Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lampada do painel
#21
pessoal,
vcs que colocaram leds me corrijam se eu estiver errado...

mas eles nao queimam mto rapido??

a diferença entre usar leds em carros e motos como sempre me falaram e comprovei na pratica é que carros usam corrente estabilizada, a voltageme constante, as lampadas não ficam oscilando... ao contrario das motos onde na marcha lenta as luzes ficam quase que piscando, e soh na marcha alta que ficam fortes mesmo ...

eu pergunto isso pois eu queguei a colocar leds na minha YBR, como teste, porem queiramam em 2 dias... foram queimando rapido q em 2 dias queimou todos os 4 do painel...

alguem ja pois na sahara faz tempo e ainda ta funcionando direitinho?

voces compraram aqueles leds que sao soldados nas plaquinhas para encaixar no soquete da lampada original ou cortaram o soquete original e imendaram no fio do led??
Responder
#22
ahaaaaaaaaaaaaaaaa, o segredo do negócio é:

leds de qualidade...

se a sua moto tá oscilando a luz em baixo rpm, entao a bateria tá dizendo pra vc: "ó, pra mim chega, tá?"

falando sério agora...

eu e todos os que colocaram leds no painel, ainda estamos com os leds perfeitos... no meu caso, tem mais de ano.

os leds que vc colocou, tinham resistores? de quantos ohms?

pra eles queimarem rapido assim, estavam recebendo uma voltagem maior do que a suportada (o resistor serve pra isso, baixar a voltagem).

nas motos, geralmente, a carga da bateria se dá com 13,8v, e isso ocorre (nas saharas, por ex.) dos 3.000 RPM em diante. entao os resistores devem ser calculados para 13,8 em vez de 12v.

é como uma caixa dágua, se vc nao ajustar a boia, ela transborda, ou nao enche por completo.

eu uso resistores de 560 ohms e nao tenho tido dor de cabeça. Wink

pra quem quiser brincar: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rmeletronica.com.br/attachments/File/resistor/6band.html">http://www.rmeletronica.com.br/attachme ... 6band.html</a><!-- m -->

e <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.casemodbr.com/forum/explicando-definitivamente-o-calculo-de-resistores-leiam-t34921.html">http://www.casemodbr.com/forum/explican ... 34921.html</a><!-- m -->
Responder
#23
eu usei os resistores certos para 13,8V....

pelo menos foram les que pedi pro vendedor...

eu tenho um lugar aqui no ABC que compro os leds prontos ja soldado no resistor e com fio o que deixa muito mais pratica a montagem... pago cerca de 1,50 cada led montado.

creio que eram os resistores certos mesmo pois no memso lote comprei varios leds e os outros coloquei no meu carro e eles tb estao a muito tempo perfeitos...

quando a minha bateria ela nao ta pedindo arreio nao, é novinha e original da YUASA, isso aconteceu na YBR como mencionei, e como ando muito de moto a noite pra voltar do serviço eu percebo que toda moto pequena de 125cc fica oscilando a iluminação na marcha lenta... com motos grandes sinceramente nunca reparei...
Responder
#24
Ae rafael, onde vc tá comprando esses leds montados no ABC?

Abraço.
Responder
#25
numa empresa chamada neonlight
eles sao os campeoes de venda de leds no mercadolivre

sempre compro la ganho umas qualificações e retiro pessoalmente

o escritório fica em SBC no rudge...
Responder
#26
eu tb compro com eles Big Grin recomendo.

entao o regulador de voltagem pode estar passando mais que 13,8.

faz um teste, poe um multimetro na bateria da moto, com ela ligada e acompanha a medição com ela em marcha lenta, vai acelerando devagar e acompanhando a leitura. ve até quantos volts vai com giro alto.
Responder
#27
Eu usei muito tempo o led azul no painel( + - 1 ano), não tive problema algum. Agora troquei por leds vermelhos. Achei que o painel ficou muuuuuuuuuuito melhor. Troquei um pouco antes de ir pra MP, e até agora sem problema nenhum.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#28
pato_donald_vini,

Não sabia que led´s eram tão baratos, vou instalar no meu painel esse fim de semana.

Valeu pelos esclarecimentos.
Responder
#29
fmcerqueira Escreveu:pato_donald_vini,

Não sabia que led´s eram tão baratos, vou instalar no meu painel esse fim de semana.

Valeu pelos esclarecimentos.

pato? cade o pato? pato aqui, pato acolá...

Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#30
O Indomado Escreveu:pato? cade o pato? pato aqui, pato acolá...

Big Grin Big Grin Big Grin

Coé coé!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)