o eixo, pois, anéis novos vão dar mais compressão e, se embaixo estiver com folga, vai estourar tudo.
Espero ter ajudado no entendimento e correção do problema.
abraços e boa sorte!!
Responder
#7
Voltei para corrigir a besteira que falei, Fábio!!
os motores da sassa, não possuem bronzinas, mas roletes entre a biela e o eixo, porém, continua valendo a verificação de folgas e do desgaste.
Um abraço!!
Responder
#8
fmcerqueira, minha moto tmb está fumando, e não é pouco não infelizmente, mas pelo que eu saiba ela ainda anda um bom tempo, desde que não deixe faltar óleo, é ruim ficar completando toda hora mas se a verba ta curta pra retificar e trocar uma porrada de coisas, não tem outro jeito, apesar de que a minha está fumando mas não está batendo nada, ela fuma bastante e constante, a cada 150 km tenho que completar 200 a 250 ml de óleo.

Pretendo rodar ainda uns 9.000 km com ela antes de mexer, pois quando eu mexer vai ser pra fazer tudo e colocar todas as peças originais.


Abraçoxxx
Responder
#9
Fabio,
Mas definitivamente sua moto não fuma o tempo todo nem em tod as condições pois no sabado estava andando atras de vc e nauqele trecho alem de não ver fumaça alguma eu tb não senti cheiro nenhum.

Em que momento ela fuma?? Será que tem haver com aquele problema do carbura???
Responder
#10
Ricardão Escreveu:Fabio,
Mas definitivamente sua moto não fuma o tempo todo nem em tod as condições pois no sabado estava andando atras de você e nauqele trecho alem de não ver fumaça alguma eu também não senti cheiro nenhum.

Em que momento ela fuma?? Será que tem haver com aquele problema do carbura???

Lá ele!!!!
Você andou atrás da moto, rpz.
Eu acho que foi alguma coisa com o óleo do motor, pois depois da troca não observei mais essa fumaça.

Sds.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)