Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arranque com vontade própria
#1
Amigos. Têm acontecido algo estranho com minha Sahara, gostaria de pedir opiniões.
Findi passado quando cheguei em casa e desliguei a moto, o arranque ficou funcionando e o motor ligou sozinho de novo... liguei o corta-corrente e desliguei de novo.. ela fez a mesma coisa...tentei desligar na chave e nada... engatei a primeira marcha e a desliguei no tranco. Depois disso tudo voltou ao normal. Porém às vezes ao apertar o botão do arranque a luz do neutro fica fraca (como se a bateria estivesse dado pau) e o arranque nem se mexe.. Desligo o corta corrente, desligo a chave, ligo tudo de novo até que ela funcione. Alguém sabe o que pode ser, ou ao menos por onde posso começar a procurar? Talvez arranque.. ou algum problema elétrico?
Responder
#2
Amigão, quase certeza é o botão de partida que ta enroscando, ele tem uma mola interna, a minha ((BICHINHA)) aconteceu a mesma coisa, ai levei no veterinário dela. kkkkkk. ele abriu e deu mais pressão na mola, uma pequena lixadinha aqui, arranhadinha ali, e fico zero bala.


Espero ter ajudado.


e é isso aew.
Responder
#3
Já tive esse problema, e não é o botão de partida, é o relê de partida que fica ao lado da bateria.
Pode trocar ou mandar trocar, não é caro.

Se acontecer de novo antes de trocar, experimente dar umas batidinhas nele com uma chave de fenda ou algo assim.

abraços
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#4
eduardo cintra Escreveu:Já tive esse problema, e não é o botão de partida, é o relê de partida que fica ao lado da bateria.
Pode trocar ou mandar trocar, não é caro.
Concordo com o Edu... a minha tava fazendo isso tb... mas umas batidas no rele resolveram...

E a uns tempos tras ela nem tava dando partida. Passei no Paulinho e o secretario dele falou que poderia ser o rele de novo. Realmente, um dos fios estava meio solto, não dava contato direito.

Espia o rele de partida amigão...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#5
Marião Escreveu:
eduardo cintra Escreveu:Já tive esse problema, e não é o botão de partida, é o relê de partida que fica ao lado da bateria.
Pode trocar ou mandar trocar, não é caro.
Concordo com o Edu... a minha tava fazendo isso também... mas umas batidas no rele resolveram...

E a uns tempos tras ela nem tava dando partida. Passei no Paulinho e o secretario dele falou que poderia ser o rele de novo. Realmente, um dos fios estava meio solto, não dava contato direito.

Espia o rele de partida amigão...

É isso mesmo.Troca e se não quiser se encomodar mais coloca original, R$ 50,00.
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#6
No Sábado vou dar uma olhada nesse relé. Lá na Comunidade da Sahara no Orkut também me deram essa dica. Assim que possível aviso se deu certo. Desde já agradeço a ajuda de todos. 8) Abração
Responder
#7
Estou com um problema parecido, quando aperto o botão ele estrala o relé, mas o motor de aranque não gira, mas se faço ligação direta no relé funciona de primeira, Será o relé ou alguma coisa com o botão.
Responder
#8
chê, se na ligação direta ela pega não é problema do relé. Provavelmente tu estás com a bateria fraca ou os cabos da bateria frouxos ou terminais oxidados.
Detalhe: fazer ligação direta com muita frequência pode danificar o relé.

abraço
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#9
lhess Escreveu:Estou com um problema parecido, quando aperto o botão ele estrala o relé, mas o motor de aranque não gira, mas se faço ligação direta no relé funciona de primeira, Será o relé ou alguma coisa com o botão.


Relé de partida, se puder coloca o original da Falcon que é identico ao da Sassá

abs
Responder
#10
Fiz funcionar fazendo uma direta, apenas pra saber se o problema era antes do relé ou depois.
Uso minha SAHARA na trilha, voces devem imaginar a quantidade de barro.
Não é bateria fraca.
Ontem fiz uma limpeza nos terminais da bateria, relé, fuzivel do relé e nos quatro fios que chegam no relé, ela voltou a funcionar, porem com um pouquinho de manha, hoje vou revisar a chave START e o BOTÃO de EMERGÊNCIA.

Obrigado a todos pelas dicas.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)