Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lampada do painel
#1
Pessoal, a lâmpada de fundo do painel da minha Sahara queimou. Gostaria de saber qual o tipo de lâmpada e se realmente é verdadeira a minha suspeita que terei que desmontar a moto toda para trocar.. É isso mesmo?

[]'s
Responder
#2
tapajos Escreveu:Pessoal, a lâmpada de fundo do painel da minha Sahara queimou. Gostaria de saber qual o tipo de lâmpada e se realmente é verdadeira a minha suspeita que terei que desmontar a moto toda para trocar.. É isso mesmo?

[]'s

a lampada é uma conhecida como camarão, de 3w, se nao me engano...

dá pra trocar sem desmontar muita coisa, só as carenagens frontais.

pq eu nao recomento para não-malabaristas e não contorcionistas tentar com as carenagens no lugar... Wink

agora, cá entre nós... colocar leds fica tao bunito... e duradouro, e redundante (4 leds em cada intrumento, mesmo que queime 2 leds, ainda haverá luz) Wink
Responder
#3
O que você chama de carenagens frontais?

Nem curto LED, na verdade não curto nada que tire meu brinquedo do 100% original de fábrica.

Mas mesmo assim obrigado pela dica, em 10 anos foi a primeira vez que a lâmpada queimou, acho que vale a pena manter a lâmpada,

[]'s
Responder
#4
Você tem uma foto dessa lâmpada?

Para eu tentar reconhece-la quando for comprar.

[]'s
Responder
#5
tapajos Escreveu:Você tem uma foto dessa lâmpada?

Para eu tentar reconhece-la quando for comprar.

[]'s

Segue....

[Imagem: lampada_painel_esmagada.gif]

[Imagem: lamp_painel_br.jpg]


Bem parecida com a lâmpada da esquerda, na foto abaixo (tamanho):

[Imagem: b_led_007.jpg]



Também conhecida como "lâmpada esmagada", tem em torno de 3cm de comprimento...

Boa sorte no trabalho!!!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#6
É igual a da lanterna?
Responder
#7
tapajos Escreveu:É igual a da lanterna?

nao, a da lanterna é enoooooorme, se comparada à lampada do painel...

a do painel, cabe na ponta do dedo indicador com folga.

quando digo carenagens frontais, me refiro ao conjunto laterais do tanque e carenagem de farol, junto com a bolha. é muito fácil tirar e colocar os 3 juntos do que separados. Wink
Responder
#8
Hum... Interessante...

Sempre desmonto tudo da minha moto para lavar e dar um trato nela, mas nunca desmontei o conjunto inteiro, sempre vou por partes.

Agora tenho que descobrir como desmontar tudo. Alguma dica ou tutorial? :-)

Alguém quer desmontar a minha? hahaha

[]'s
Responder
#9
[Imagem: manualcarenagemsah.jpg]

a tia honda, só esqueceu de mencionar mais 2 parafusos, que prendem a carenagem à aranha do farol, atraves de 2 braços de metal, e são acessados pelas aberturas frontais. Wink

deixar os braços de metal na carenagem é mais fácil. Wink
Responder
#10
olá, tem que desmontar toda a carenagem da moto, depois é so acender o painel e retirar a lanpada queimada, é so procurar nas loja de produtos eletronicos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)