Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Andando no corredor???
#61
Hoje cedo ouvi uma parte do programa jornalístico da Jovem Pan. Trataram do assunto e entrevistaram algumas pessoas. Do "povão" entrevistado, todos eram motoristas e uma senhora, mãe de um motoboy que já sofreu acidentes. As "autoridades" ouvidas também foram escolhidas a dedo para reforçar os "benefícios" do projeto de lei.

Em resumo, tendenciaram a reportagem e passaram a idéia de que a Lei prestará um favor aos motociclistas que terão mais segurança (forçados a andar em linha com outros veículos).

Matérias assim são um desserviço... E olha que eu costumo gostar deste jornal matinal...
Responder
#62
Eh... também acho o mesmo, moro em guarulhos, trabalho em são paulo e há dois anos que faço esse percurso de moto, isto é dutra e marginal tiete todo o dia, e graças a Deus nunca me ocorreu um acidente grave, sempre procuro manter uma distância segura da moto da minha frente e presto muita atenção nos carros e caminhões, principalmente, a minha volta.
Já vi dois acidentes ocorrerem na minha frente, exatamente com a moto que estava a minha frente, pois achou que eu estava devagar demais e tentou me ultrapassar no corredor atrás de uma ambuláncia. Acho que mais importante que a velocidade que se trafegue no corredor, é a distância que se mantem da moto a frente e a buzinadinha básica para que os carros saibam que eles não estão sozinhos na pista.

Mas além de tudo, o mais importante mesmo é a prudência, o bom senso, e o medo, que é o que até hoje nos manteve vivos.

Muito boa a matéria Martinez. Parabéns.
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#63
Repassando...


COMUNICADO


Em face das manifestações recebidas relativas a aprovação do Projeto de Lei nº 2650/2003, de autoria do Deputado Federal Marcelo Guimarães Filho, da Bahia, que pretendia proibir motos nos “corredores”, a Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo, COMUNICA:

1- No dia 07 de abril de 2009, a Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo, através do seu Presidente, Dr. Reinaldo de Carvalho Bueno, esteve em Brasília, e, acompanhado do Deputado Federal William Woo, que os motociclistas paulistas ajudaram a eleger, compareceu ao gabinete do autor do PL, buscando, através do diálogo, convencê-lo a desistir do citado PL.

2- Infelizmente, o mesmo dia, ás 16:00h, o PL foi votado pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJC) dos Deputados e acabou sendo aprovado.

3- Como o Projeto de Lei, por óbvio, não atendia nossos interesses, o Deputado William Woo, elaborou um requerimento para que o citado PL, ao invés de seguir para o Senado, fosse debatido pela Câmara dos Deputados.

4- Ocorreu que para dar seguimento ao pedido, seriam necessárias, pelo menos, 53 assinaturas de Deputados Federais abonando o requerimento. Ao final da semana o Deputado William, já havia colhido 70.

5- O Recurso será apresentado assim que for aberto o prazo para tal. Com isto, o PL ingressará na fila dos milhares de outros Projetos de Lei, aguardando votação....

Carvalho (FMC/SP), Deputados Marcelo Guimarães e William Woo

São Paulo, de abril de 2009.

Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo

Reinaldo de Carvalho Bueno
Presidente
Responder
#64
.


Recurso derruba projeto de lei que proíbe tráfego de motos entre os
carros. Cerca de 90 deputados federais assinaram para medida não ir ao
Senado

Nesta quarta-feira (22), o recurso 254 contra a apreciação conclusiva das
comissões — que previa a proibição das motocicletas de circularem entre
os carros — foi apresentado na Câmara dos Deputados. De acordo com o
parlamentar Jair Bolsonaro (PP-RJ), agora o projeto precisa ser apreciado
pelo plenário da Câmara antes de ir ao Senado Federal.

Juntamente com o deputado federal Willian Woo (PSDB-SP), Bolsonaro
recolheu cerca de 90 assinaturas no recurso, sendo que eram necessárias
apenas 51 para barrar a medida 2650/03, aprovada na CCJ (Comissão de
Constituição e Justiça) no último dia 7 de abril. A lei determina que o
motociclista deverá observar a distância lateral de 1,5 m dos carros em
circulação

“Acredito que a ideia foi sepultada. A lei não iria preservar a vida e sim
causar mais acidentes e engarrafamentos”, disse Bolsonaro. Assim, o
projeto de lei entra na ordem do dia e não existe prazo normal para ser
votada, já que as medidas provisórias têm prioridades na pauta do
legislativo.


