Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
quadro elástico???
#1
será q o quadro elástico (balança) da falcon cabe na sahara sem ter q fazer adaptações???? alguém já viu alguma sásá ou xlx 350 assim por ai???
Responder
#2
e tirar uma e colocar outra balança pelo o q ja me falaram e q eu vi
ai voce so vai ter q fazer uma modificaçao pra bogtar o burrinho de freio e o reservatorio de oleo....
tem muita gente aqui no forum q ja tem a balança traseira da falcom ou o freio a disco da falcon

abraços
Responder
#3
ah se for isso tudo bem cara, se for assim eu axo até melhor, se as furações bateram certinhas eu arrisco há colocar uma.
más na própria balança de sahara percebi q pode fazer uma solda com um pedaço de ferro pra pinça correr.
Responder
#4
Esse anúncio aqui me interessou muito .. pena não ter a grana nesse momento:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90799211-balanca-completa-de-falcom-pra-tornado-sahara-e-outras-moto-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-moto-_JM</a><!-- m -->

Também não sei o estado das peças, mas para quem interessa acho que vale a pena conferir pelo preço. Tá baratíssimo fiz até uma pergunta pra pegar junto um carbura de falcon, ele faz junto por R$ 850,00
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#5
alan dias chaves Escreveu:ah se for isso tudo bem cara, se for assim eu acho até melhor, se as furações bateram certinhas eu arrisco há colocar uma.
más na própria balança de sahara percebi que pode fazer uma solda com um pedaço de ferro pra pinça correr.

e no caso o q a maioria faz...em vez de trocar a balança inteira...so corta o pino original do freio a tambor e solba outro pino para a pinça....
muito simples e pratico....

abraços
Responder
#6
Maníacos!!

se alguem já fez essa mudança diz ai como foi feito o que
precisou ou mudou.

Já estou juntando uma grana faz uns faz uns meses só pra
comprar esse bendito fundo completo de falcon!

vou compra pelo "serjão motos" pra adaptar queria saber
tudo que pode sobre essa adaptação se tiver fotos melhor ainda!
Responder
#7
o que tem d einteressante nessa mudança, ainda não entendi exatamente qual o UP :?:
Responder
#8
Ricardão Escreveu:o que tem d einteressante nessa mudança, ainda não entendi exatamente qual o UP :?:

Bom pra mim que estou precisando de um Cubo e não gosto da balança da Sahara é um belo UP!
Pois estou gastando quase o mesmo pelas mudanças só que freio a Disco não se compara a tambor!
hoje uso principalmente o dianteiro justamente por ser a Disco e claro moto se não for em chuva usar de 60 a 70% da frenagem dianteira mas em terreno molhado ter a precisão de um traseiro a Disco é muito bom!

Alguem concorda?
Responder
#9
Rapa!
Seguinte não sei se é tão simples não pelo que vi ontem o prolink da Falcon é preso por baixo da balança,com isso acredito que tera que comprar tbm as articulações, e outra a balanda Falcon tem um espaçador que passa por dentro do motor ou seja, o parafuso que vai na balança, tbm segura no motor. Poe ser diferente do sistema da Sahara, o espaçador ira ficar exposto, necessitando assim de uma modificação. Quanto as vantagens ao meu ver acho que é mais esética do que funcionalidade.Em relação ao freio eu descordo um pouco, não que freio a disco tenha o mesmo rendimento, mas pelo projeto o freio a tambor regulado e em bom estado da Sahara tem a mesma efciencia, pois o traseiro serve mais para manter a estabilidade nas frenagens, quem faz o papel da parada mesmo é o dianteiro. No entanto não vejo mal alguns em adaptar, andei em uma Sahara com freio a disco já faz algun tempo e desencantei em coloca-lo na minha devido a funcionalidade mesmo, eu iria gastar uma nota para colocar e não teria um ganho significativo.

Mas quem tiver grana sobrando manda ver nas modificações, só se liguem na distancia entre eixos, pos afeta cosideravelmente na digiribilidade.

Valeu!!!!
Responder
#10
cara eu observei bem e vi q não precisa mudar a balança da sahara,só basta soldar um suporte igual tem no quadro elástico da falcon pra colocar a pinça,no caso pra ela correr, vou clocar na minha por q meu cubo está gasto e um novo é caro e nem compensa depois q fizer posto as fotos por aki,abraço.........
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)