Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Andando no corredor???
#31
pastor_edu Escreveu:Mas, serio mesmo, acho que a melhor coisa no transito é ter bom senso mesmo. Até porque quem segue as placas e leis à risca é xingado pelos outros.

Isso é verdade, e se tem uma coisa que não é nada bom, essa é andar em velocidade menor do que a dos outros veículos em uma rodovia, mesmo que para isso não aconteça você tenha que andar acima do limite permitido, e isso não é por conta dos xingamentos, mas pelo risco que se corre ao ser toda hora ultrapassado.

Valeu!

Abraços!!
Responder
#32
Grande Matéria!

Parabéns pela iniciativa!

Artigo 56 do Código de Trânsito Brasileiro (VETADO)!!!!...Vamos divulgar e respeitar a lei meus camaradas...Grande abraço!!!
Emerson Martins

[Imagem: Z47woh9.jpg?sig=1nr2p05][Imagem: Z1s8u1k3.jpg?sig=573csb][Imagem: Zc346qg.jpg?sig=1gb16nc]
Responder
#33
Caros, ouvindo hoje algumas rádios, CBN, Sulamérica trânsito e jovem pam notícias, ouvi que novamente, este projeto será votado com algumas modificações, já é fato, o projeto foi colocado novamente pra votação, com poucas pautas diferenciando, será que até agora não enxergaram que se essa lei for aprovada, o trânsito de São Paulo por exemplo se tornaria definitivamente o caos em ação, pois hoje ainda se anda a 10 km/h, e com as motos em fila, acho que o trânsito realmente pararia e não se moveria, vamos ficar de olho nessa lei e incentivar e lutar pelo veto novamente.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#34
William SS Escreveu:Caros, ouvindo hoje algumas rádios, CBN, Sulamérica trânsito e jovem pam notícias, ouvi que novamente, este projeto será votado com algumas modificações, já é fato, o projeto foi colocado novamente pra votação, com poucas pautas diferenciando, será que até agora não enxergaram que se essa lei for aprovada, o trânsito de São Paulo por exemplo se tornaria definitivamente o caos em ação, pois hoje ainda se anda a 10 km/h, e com as motos em fila, acho que o trânsito realmente pararia e não se moveria, vamos ficar de olho nessa lei e incentivar e lutar pelo veto novamente.

Sinceramente, acho que não vira uma lei dessas.....!

Afinal, quem é que movimenta grande parte da economia, principalmente nos grande centros?????

As moto!!!!

Várias empresas, advogados e até políticos se utilizam dos serviços dos "motoboys". :roll:

Imagina agora se, um cidadão pede uma pizza e depois de 2 horas esperando,
chega o entregador com a pizza fria, dizendo que demorou pois tinha muito trânsito! ! !

A fulia vai ser tão grande que a lei não dura um dia seguer!!!
Sem falar que "as moto" podem parar o trânsito de uma cidade,
e assim cobrar leis mais sensatas, no que diz respeito ao trânsito!

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#35
José Roberto Guedes Goula Escreveu:Repassando:
"O relator da proposta na CCJ Deputado Hugo Leal (PSC-RJ) ressalta que o Código de Trânsito já estabelece como diretriz "o trânsito em condições seguras".
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na última terça-feira (7), em caráter conclusivo <materias>, o Projeto de Lei 2650/03, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para proibir os condutores de motocicletas de trafegar nos corredores entre veículos. A proposta segue para análise do Senado.
De autoria do deputado Marcelo Guimarães Filho (PFL-BA), o projeto determina que o motociclista deverá observar a distância lateral de 1,5 metro dos carros em circulação. A medida inviabiliza o costume de motociclistas de seguir pelos corredores formados entre carros no caso de congestionamentos ou em semáforos.
O projeto foi corrigido pela Comissão de Viação e Transportes em 2004, e voltou a ser corrigido agora pela CCJ, mas o teor continua o mesmo, as mudanças foram apenas formais, uma vez que o número do artigo vetado não poderia ser utilizado para o novo artigo proposto, mesmo que seu conteúdo seja semelhante. "

http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=133118

Repassem!

Irmãos motociclistas, vamos nos unir contra essa aberração. Juntos somos imbatíveis.

Abraços
José Roberto
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#36
fala sério...

ficar em fila indiana com os carros debaixo de sol ou chuva?

motoristas nao vao gostar... ja dao fechadas hoje, imagina com essa lei...

deixo minha moto em casa.

isso é uma estupidez para com o cidadão de anda de moto.

moto so vai vender no interior, onde nao tem engarrafamento, em cidades como RJ, SP e BH, vai ser um bota-fora total de motos, quem tem, vai vender, quem nao tem, nao vai comprar (nem usada, nem nova).

quando começar a morrer motociclista em engavetamentos, por causa dessa lei, vao por a mao na cabeça e dizer: "o que foi que a gente fez?"
Responder
#37
O Indomado Escreveu:quando começar a morrer motociclista em engavetamentos, por causa dessa lei, vão por a mao na cabeça e dizer: "o que foi que a gente fez?"


Você acha que vão mesmo??? rsrs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#38
William SS Escreveu:
O Indomado Escreveu:quando começar a morrer motociclista em engavetamentos, por causa dessa lei, vão por a mao na cabeça e dizer: "o que foi que a gente fez?"


Você acha que vão mesmo??? rsrs

Sim.....
Quando o motociclista morto for o filho, irmão, etc, de algum deputado.... :roll:

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#39
Martinez Escreveu:
José Roberto Guedes Goula Escreveu:Repassando:
"O relator da proposta na CCJ Deputado Hugo Leal (PSC-RJ) ressalta que o Código de Trânsito já estabelece como diretriz "o trânsito em condições seguras".
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na última terça-feira (7), em caráter conclusivo <materias>, o Projeto de Lei 2650/03, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para proibir os condutores de motocicletas de trafegar nos corredores entre veículos. A proposta segue para análise do Senado.
De autoria do deputado Marcelo Guimarães Filho (PFL-BA), o projeto determina que o motociclista deverá observar a distância lateral de 1,5 metro dos carros em circulação. A medida inviabiliza o costume de motociclistas de seguir pelos corredores formados entre carros no caso de congestionamentos ou em semáforos.
O projeto foi corrigido pela Comissão de Viação e Transportes em 2004, e voltou a ser corrigido agora pela CCJ, mas o teor continua o mesmo, as mudanças foram apenas formais, uma vez que o número do artigo vetado não poderia ser utilizado para o novo artigo proposto, mesmo que seu conteúdo seja semelhante. "

http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=133118

Repassem!

Irmãos motociclistas, vamos nos unir contra essa aberração. Juntos somos imbatíveis.

Abraços
José Roberto

Isso Eu revi no jornal agora a noite!
Falta passar pelo congresso e depois apenas o Lula lá assinar...

Torcemos para que não passe...fico só imaginando as marginais das grandes cidades...e nós também...
:evil:
Responder
#40
Estou acompanhando essa aprovação e torço para que não seja aprovada. Hoje cedo vindo ao trabalho, fiquei imaginado como seria o trajeto se tivesse que ficar atrás dos carros... ABSURDO. O perigo que corremos de levar uma batida traseira é infinitamente mais perigoso que andar no corredor.

Inclusive o motivo de eu não ir para Miguel Pereira foi uma colisão traseira no meu carro. Um motorista bêbado nos atingiu e só não fui às vias de fato por ser uma pessoal calma. Imagine se eu estivesse de moto atrás de um carro? Geléia de JOE, na certa.

Mas o problema pode ser resolvido de outra forma com um transporte público de qualidade. Isso sim, seria um bom começo.

Abs!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)