Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Algumas duvidas sobre minha Sahara - O que é isso??
#1
Ai galera blz?? Sou novo na manutenção de motos e comprei um Sahara 97 logo, vou aprender na marra .
Me desculpe se sou meio leigo mas só entendo de motor de carro.

Primeira duvida:
O que é isso??? resolvi lavar a moto e observei esse cano apontando para baixo, ele saia por baixo da moto, é alguma coisa que caiu ou é um suspiro??

[Imagem: dsc039.jpg]
reparem no cabo preto esticado eu puxei para fora para tentar identicar o que era e depois coloquei d volta pendurado onde estava.

ps: hj a tarde identifiquei um vazamento de oleo no local onde ela ficou estacionada a noite será que saiu por ai?? inspecionei a moto toda e não achei nada melado

olha o vazamento:
[Imagem: dsc051.jpg]

Futucando uma coisa e outra identifiquei um buraco no tanque, isso mesmo um buraco por onde vaza combustivel se o tanque estiver cheio, não tinha visto isso pq fica exatamente atras da carenagem então fica florida, e ai como resolve isso? pode soldar ou vou ter que comprar um tanque novo??

se a solda for possivel, no geral o serviço fica bom ou é o tipico armengue

tentei mostras o local onde vaza:
[Imagem: dsc042.jpg]

a foto ta pessima mas da para ver que é ferrugem mermo

Outra coisa reparem essa foto:
[Imagem: dsc052.jpg]

olhando fotos de outras Saharas tô achando isso tudo ai meio bagunçado, ta faltando algum acabamento ou os fios que estão bagunçados mesmo??

Segue uma foto de como deveria ser:
[Imagem: sahara5.jpg]

da para ver que tem algo errado

Agora, só pra fechar a lista de duvidas me digam uma coisa, em pneu de moto se passa silicone??? Ou corre o risco de escorregar?

[Imagem: dsc045.jpg]
Responder
#2
Tchiu, o tanque solda-se sim, Eu mesmo já soldei os de duas saharas e
ficaram normais, sem vazamento e a mangueira é do respiro do motor,
esta fica sobre a ciaxa do fitro de ar.
Sobre o acabamneto, no pc em que estou, a foto ficou escura e não deu para ver com exatidão...

Espero ter clareado algo...duvidas... Wink

Abraço!
Responder
#3
certo, mas esse respiro fica apontando para baixo??? ou para cima do lado do filtro do ar??
Responder
#4
Na minha, salvo engano, fica na horizontal, voltado para trás, logo acima da cx do filtro de ar.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)