Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
suporte de camera 3.0
#1
tava eu pensando com meus botões outro dia e vi que podia simplificar o suporte de camera.

comecei pelo suporte para pedaleira de garupa, me empolguei e fiz um pra guidon e outro para radiador (tornado)

vamos ver como é simples?

a camera é fixa pelo parafuso que está na vertical, atraves de uma borboleta.
[Imagem: IMG_2438_800x600.jpg]
o parafuso que está na horizontal (dir.), prende o conjunto ao quadro, onde vai a pedaleira.

atraves da outra borboleta (na horizontal, meio da foto) poderemos ajustar a inclinação da camera. (focar mais pra cima, ou mais pra baixo)
[Imagem: IMG_2441_800x600.jpg]

o ajuste focal para os lados, se dá através do parafuso que fixa a camera no suporte.
[Imagem: IMG_2439_800x600.jpg]

[Imagem: IMG_2442_800x600.jpg]

[Imagem: IMG_2443_800x600.jpg]
notem que este parafuso, o da borboleta horizontal, nao tem fenda, nem estria, ele tem um quadrado abaixo dessa cabeça, que é o responsavel por impedir que o parafuso gire, quando apertado.

só nao to com tempo de fazer outros.

agora, nao precisa mais de tripé pra fazer um suporte. Wink
Responder
#2
O Indomado Escreveu:notem que este parafuso... não tem fenda, nem estria, ele tem um quadrado abaixo dessa cabeça, que é o responsavel por impedir que o parafuso gire, quando apertado.

O nome desse parafuso é "cabeça francesa".

Indomado, eu vi que colocou uma borracha para evitar vibrações.
Estou com um projeto de fazer um suporte usando um sistema pantográfico, suportado por um (ou mais) amortecedor usado em automodelismo.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#3
Grande rá,

obrigado pela explicação.

as borrachas, nao chegam a fazer o papel de amortecimento, estao ali só para evitar o atrito de metal com metal.

essa dos amortecedores de modelismo, é uma ótima sacada, logo de cara, imaginei um sistema com base triangular isosceles e tres desses amortecedores... Wink

nao sabia que tinha disso em escala tao pequena.

quanto ao sistema pantografico, ja pensei em usar passador de marcha de bicicleta, aliviando a pressão das molas, para ficar bem macio para a camera.
Responder
#4
O Indomado Escreveu:não sabia que tinha disso em escala tao pequena.

Tem esse da foto, marca Thunder Tiger a R$ 68,00, mas queria achar mesmo um modelo a gás que vi em um site mas não consigo mais achar.

[Imagem: ttrpd324.jpg]

Esse custa a "bagatela" de R$ 113,00 o par:

[Imagem: ttrpd0324a.jpg]

Se o dinheiro estiver sobrando, tem esse com regulagem a R$ 329,00 com quatro peças:

[Imagem: trax5460x.jpg]
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#5
Negrada tenho um amortecedor desses acho ele meio grande para essa aplicação acho também que se colocado não adiantará muito pois a trepidação vem do centro da mesa, se a peça for fixa se o suporte for no guidão é claro, mas digam ai o que vc's acham. Sim esse amortecedor tbm tem regulagem, porém é feito por peças separadas que podem ser facilmente colocadas!
Abaixo segue foto com a medida!
Valeu!

[Imagem: DSC02081.jpg]
Responder
#6
Sergio MOita Escreveu:Negada tenho um amortecedor desses acho ele meio grande para essa aplicação

Grande Sérgio...matou a pau... Obrigado por nos dar maiores referências meu amigo. A cada dia me surpreendo mais com os membros desse fascinante grupo.
Realmente esse que você tem é um tanto grande para ser colocado no guidon mas podemos pensar em outro local.
Creio que os outros são menores, pelo menos me pareceram.

Abraços,
Rá.

[Imagem: trax5460x.jpg]
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#7
Valeu! Com certeza Hamilton esses outros são menores se eu não me engano a metado do tamanho pois são para carrinho on-road e oamortecedor tem um curso menor.
Valeu cara!

Hamilton Escreveu:
Sergio MOita Escreveu:Negada tenho um amortecedor desses acho ele meio grande para essa aplicação

Grande Sérgio...matou a pau... Obrigado por nos dar maiores referências meu amigo. A cada dia me surpreendo mais com os membros desse fascinante grupo.
Realmente esse que você tem é um tanto grande para ser colocado no guidon mas podemos pensar em outro local.
Creio que os outros são menores, pelo menos me pareceram.

Abraços,
Rá.

[Imagem: trax5460x.jpg]
Responder
#8
po, mas o precinho... quase o preço de uma cam... ou um amortecedor de cg... Confusedhock:
Responder
#9
O Indomado Escreveu:po, mas o precinho... quase o preço de uma cam... ou um amortecedor de cg... Confusedhock:

Só achar alguém que vá para o exterior que poderá ter os seu por poucos dolares...
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)