Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Polimento em bolha
#1
Ola amigos , este é meu primeiro post, sempre acompanho o forum e quero tentar retribuir, polo menos um pouquinho, a imensa quantia de info. que aprendi aqui. Resolvi um problemaço na minha bolha original, ela estava com um adesivo e o antigo dono fez a maior lambança , colocou abrasivos e lixou ,seila com o que, tentei de tudo e os riscos só pioraram. Me disseram que acetona resolvia, confirmei com 3 pessoas, passei a dita cuja e branquiou tudo a bolha. Pensei que tinha perdido. Sad Neste fim de semana fiz o seguinte: massa para polir n.02 e politriz. Passei na bolha em rotação moderada mas o detalhe - ATE ESQUENTAR. Pimba! comecei a ver resultado. Repeti a operaçao e meus amigos ficou , bem quase nova! Pessoal tentem pode resolver muitos problemas usem boina de lã de carneiro. Em breve posto fotos da minha sahara 99 verde. 1 Abraco a todos!
Responder
#2
realmente, a massa de polir dá resultados muito bons, tenho fotos da minha bolha e de um paralama dianteiro revitalizados com essa tecnica
Responder
#3
Realmente a massa de polir é excelente para tirar riscos e manchas de plásticos e metais (tirando o cheiro que é horrível rsrs), para quem não tem uma politriz ou mesmo uma furadeira, pode-se usar uma estopa mesmo embebida em querosene, passar no bloco da massa é passar sobre o local que se quer polir, no caso de plásticos, só ter cuidado ao esfregar, e nunca fazer isso no sol, pois pode manchar mais ainda, mas dê preferência ao sistema com politriz, aqui em sampa, tem um lugar que vende esses blocos de massa de polir, que o dono dá ótimas dicas pra utilização do produto, inclusive ele vende à empresas de ônibus e caminhões para lustrarem as peças dos mesmos, a loja fica no Ipiranga, Rua Tabor, 260, e tem tudo para polimento (não é propaganda rsrs é que gostei mesmo do atendimento e dicas).

Segue o site da empresa

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.poli-max.com">http://www.poli-max.com</a><!-- m -->

Abçs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#4
Rodrigo1985 Escreveu:Ola amigos , este é meu primeiro post, sempre acompanho o forum e quero tentar retribuir, polo menos um pouquinho, a imensa quantia de info. que aprendi aqui. Resolvi um problemaço na minha bolha original, ela estava com um adesivo e o antigo dono fez a maior lambança , colocou abrasivos e lixou ,seila com o que, tentei de tudo e os riscos só pioraram. Me disseram que acetona resolvia, confirmei com 3 pessoas, passei a dita cuja e branquiou tudo a bolha. Pensei que tinha perdido. Sad Neste fim de semana fiz o seguinte: massa para polir n.02 e politriz. Passei na bolha em rotação moderada mas o detalhe - ATE ESQUENTAR. Pimba! comecei a ver resultado. Repeti a operaçao e meus amigos ficou , bem quase nova! Pessoal tentem pode resolver muitos problemas usem boina de lã de carneiro. Em breve posto fotos da minha sahara 99 verde. 1 Abraco a todos!

VALEU PELA DICA.

E PARABÉNS PELA 1ª MENSAGEM! Big Grin

PRIMEIRA DE MUITAS, LÓGICO. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Quando a minha foi ao chão, riscou bem fundo uma lateral da bolha, lixei com lixa 600 água, e 1200 e 2000 até a superfície ficar uniforme, tem que cuidar para não ondular a superfície, após poli com massa nº 1 até doer a mão, e passei uma cera grand prix, ficou novinha, porém pouquito mais fina...
Responder
#6
Salve!


Quando comprei a minha Saharita, a bolha estava bastante riscada. Alguns riscos eram superficiais, outros eram profundos.

1) Tentei cera grand-prix direto: nem fez cociquinha! :x

2) Aí passei lixa d'água 1.500 (no tanque, com a torneira aberta): ficou fosca, mas percebi que os pequenos riscos haviam desaparecido; já os profundos haviam suavizado.

3) Então, com massa de polir carros, vim passando com estopa (em movimentos circulares). Passei até sair o opaco e a peça ficar com um certo brilho. Como não tinha a politriz, foi na raça mesmo!

4) Aí sim, para dar um brilho final usei a bendita grand-prix.

Olha, melhorou muito, mas sinceramente, o resultado não foi o que eu esperava. Quem sabe da próxima vez, quando eu conseguir acesso a uma politriz...


1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#7
Rodrigo,

Valeu a dica, minha bolha está quase 0km. Fiquei impressionado com o resultado, é mesmo fantástico.

Obrigado

Fábio Morais
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)