Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Andando no corredor???
#21
Entao, uma perola da casuistica, pelo artigo vetado, ou seja, a proibição de "transitar entre a calçada e veiculo de fila adjacente" permite entao rodar entre a calçada e o carro estacionado, isso se o motociclista for um piloto de circo Big Grin Big Grin Big Grin

EU PESSOALMENTE NAO ANDO NOS CORREDORES, PREFIRO OCUPAR O LUGAR QUE UM CARRO OCUPARIA...MAS NOS SEMAFOROS, SE EU CHEGAR PRIMEIRO, OCUPO UM ESPAÇO LATERAL.. É QUE AQUI É COMUM A CARRETA OU CAMINHAO NAO "PERCEBER" A MOTO E "ESTACIONAR" ENCIMA, MATANDO O MOTOCICLISTA. TEM ACONTECIDO COM MUITAS MOÇAS DE BIZ.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#22
Interessante a Materia, mas claro que a lesgilação não pode proibir de trafegar no corredor as MOTOS, mas a 20 km/h tb é demais
o Pior naum são Motociclistas e sim MotoBoy . . . Escutar aquela buzinina de Cg de Apertando é DEMAIS
shaueuhaushuhaheuahsuhaueas

Boa Mateira, Gostei
Silva,Gabriel F.
Sahara 1998
Responder
#23
Gabiru_98 Escreveu:mas a 20 km/h também é demais

Vocês continuam fazendo confusão com relação aos 20km/h.
É velocidade relativa pessoal.

Inté.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
pastor_edu Escreveu:Entao, uma perola da casuistica, pelo artigo vetado, ou seja, a proibição de "transitar entre a calçada e veiculo de fila adjacente" permite entao rodar entre a calçada e o carro estacionado, isso se o motociclista for um piloto de circo Big Grin Big Grin Big Grin

Desculpe Pastor Edu, vou discordar de você, não é isso que está escrito, no caso a fila adjacente em trânsito não em estacionamento. E pelo que interpretei transitar entre a calçada e a fila adjacente a ela continua proibido, pois o Veto não cita esta parte do texto.
Veja: "Ao proibir o condutor de motocicletas e motonetas a passagem entre veículos de filas adjacentes, o dispositivo restringe...".

Acho que é isso...Esse nosso Código cheio de "códigos"....rsrsrsrs

Abraços!!!
Responder
#25
Hoje, ouvindo a Rádio Sulamérica trânsito, pois estava de carro em São Paulo, teve uma enquete sobre a questão das faixas exclusivas de moto, e foi colocada uma seguinte posição, o município de São Paulo, fez um teste na Av. 23 de Maio, via com enorme circulação de motos, porém não deu certo, e desistiram da idéia de implantar, porém foi dado o exemplo da Av. Sumaré, que tem menor circulação de motos, porém existe a faixa de motos, que é muito bem utilizada e realmente funciona, se realmente pretendem eliminar o corredor, deveriam investir nos projetos de faixa exclusiva pra motos, um bom projeto, pode funcionar de forma realmente efetiva, porém acredito que não seja de interesse dos nossos governantes, pois só deve ser tipo de projeto que não dê lucro pra eles né rsrs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#26
Grande matéria, Martinez. Como é bom ter informação. Quantos irmãos nossos de duas rodas, já sofreram quedas por imprudência de motoristas que se quer usam o retrovisor para passar de uma faixa para outra, ocasionando um acidente. E sempre a culpa é do motociclista. Mais uma vez , parabéns pela matéria trazida à nós pelo Saharamaniácos.
Responder
#27
William SS Escreveu:Hoje, ouvindo a Rádio Sulamérica trânsito, pois estava de carro em São Paulo, teve uma enquete sobre a questão das faixas exclusivas de moto, e foi colocada uma seguinte posição, o município de São Paulo, fez um teste na Av. 23 de Maio, via com enorme circulação de motos, porém não deu certo, e desistiram da idéia de implantar, porém foi dado o exemplo da Av. Sumaré, que tem menor circulação de motos, porém existe a faixa de motos, que é muito bem utilizada e realmente funciona, se realmente pretendem eliminar o corredor, deveriam investir nos projetos de faixa exclusiva pra motos, um bom projeto, pode funcionar de forma realmente efetiva, porém acredito que não seja de interesse dos nossos governantes, pois só deve ser tipo de projeto que não dê lucro pra eles né rsrs

