Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto jogando oleo pelo respiro quando funciona no descanso
#1
Pessoal, fiquei felizzzzz quando achei esse forun, pois quero comprar uma Sahara logo logo, mas temho algumas duvidas e uma delas é:
Tem um cara perto da minha casa que ta vendendo uma , so que , quando ela funciona no descanso, - ela fica inclinada - ela joga oleo pelo suspiro....alguem sabe o que é isso ou como resolver?????? Sera que o motor ta com algum problema sério???

Ah....sou de São José do Rio Preto - interior de São Paulo
Responder
#2
Saudações,

Isto já aconteceu comigo também.
E, fiquei desesperado, haja visto que isto nunca tinha acontecido antes comigo...
Fui ao mecânico e ele de imediato constatou que o nível do óleo estava acima do indicado.
Retirei um tanto de óleo e deixei na marca indicada pela Honda.
Procurei deixar também a moto em uma inclinação não muito deitada (colocando um calço no descanso).
Não tive mais este problema.
Responder
#3
Nem esquenta é normal quando o nivel esta um pouco acima do normal, voce vai ver que isso para de acontecerem um ou dois dias se vc andar uns 50 km dia + -, deixo minha moto esquentando um pouco todo dia nos periodos de inverno para não sair com ela gelada e nem um pingo sequer, o importante é ver o nivel a cada +- 500 km só por garantia, agora que é um porre ver o nivel desta moto há é, seque o manual só para ver, liga o motor x minutos, desliga espera x minutos , mede com ela em pé..... é um saco....mas não tem jeito, as vezes na dúvida coloco um pouco +- 100 ml só para garantir quando sinto que está um pouco baixo.
Responder
#4
Saldações...

Isso é normal!!! (pelo menos na minha)rss

Já perguntei pra vários mecânicos e camaradas que tem Sahara, e todos dissera que é super normal!!! Na primeira vez que aconteceu comigo tbm fiquei no desespero, fez uma melequeira danada na garagem de casa, ainda pra piorar um amigo que estava comigo fez aquele escândalo!!!

"Vixi meu!!! Seu motor já era!!! Tá estorado!!!"

FDP... fiquei mó preocupado, mas depois vi que o vazamento era no respiro, fiquei mais tranquilo. mas só sosseguei depois que ouvi de uns três mecânicos que disseram que isso era normal nas Saharas!!!

É isso aí... pode compra a moto numa boa!!! Isso não é problema, e ela vai te dar tanta alegria que vc nem vai se importar com isso!!!

Abraços a todos
Responder
#5
Valeu pessoal, agora minha dúvida está mais que esclarecida. Vo mete o pé na minha Twister e abraçar uma Sahara logo logo!!!!
Responder
#6
Basta manter o óleo no nível que isso nunca vai acontecer. Inclusive se o seu descanço é daquele que num deixa a moto muito inclinada, pode até ligá-la no pezinho que num acontece nada.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Eai Galera!
Minha sassa estava com esse problema, no início era só quando estava no pézinho mas depois foi agravando e chegou a um ponto que já estava jogando todo o óleo fora. Então levei ela num mecânico de mi9nha confiança e ele disse que nunca tinha visto nada parecido, fui obrigado a levar na autorizada, e lá o mecânico deles disse na hora que era a junta intermediária do motor rompida. No início achei que seria o nível tbém mas quando tirou todo o óleo acreditei no mecânico da honda e troquei ojogo de juntas, desde então numca mais vazou nenhuma gota mesmo quando passa um pouco do nível. Se estiver vazando sempre quando vc faz ela funcionar eu aconselho a levar ela a uma autorizada e pedir a opinião deles.
Grande abraço e espero ter ajudado.
Responder
#8
Isso só acontece se a moto estiver fria e for ligada no descanso
e sem acelerar.
Caso acontecer, basta desligá-la, tirar o pezinho mantê-la na vertical
e dar a partida novamente.
Vai cair + uns pinguinhos q estavam no respiro e pronto.
Responder
#9
Na minha moto, "corrigi" o problema deixando o pé lateral mais reto. Como esse cavalete lateral é curvado, esquentei ele no maçarico e deixei bem reto. Funcionou.
Responder
#10
Esqueci de fazer o ligin e apareci como visitante aí em cima...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)