Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tensor do comando e outras peças - dúvidas
#1
Ola amigo estou prestes a trocar minha corrente de comando, gostaria de saber se tem como trocar o eixo e a mola do tensor terei alguma diferença.pois não vejo necessidade de trocar a haste do tensor.

Alguem de vcs sabre onde compro os aneis e pino do pistão palalero na internet.

Efetuei alguns orçamento sobre o tensor.Original

14401414305--------- Corrente Comando - 129,05
14512KF0000 ---------Haste Tensor - 139,68
14514kf0000--------- Mola tensor - 13,52
14516KF0000--------- Eixo tensor da corrente de comando - 19,93
14321KF0000--------- Coroa do Comando - 85,67
14312KF0000--------- Pinhão do comando - 101,28
Responder
#2
Fala Impuso, nós outra vez... Wink
Anéis paralelos tem aqui em Sorocaba...RICK não se esqueça... Big Grin
Tenho interesse num pinhão novinho...101,28.
Aqui na honda pediram mais de 140,00... :evil:
Abraço!
Responder
#3
impuso Escreveu:Ola amigo estou prestes a trocar minha corrente de comando, gostaria de saber se tem como trocar o eixo e a mola do tensor terei alguma diferença.pois não vejo necessidade de trocar a haste do tensor.

Alguem de vocês sabre onde compro os aneis e pino do pistão palalero na internet.

Efetuei alguns orçamento sobre o tensor.Original

14401414305--------- Corrente Comando - 129,05
14512KF0000 ---------Haste Tensor - 139,68
14514kf0000--------- Mola tensor - 13,52
14516KF0000--------- Eixo tensor da corrente de comando - 19,93
14321KF0000--------- Coroa do Comando - 85,67
14312KF0000--------- Pinhão do comando - 101,28


Os Preços estão muito bons, fiz o meu motor e as peças ficaram mais caras, Comprei na Motomatsuo SP.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#4
Muy buenas, no encontre el topico del problema que tengo, les comento para ver si me pueden ayudar. La cadena de distribución esta haciendo mucho ruido, para ajustarla me dijeron que debo apretar el tornillo que aparece en el costado derecho del motor. Lo hice, saco el tornillo vertical que traba el "tensor de la cadena" y ademas ajusta la tapa, luego me queda libre el "supuesto" tensor de la cadena de distribución y aqui es donde tengo el problema, lo giro en sentido horario ya que supongo que deberia apretar y gira totalmente libre, no me ajusta la cadena de distribución, alguien sabe si estoy en buen camino? de lo contrario necesito la ayuda como para realizarlo correctamente, muchas gracias y saludos a todos
Responder
#5
Laparafa...vou deixar os meninos Experts para te ajudar,rsrsrsrs

Impuso..minha experiencia recente me obriga a dar minha opinião.Tive que fazer todo o motor da 96 e estava super tranquila qto a sair e não ter problemas.Simplesmente o tensor (unica peça que não foi trocada) quebrou no meio fazendo um belo estrago.Meu mecanico é categórico que esta peça nunca quebra e que ele não trocaria,mas depois da minha experiencia com certeza ele vai mudar de opinião.
Comprei o kit completo,menos a corrente que já tinha na Hondasa:

PEÇA 4 – TENSOR – R$ 155,16

PEÇA 5 – ACIONAMENTO TENSOR – R$ 191,53

PEÇA 6 – MOLA – R$ 18,54

PEÇA 8 – EIXO – R$ 27,32

PEÇA 9 – GUIA CORRENTE – R$ 125,49

Boa sorte!!!
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#6
Gracias Cris, por lo que vi, esa pieza no esta quebrada ya que la saque y esta perfecta, vamos a esperar a los expertos y saber que opinan, saludos!!!
Responder
#7
laparafa Escreveu:Gracias Cris, por lo que vi, esa pieza no esta quebrada ya que la saque y esta perfecta, vamos a esperar a los expertos y saber que opinan, saludos!!!


Querido,eu que agradeço....é com muito orgulho que temos amigos como vcs inclusive de outro país sempre prontos a ajudar e dividir conhecimento.

Gd abraço e boa sorte!!!
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#8
Muchas gracias de verdad!
Si alguien tiene otra idea sobre mi problema agradezco, saludos
Responder
#9
laparafa Escreveu:Muchas gracias de verdad!
Si alguien tiene otra idea sobre mi problema agradezco, saludos

Gringo Laparafa me virei para conseguir entende-lo, agora se vira a me entender...
Se entendi o tensor de la cadena como tensor corrente de comando, saca o tonillo, parafuso, que prende o eixo que virando a direita gira livre, então esse deverá se deslocar um pouco por vez para não forçar e si, tirar a folga que produz o barulho, este não mais de dois milimetros e torce-o pela esquerda até rosquear o tornillo que prende el tensor, verifica se parou o barulho e faz novamente caso precise...

Espero poder ter ajudado...caracóles...

Saludo brother... Wink
Responder
#10
Esto es para ti Laparafa
Procedimiento y algunas conclusiones


Sistema de Comando ineficientes.
La mola (primavera) ya no proporciona la suficiente tensión a más Tensor que actúa como un trinquete.
Y esto no trinquete de bloqueo, como antes.
El proceso consiste en eliminar el trabajo de la mola (primavera) sin darse cuenta de que la mayoría de los
trabajos y utilizar el Tensor de carraca en el manual.
Con el motor en marcha y golpear, retire el tornillo pasador de bloqueo del tensor de corriente.
El tornillo de bloqueo es de 8 mm por encima de la cabeza en el pin.
Gire Pin Tensor de las agujas del reloj 1 / 8 o más, regresó con un uso de bloqueo de unos alicates para
adaptarse de nuevo el tornillo de bloqueo del eje, el ruido se había terminado.
Tenga cuidado de no dar un esfuerzo demasiado grande será la corriente.
Este procedimiento se repite de 500 a 1.500 kilometros, como el retorno de la corriente a vencer. Es
preferible que un cambio en el comando con el peligro en el procedimiento que usted usa en mucho
tiempo, un año, la corriente de saltar un diente y de pistón hacer daño a las válvulas.

Abrazos
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)