Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Calibrando a pressão das bengalas
#1
Olá amigos, gostaría de trocal algumas idéias quanto à calibragem da pressão das bengalas. A minha XLX tem bicos no topo das bengalas para regulagem e gostaría de saber qual a pressão a ser colocada (sei que é pouca) e o método usado para colocar a pressão. Já perguntei para outros mecânicos e nenhum destes conseguiu me dar uma resposta satisfatória, assim suponho que seja esta uma dúvida de outros também. Na minha moto estou deixando sem pressão mas sinto a suspensão dianteira meio seca!
Responder
#2
A maciez das suspensões é controlada através da viscosidade do óleo que se utiliza nas bengalas. Óleo mais viscoso significa suspensão mais macia e vice-versa. Lembrando que a Honda recomenda a troca do óleo das bengalas a cada 12.000 km ou antes em casos de utilização muito severa ou quando o retentor das bengalas não aguentar e deixar vazar o óleo, como me aconteceu na serra gaúcha. Um litro do Mobil específico para bengalas = R$ 25,00. Um litro de óleo para transmissão de carro = R$ 6,00.
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#3
Smile
As XLs e XLX têm bicos de regulagem da pressão nas bengalas,para uso no fora de estrada.

A regulagem normal se faz com a frente da moto levantada,fora do chão,e o fechamento das bengalas nesta posição.A pressão que resultar é a pressão normal.Se VC quiser uma pressão maior,ou maior firmeza na suspensão diateira,adicione ar suavemente,libra por libra,até a pressão desejada.Com esses calibradores eletrônicos,isso fica mais fácil.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#4
Complementando a duplamente doutora Iaci (em medicina e em motos), a pressão máxima é de 2,5 lib/pol²...
Boa sorte...
Responder
#5
Olá amigos. Obrigado pelas respostas. Calibrei um pouco minha suspensão até que sentisse a moto "descer" por igual ao sentar no banco repetidas vezes. Antes, estava sem pressão alguma e quando usava a suspensão, sentia que a frente descia mais rápido do que a traseira. Agora ficou bom...! Usei uma pequena bomba de bicileta com manômetro e precisei de apenas uma bombada para chegar na pressão ideal!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)