Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrente aperta e afrouxa.
#1
Ola amigos a minha moto esta com problema, a corrente aperta e folga, o que pode ser corrente parece estar perfeita pelo menos aparentemente não tem nada quebrado a coroa esta meio empenada mas não esta oval sera que pode ser a coroa ja ouvi falar que coroa ovalizada tem este sintomas sera que coroa ou cubo empenado pode ocasionar isto.
Responder
#2
verifique, se nao falta alguma borracha que fica entre o cubo e a base da coroa.

pode ser tb, rolamentos do cubo e corrente com elos agarrando.

se a troca de rolamentos (se estiverem ruins) ou aperto dos elos inferiores da corrente nao resolver, troque o conjunto coroa, pinhão e corrente.
Responder
#3
Será que você não está ajustando demais a corrente.
Após regular a folga, peça a alguém pra sentar na moto e verifique a folga. A minha só regulo com carga, se não fizer assim dá uma boa diferença.
Responder
#4
Coroa ovalizada e balança desalinhada são sintomas típicos dessa instabilidade na corrente, verifique esses 2 itens.
Responder
#5
Salve!


pessoal, estiquei minha corrente ontem quando fui comprar uns adesivos na dona Honda. Sentei sobre a moto e o cara esticou.

Agora pergunto:
- em uma viagem longa ou se eu for andar por um longo período com a patroa na garupa, devo regular diferentemente a corrente?


1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#6
Oi pessoal, troquei minha relação semana passada, foi preciso cortar 4 elos da corrente para a sahara mas... quando o mecânico esticou a corrente ele deixou já na posição perto de 20, não é estranho!!! ou é certo mesmo... quando eu o questionei ele me disse que isso era por que se ele cortasse mais 2 elos da corrente não iria dar regulagem!!! Mas eu não entendi? E ai galera, tá certo isso ou eu fui enganado para trocar de corrente mais rápido?
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#7
Ragin-Hari Escreveu:Oi pessoal, troquei minha relação semana passada, foi preciso cortar 4 elos da corrente para a sahara mas... quando o mecânico esticou a corrente ele deixou já na posição perto de 20, não é estranho!!! ou é certo mesmo... quando eu o questionei ele me disse que isso era por que se ele cortasse mais 2 elos da corrente não iria dar regulagem!!! Mas eu não entendi? E ai galera, tá certo isso ou eu fui enganado para trocar de corrente mais rápido?

Cara, tirar mais ou menos elos vai depender do tamanho da corrente que vc comprou.
O importante é deixar ela com o tamanho original, que se não me engano são 98 elos.

Aí basta ajustar a tensão certinho, deixando uma folga de 30 a 40mm e ser feliz!

Abraço.
VAI CORINTHIANS!!!
                                        [Imagem: escudo.gif]
Responder
#8
rodrigofraga Escreveu:Cara, tirar mais ou menos elos vai depender do tamanho da corrente que você comprou.
O importante é deixar ela com o tamanho original, que se não me engano são 98 elos.

Aí basta ajustar a tensão certinho, deixando uma folga de 30 a 40mm e ser feliz!

Abraço.

Então foi isso mesmo que ele fez mesmo cortando a corrente com 98 elos ainda assim só deu regulagem perto da posição 20 da corrente, pergunto assim.. Não deveria começar na posição 3, 5 por aí????

Abraxos!!!
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)