Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
refletivo em capacetes...
#1
tenho uma dúvida em relação ao refletivo q é obrigatório em todos os capacetes...
eu tenho um capacete véio da peels, de qdo eu era do motoclube associação aguia dragões de fogo, nele tem meu nome e as iniciais do mc tudo em adesivo refletivo, gostaria de saber se existe um limite para colar os refletivos, ou se é permitido colocar o q quiser???
fotos do capacete...
PS:ta meio torto e mal feito, mas é q eu num sou nenhum "Joe"...rsrs

[Imagem: cap1q.jpg] [Imagem: krisscel170m.jpg]
*Sahara 96 - Redstorm*
[Imagem: krisslanterna2.jpg]  [Imagem: krisslanterna3.jpg]  [Imagem: armadaq.jpg]  [Imagem: zapata.jpg]  [Imagem: redstorm.jpg]
Responder
#2
kriss, acho q não tem limite não, acredito q os marganha não vão embaçar por isso, o que pega é que tem que ter hoje o selo do INMETRO, os adesivos refletivos padrões e a etiqueta com a validade do capacete na parte interna. se tiver vencido é um problema.

Teve um tempo ai que os marganha tava embaçando por muito pouca coisa, como tmb embaçaram com o lance da lei seca, mas que passado um tempo é relaxado e vira bagunça....


kra, é minha opinião pessoal, posso até ter falado besteira...

Alguem mais iterado no assunto com certeza vai sanar sua duvida.


Abraçoxxx
Responder
#3
kriss, antes de mais nada, obrigado pela lembrança do meu nome 8)

Esse texto veio do site do detran (http://www.detran.sp.gov.br/noticias/20061110.asp)
Citação:Será necessário também, que o capacete possua, nas partes traseiras e laterais, elementos refletivos de segurança que deverão ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito centímetros quadrados), essa faixa garantirá a sinalização do capacete.

Ou seja, partes traseiras e laterais com no mínimo 18 cm2, então não se preocupe, pois quero ver algum policial preparado para medir essa área quadrada kkkkk

Está bem chamativo o seu capacete, isso é ótimo, pois antes da estética, vem a segurança. E respondendo a sua pergunta, pode sim colocar o quanto de refletivo você quiser. Aliás, também é interessante colocar na moto, para aumentar a segurança.

Esse é o meu... Comprei um adesivo refletivo da 3M e cortei na tesoura mesmo:
[Imagem: DSC06641.jpg]
[Imagem: DSC06642.jpg]

Mas estou em contato com um fornecedor que trabalha com adesivo refletivo com impressão fotográfica com tinta automotiva (!!) e recorte em plotter... Aguarde novidades, ainda estou testando o material para ver se a tinta é boa mesmo.

Quanto ao selo do Inmetro, xi... Vou ficar devendo... O meu tava rasgando e retirei já faz tempo... Mas até hoje, depois de umas 03 blitz não tive problema com isso. Mas é melhor tê-lo.

Abs
Responder
#4
JOE Escreveu:Ou seja, partes traseiras e laterais com no mínimo 18 cm2, então não se preocupe, pois quero ver algum policial preparado para medir essa área quadrada kkkkk


Caracas, ai vc foi fundo heimmm!!! nusssa...rssssss



Citação:Mas estou em contato com um fornecedor que trabalha com adesivo refletivo com impressão fotográfica com tinta automotiva (!!) e recorte em plotter... Aguarde novidades, ainda estou testando o material para ver se a tinta é boa mesmo.


Joe, quer ver durar? verniz UV em cima, já era!!!



Abraçoxxx
Responder
#5
Na Net se acha de tudo

Antigamente tinha esse link
e teve sua repercussão.

http://www.quebarato.com.br/classificado...44319.html

"a paz sobre vós"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)