.
Responder
#65
Boa notícia, Jeff
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#66
Qdo fomos a MP, nós do sul, ou seja, os paranaenses, os gauchos e os "catarinas voadores" (120 na sassá o tempo todo), passamos nesse caus que é a marginal tiete com alforges, barracas e "tralharada" toda, acho q alguns risquinhos na lataria de um carro ou de outro ficou... Big Grin
Responder
#67
Piske Escreveu:Também já votei em NÃO!!!!


Mas sinceramente, acho que uma lei dessas pode até ser aprovada.... mas pela
total impossibilidade de execução da mesma, perde o objeto e não dura nem uma semana!!!

É aquilo: "tenta" colocar a lei em prática e as cidades páram...!!!!
Na mesma hora a lei cai........


Psk

É piske, talvez não dure muito, como a "lei seca" que também já está sendo deixada meio de lado, mas vc já imaginou o que a indústria da multa iria faturar só em sampa com cerca de 14.000 motoboys, isso se eu não estiver enganado com os números... E olha que eu só pensei nesses malucos que correm o dia todo pra livrar a cara de empresas que querem tudo pra ontem...
Se somar a isso nós que só vamos e voltamos a algum lugar, o número quase dobra.

abraços
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#68
.


Na China existe pista isolada dedicada às motos. Babem:


[Imagem: 0ChinaCorredorparaMoto.jpg]



Antes, nós brasileiros, babávamos nas coisas americanas. Depois nas coisas japonesas, daí coreanas. Agora babamos nas coisas chinesas. Logo estaremos babando nas coisas indianas.

Até onde isso vai? Todos os países que estavam lá atrás nos passaram. E continuamos esta coisa fétida regada a Sarneys, Lulas, mensalões, corrupção.


Logo babaremos nas coisas nigerianas...




.
Responder
#69
Citação:Antes, nós brasileiros, babávamos nas coisas americanas. Depois nas coisas japonesas, daí coreanas. Agora babamos nas coisas chinesas. Logo estaremos babando nas coisas indianas.

Até onde isso vai? Todos os países que estavam lá atrás nos passaram. E continuamos esta coisa fétida regada a Sarneys, Lulas, mensalões, corrupção.


Logo babaremos nas coisas nigerianas...

Bom Jeff ... vejo nosso país de outro ponto de vista, o Brasil, independente de tantos problemas, é muito invejado em outros quesitos pelos outros países, o maior exemplo de todos é a nossa medicina, que é uma das mais avançadas do mundo, as ong´s, que tem estruturas exemplares e muitas outras coisas bem vistas além do dito futebol e mulher que o Brasil tem, além do mais nosso país não tem o vexame de ter troca de socos no plenário como na Korea, e assassinos malucos na moda em escolas como nos Estados Unidos, a primeira coisa que o Brasileiro deveria fazer antes de criticar é ver os pontos positivos do país, e aí sim analisar os erros, e o problema é que a maioria da população, só tem olhos para as criticas, e nunca vão saber como agir, pois nem o que é bom sabem dar valor

Não quero gerar intriga nenhuma e sei que não é o seu caso, que, em muitos outros tópicos já ví comentários magníficos seus, mas só me expressei pois não concordo com esse seu comentário e que ultimamente só ouço críticas ao nosso país e nunca elogios.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#70
.


Citação:Bom Jeff ... vejo nosso país de outro ponto de vista, o Brasil, independente de tantos problemas, é muito invejado em outros quesitos pelos outros países...



Sabe William SS, isto me lembra uma frase:

O Otimista e o Pessista tem algo em comum: ambos estão errados.


Big Grin Big Grin Big Grin


Acho que é o nosso caso: o Brasil não tão horrível quanto eu pintei, mas também, você há de convir que tem muita coisa a ser consertada e desenvolvida nesse Brasilzão...zão...zão, Wink Wink Tongue Tongue

Você quer ver um exemplo de coisa boa: em nossos pedágios, aqui no ES, temos duas cabines dedicadas exclusivamente para motocicletas. Nem em São Paulo que é "outro país" ou Curitiba que é "outro planeta".
Claro que tem hora que engarrafa, mas isso é parte do jogo...

abr frt irm


.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)