Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI da Falcon - regulador de avanço no carburador da Sahara
#1
Olá pessoal alguém sabe me informar se algum saharamanico já fez esta
experiência pois estive comparando as aberturas comando de válvulas entre
a Falcon e a Sahara são quase as mesmas, só muda o ângulo de avanço
que é maior na Falcon.
Será que trocando o CDI e mais o regulador que vai no carburador da Falcon
colocando na Sahara não dará uma melhor resposta ao motor de nossas motos?
Responder
#2
O CDI tem relação com o pulsador eu acho, portanto tem que verificar se isso é igual nas duas.
Mas é uma ideia legal...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
e realmente fuinessa tem a ver com a pulsadora tambem,voce ja reparou como o motor da falcom trabalha mais frio me parece que devido ão regulador de borboleta tambem ela le melhor a iginição tornando um avanço mais perfeito,se eu fizer a experiencia relato o ocorrido a voces um abração fui.........
Responder
#4
Ok, Sérgio. Ficamos no aguardo. Boa sorte!
Abraço...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#5
E as Sergio, alguma novidade?

Estou com o bura da Falcon na minha Sassá e se sua idéia der certo, partirei para o CDI tbm.

Abraço.
Responder
#6
sergio leal dos santos Escreveu:e realmente fuinessa tem a ver com a pulsadora tambem,voce ja reparou como o motor da falcom trabalha mais frio me parece que devido ão regulador de borboleta tambem ela le melhor a iginição tornando um avanço mais perfeito,se eu fizer a experiencia relato o ocorrido a vocês um abração fui.........

Oi gente,
Estou iniciando e gostei do tema.
Estou aguardando o relato da experiência! Eu já me bati um pouco com essa questão do CDI e o que eu descobri foi num bate papo com o povo da Servitec. Pelo jeito o cdi mais parecido com o da Sahara é o da irmã XLR350. A frase o eng. servitec foi mais ou menos assim: - Se precisar pode usar o da xlr, pois a difereça nas curvas de avança é pequena.
Alguém já experimentou CDI que em umas vinte curvas de avanço programáveis?
Abraço
Art
Responder
#7
art_floripa Escreveu:
sergio leal dos santos Escreveu:e realmente fuinessa tem a ver com a pulsadora tambem,voce ja reparou como o motor da falcom trabalha mais frio me parece que devido ão regulador de borboleta tambem ela le melhor a iginição tornando um avanço mais perfeito,se eu fizer a experiencia relato o ocorrido a vocês um abração fui.........

Oi gente,
Estou iniciando e gostei do tema.
Estou aguardando o relato da experiência! Eu já me bati um pouco com essa questão do CDI e o que eu descobri foi num bate papo com o povo da Servitec. Pelo jeito o cdi mais parecido com o da Sahara é o da irmã XLR350. A frase o eng. servitec foi mais ou menos assim: - Se precisar pode usar o da xlr, pois a difereça nas curvas de avança é pequena.
Alguém já experimentou CDI que em umas vinte curvas de avanço programáveis?
Abraço
Art


XLX 350R ou XLR? Se for a XLR, é a XLR125? Ou seria simplesmente a XR200?

Acho que confundi tudo agora!!! Big Grin
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#8
Bom, pelo que sei o CDI da XLX350 não serve na Sahara, pois trabalha com 3A e o da Sassá com 7A.

O da XR200, NX200 e CBX200 Strada funcionam.

Me disseram que o CDI da CG Titan 99 funciona tbm na Sahara, mas não testei...
Responder
#9
rodrigofraga Escreveu:O da XR200, NX200 e CBX200 Strada funcionam.

O da CBX200 funciona mesmo, eu tenho um que usei pra testes, hj ele é o meu CDI reserva que carrego na moto.
Comprei ele, pois falaram aqui no site em algum tópico, que ela melhorava o desempenho do motor, mas é lenda, não vi nenhuma diferença.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#10
Arias Escreveu:XLX 350R ou XLR? Se for a XLR, é a XLR125? Ou seria simplesmente a XR200?Acho que confundi tudo agora!!! Big Grin

Oi, acho quem confundiu fui eu!!! O camarada comentou sobre a xlx350.
A xlr é o meu backup!
Abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)