pelo que acompanhei desse teste de faixa exclusiva, o problema foi o seguinte:
1 - na faixa exclusiva, os motoqueiros acabavam correndo mais.
2 - os carros nao respeitavam a faixa, gerando desentendimentos com os motoqueiros.
3 - muitos acidentes foram registrados envolvendo pedestres.

entao ficou apurado o seguinte:
motoristas e pedestres nao prestaram atenção na nova faixa.
motoqueiros abusavam (em velocidade) do direito adquirido.

resultado, se nao sabem brincar, ficam sem os brinquedos...

chamei de motoqueiros, pq os motociclistas nao fazem nem 10% das barbeiragens que os "pizzeiros" fazem.
Responder
#28
MIG 22 Escreveu:
pastor_edu Escreveu:Entao, uma perola da casuistica, pelo artigo vetado, ou seja, a proibição de "transitar entre a calçada e veiculo de fila adjacente" permite entao rodar entre a calçada e o carro estacionado, isso se o motociclista for um piloto de circo Big Grin Big Grin Big Grin

Desculpe Pastor Edu, vou discordar de você, não é isso que está escrito, no caso a fila adjacente em trânsito não em estacionamento. E pelo que interpretei transitar entre a calçada e a fila adjacente a ela continua proibido, pois o Veto não cita esta parte do texto.
Veja: "Ao proibir o condutor de motocicletas e motonetas a passagem entre veículos de filas adjacentes, o dispositivo restringe...".

Acho que é isso...Esse nosso Código cheio de "códigos"....rsrsrsrs

Abraços!!!

É evidente que não é isso que o texto quer dizer, eu estou zoando Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin mas, que é isso que está escrito, ah, isso está, um "bom advogado" te prova que a fila adjacente à calçada, pode ser fila estacionada ou andando...caberá ao juiz interpretar o espirito da lei..mas, ali já sao outros quinhentos Big Grin Big Grin Big Grin
Mas, serio mesmo, acho que a melhor coisa no transito é ter bom senso mesmo. Até porque quem segue as placas e leis à risca é xingado pelos outros. Na Serra do Mar, agora em janeiro, indo e voltando de Blumenau, fui muito xingado pelos motoristas :oops: eu seguia o limite de velocidade que as placas indicavam. Mas o pessoal nao tinha paciencia comigo. Teve até uma fila de 5 carros tentado me ultrapasar numa curva, na reta ouvi algumas palavras, acho que era idioma alemão Big Grin Big Grin Big Grin
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#29
pastor_edu Escreveu:. . .

Na Serra do Mar, agora em janeiro, indo e voltando de Blumenau, fui muito xingado pelos motoristas :oops: eu seguia o limite de velocidade que as placas indicavam. Mas o pessoal não tinha paciencia comigo. Teve até uma fila de 5 carros tentado me ultrapasar numa curva, na reta ouvi algumas palavras, acho que era idioma alemão Big Grin Big Grin Big Grin

Seria algo assim????

"Treiber Schweinefleisch"

ou ainda...

"Fahren Sie mit dem nächsten"

ou

"Gehen Sie zu der Seite Sie Idiot"


É o que imagino (e vemos por aqui) que devem ter gritado...!!
:o :? :o :? :o :? :o :? :o :?

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#30
Olha o óleo diesel... Big Grin Big Grin Big Grin

Brincadeirinha...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)