Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Baú Plástico Strada - 55 Litros
#1
Procurando qual baú seria melhor pra minha moto, exclusivamente para uso de quando for viajar, ou mesmo passeios mais longos, achei este, e até me interessou

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mobyparts.com.br/produtos.asp?produto=229">http://www.mobyparts.com.br/produtos.asp?produto=229</a><!-- m -->

O Layout dele foge daqueles de motoboy, e puxa para os modelos "ditos luxo" Givi, Gow, Shad e outros, o detalhe, é que ele possui sistema de chaves semelhante aos supra citados aparentemente na foto, e parece estéticamente apresentável, no meu ponto de vista, e pela litragem (55L), não parece ser algo absurdo de grande (Imaginando que temos o famoso GIVI 450 conhecido por muitos ou todos), em vista que parece ser mais alto e não muito largo, podendo colocar até um encosto confortável pra patroa.

Minha dúvida é se alguém já viu um desses em circulação, e se alguem conhece, o material é resistente, fica bonito na moto, é prático, imaginem na Sahara, pois estou mudando o visual da minha pra algo semelhante pois admiro-a.

Já conversei na loja, mas como sabem, vendedor é vendedor, e quer vender seu peixe, então prefiro ouvir aos amigos do SM.

Preço R$ 173,50
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#2
Grande, William.

Eu vi em uma Teneré um baú tipow de motoboy, de um amigo do moto clube NAJA = (Nossa Amizade Jamais Acabara). ele era pintado na cor da moto e até acompanhava o grafismo, sinceramente achei muito loko, o baú da mais robustez nas motos, minha opinião. Esse ai postado por vc não tive a oportunidade de ver pessoalmente, mas achei interessante, agora pelo que vi na Tenere e por ter um aqui jogado a alguns anos no meu galpão, da época que eu fazia serviços com minha pequena notável cgzinha. vou arriscar a pintar o mesmo ou adesivar, e colocar na sassa pra ver como é que vai se portar, e puxando ainda mais um pouco minha memória, cheguei a utilizar esse mesmo baú na minha XLX 350, só que na época o baú era branco, mas mesmo assim não achei que ficou feia, pelo contrário, deu muita robustez na danada, ele dava impressão de ser bem maior do que já é a XLlona. kkkkkk. é bem diferente um baú quadrado numa cg e em uma Sahara, o ponto de vista muda completamente. mas gosto é gosto né? talvez o unico problema de uma baú grande é que tenha que reforçar o suporte. e dependendo do peso que está carregando, qualquer acelerada mais bruta, o pneu dianteiro sai do chão rapidinho. pelo menos na XLX foi assim.

Vou tentar localizar alguma foto dela e posto aqui pra ver a opinião da galera.


Braçoxxx
Responder
#3
Já vi em motos estradeiras um bauleto desses aí, tipo de motoboy.

Parecia estranho, mas se pensar no benefício de ter mais espaço para a bagagem, é uma boa idéia.

E dá para pintá-lo na cor da moto, como falou o BJ...!

Eu até pensei em colocar um desses na minha moto, quando fizer viagens mais longas...
Mas ainda não sei...
Tem realmente a questão do peso... mas isso resolveria equilibrando a bagagem com os alforges e/ou mala tanque...!!!

Tentei achar uma foto mas não encontrei...


Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
mas bah, vou empilhar meu gow 33 em cima do givi 45 e vai ficar parecido com o bau de 55...

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

brincadeira, mas a capacidade e o preço do dito, fazem pensar mesmo...

só paro pra pensar o seguinte:
o bagageiro tera de ser reforçado obrigatoriamente, pois com o peso que esse bicho cheio vai chegar, mais a garupa recostanto nele...

o centro de gravidade da moto nao ficará prejudicado? é muito volume e peso de coisas num ponto alto da moto, eu particularmente, só coloco coisas leves no baú e as pesadas nos alforges.

peso demais na traseira, deixa a frente da moto meio "leve" demais, prejudicando a condução.

como eu disse, pela capacidade e preço, é interessante, mas temos que considerar o restante tb.
Responder
#5
Pessoal como resaltou o Indomado, o Equilibrio da moto é muito importante. Quando estou viajando sozinho e pego um vento lateral com um Givi 45, sinto a moto instável, acredito que quanto mais alto o baú mais intabilidade ele proporciona quando o vento bate lateralmente.
Responder
#6
Indomado, Adriano, não tinha pensado nessa questão da estabilidade da moto, realmente, acredito que ira influenciar bastante mesmo, vou estudar mais essas questões antes de adquirir um modelo para mim, e as opniões vão me ajudar a escolher o melhor modelo, quanto mais melhor, pois a questão custo-benefício está mesmo difícil.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#7
Galera,
já usei um baú de 70 lts, tipo motoboy, tenho até algumas fotos dele na minha primeira sassá em viagens, só tenho que procurar Big Grin
Mas o problema não é a aparência nem a qtdade de coisa que pode ser levado (ele cabe muita coisa, acreditem) , nem a estabilidade, ela até é prejudicada, mas com uma certa "prática" vc tira de letra, o maior problema na minha opnião, é q a garupa ou a parte traseira do quadro não suporta o peso que o novo baú se propõe a levar, experiência própria! Cry
Um abraço !
Responder
#8
Andarilho Escreveu:Galera,
já usei um baú de 70 lts, tipo motoboy, tenho até algumas fotos dele na minha primeira sassá em viagens, só tenho que procurar Big Grin
Mas o problema não é a aparência nem a qtdade de coisa que pode ser levado (ele cabe muita coisa, acreditem) , o maior problema é que a garupa ou a parte traseira do quadro não suporta o peso que o novo baú se propõe a levar, experiência própria! Cry
Um abraço !

Meu caro amigo Andarilho.....

Discordo de você...!

Na verdade, como já foi falado, é importante dividir o peso da bagagem, deixando
os objetos mais pesados para serem levados nos alforges, liberando assim, o bagageiro de tanto peso.

Outro detalhe é com relação ao peso atrás na moto pois, se a moto estiver muito pesada na traseira,
fatalmente irá empinar, podendo causar sérios problemas ao piloto e garupa!!!


Para resolver o problema da quebra do bagageiro, é possível fazer um reforço no bagageiro....
Aqui no fórum tem várias idéias...

Dá uma olhada nas fotos e nos links abaixo:

[Imagem: sahara99003ps9.jpg]

[Imagem: Suportebagageiro008.jpg]


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=178&postdays=0&postorder=asc&highlight=bagageiro&start=10">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... o&start=10</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=5615&highlight=bagageiro">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... =bagageiro</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=444&postdays=0&postorder=asc&highlight=bagageiro&start=50">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... o&start=50</a><!-- m -->

Para tudo há um jeito....


Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#9
Putz, gostei deste bauzão.

Cabe 10 lts a mais que o Givi 45! Ou seja, cerca de 22,3% a mais de espaço.

Como disse o Pskt: é só reforçar bem o bagageiro se for colocar um bauzão deste e ainda mais se encher de tralharada... hehehe
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)