Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacete LS2 FF369 Articulado
#1
Comprei no final da semana passada o capacete LS2 ff369 articulado e já neste final de semana já rodei mais de 700 km com ele, portanto gostaria de ajudar os amigos que tenham em vista a compra desse capacete com minhas primeiras impressões.

[Imagem: cap_ls2_369pta.jpg]

Primeiro, esclareço que como parâmetros anteriores também possuo o Bieffe Sport 3 e o Taurus Zarref.

A minha primeira impressão é que o capacete tem um ótimo acabamento, superior aos que eu já tive, também, custando mais de R$ 500,00 é natural que seja melhor nesse ponto.

[Imagem: cpt_ls2_mon_369_02.jpg]

Rodando com o capacete, ele é bastante confortável tanto para usar com a queixeira abaixada como levantada, coisa que o Zarref me incomodava com a queixeira levantada acima de 80 km/h.

Outro ponto muito positivo para o capacete é o óculos escuros embutido, que pode ser usado mesmo com o piloto usando óculos de grau. Esse óculos tb funciona com a queixeira levantada, servindo perfeitamente como viseira.

[Imagem: cpt_ls2_mon_369_fos_01__.jpg]

Outra coisa, com relação aos meus outro capacetes, esse realmente é mais silencioso, mas confesso que esperava mais nesse sentido, muito embora estar ciente que capacetes articulados tendem a ser mais barulhentos em relação ao vento. Continuo usando protetores auriculares.

Agora os pontos negativos são:

o peso do capacete (algo que dá para se acostumar);

A trava da queixeira é de plástico não transmitindo um alto grau de segurança. Mas certamente são melhores que as travas do Zarref e tb tem a facilidade de poder abrir a queixeira somente com 1 mão. (pretendo nunca precisar comprovar se realmente aguentam uma queda);

Tive a impressão que ele sofre mais influência das turbulências do vento em alta velocidade, chacoalhando um pouco a cabeça, coisa que sentia menos com o Zarref, e que com o Bieffe é terrível. (preciso utiliza-lo um pouco mais para ter certeza se só foi uma impressão ou realmente tem esta característica).

Meu capacete é um preto fosco igual a este:

[Imagem: cpt_ls2_mon_369_fos_02.jpg]

Resumindo, penso que fiz uma ótima escolha de capacete, pois adoro a praticidade dos capacetes escamoteáveis ao poder se comunicar mais facilmente com as pessoas sem precisar tirar todo o capacete.
Penso que só vou trocar este por um Schuberth C2, que é uma marca alemã que produz os capacetes mais silenciosos do mundo. Aí é outro mundo pelo preço de 3 capacetes desses LS2 que comprei:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motoponto.web.br.com/index.php?cat=KAT71&product=P001052">http://www.motoponto.web.br.com/index.p ... ct=P001052</a><!-- m -->
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#2
Caro Caico, estou sondando este capacete faz muito tempo, inclusive fiquei em dúvida entre o "ls2 ff369", "mhr spectro II Doble vision" ou o "Texx doble vision", mas o que mais achei no mercado é o ls2, pelo valor de R$ 520,00, você pagou quanto no seu exatamente? Realmente fui nas lojas e ví este capacete, realmente muito bonito, prático e aparentemente resistente, mesmo sendo um pouco avesso a usar esses modelos escamoteáveis em viagens longas, acho muito bom, e queria um pra viagens curtas e passeios locais, como ví e aprovei digo talvez minha opnião mude quando tiver um desse e parabéns pela aquisição. abçs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#3
lá vem gambitech... :twisted:

gostei da ideia da sub-viseira fumê...

tenho uma viseira maleavel de um taurus, esperando uma ideia pra ser aproveitada...

HUAHUAHUAHUAHUAHUA!

Mas caico, parabéns pelo seu relato, são informações assim, que os vendedores nao passam pra gente. valeu! Wink
Responder
#4
paguei R$ 550,00 aqui em Florianópolis.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#5
fala Caico!

tudo bem parceiro?

ontem criei um tópico sobre capacetes no forum 'curiosidades, lançamentos...' e hoje vi essa sua mensagem.

Gostaria de pedir pra você postar essa mesma mensagem no nosso tópico, pois ela, além de atender ao propósito da criação daquele tópico, ainda está bastante legal e esclarecedora. Pode fazer isso, amigão?

transferir:
1) Dicas diversas > Capacete LS2 FF369 Articulado

para:
2) Curiosidades, lançamentos... > só capacetes


valeu!


1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#6
Estou pensando em comprar um capacete, e achei o seguinte:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://minhamotovip.com.br/Capacete+LS2+Escamote%C3%A1vel+FF369++Preto+Fosco++Frete+Gr%C3%A1tis-647.htm">http://minhamotovip.com.br/Capacete+LS2 ... is-647.htm</a><!-- m -->

É o mesmo modelo que o Caico tem e relatou acima!


Mas tenho dúvida se um NoRisk não é a mesma coisa?!?!???? :roll: Big Grin

Tem no mesmo site, cerca de 100 pilas mais barato!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://minhamotovip.com.br/Capacete+Norisk+FF370+Escamote%C3%A1vel+Preto+Brilhante-2214.htm">http://minhamotovip.com.br/Capacete+Nor ... e-2214.htm</a><!-- m -->



Alguém conhece os NoRisk para opinar??

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#7
Opa tudo bom Piske?

Eu já tive um desses e posso te tirar umas dúvidas.

Realmente ele não pode ser comparado ao LS2. Ele é inferior tanto em conforto como em acabamento. Tanto é que o que eu tinha com uma simples queda ele caiu a peça que serve para levantar o Robocop. Tinha um No Risk fechado antes por isso acabei comprando ele. Porém o preço é muito acessível pra quem procura um capacete escamoteável e com a viseira interna fumê, que quebra um galho enorme.

Em resumo, eu acho um capacete muito bom pelo preço se comparado com os do mesmo propósito e valor. Mas está longe de ser igual esse LS2 aí. Digamos que ele é um meio termo entre os mais simples e o LS2. No meu ponto de vista valeu a pena pelo custo-benefício mesmo tendo dado o problema.

É isso aí. Até mais e boa sorte na escolha.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)