Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Folga no cavalete lateral
#1
O cavalete lateral da minha moto começou a encostar na balança devido ao desgaste no furo por onde passa o parafuso que prente o cavalete ao quadro. Para resolver, duas alternativas:

1 - tapar o buraco com solda e abrir um novo na medida original
2 - arredondar o buraco, que estava ovalado e colocar uma bucha, também na medida original.

Descartei a primeira opção pois acredito que o calor da solda iria destemperar a parte do quadro da moto onde fica o furo e futuramente aparacerem trincas. Optei pela segunda opção e não me arrependo; ficou ótimo. Só é preciso encontrar um bom torneiro para fazer isso. Não é difícil, mas chato. Se alguem precisar, o que me atendeu fica na zona sul em SP.
Responder
#2
Appolinário Escreveu:O cavalete lateral da minha moto começou a encostar na balança devido ao desgaste no furo por onde passa o parafuso que prente o cavalete ao quadro. Para resolver, duas alternativas:

1 - tapar o buraco com solda e abrir um novo na medida original
2 - arredondar o buraco, que estava ovalado e colocar uma bucha, também na medida original.

Descartei a primeira opção pois acredito que o calor da solda iria destemperar a parte do quadro da moto onde fica o furo e futuramente aparacerem trincas. Optei pela segunda opção e não me arrependo; ficou ótimo. Só é preciso encontrar um bom torneiro para fazer isso. Não é difícil, mas chato. Se alguem precisar, o que me atendeu fica na zona sul em SP.

Venha a Porto Feliz e seja feliz depois que Eu arrumar...kkkkkkkkkkkkkk

Abraço!
Responder
#3
A minha estava com o mesmo problema .. o cavalete estava arriado .. tipo ficava com 2 estagios .. fui verificar o preço de uma parafuso novo original .. pasmem ******** R$ 45,00 ... comprei um generico e coloquei com duas arruleas novas ... ficou show de bola ...

abraços


JR
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#4
Me lembro com se fosse ontém um belo dia depois que fui comprar umas peças pro fusca que tenho, uma semana depois de ter feito (a cheia com solda e ter reaberto o furo), la estava eu puto da vida mas com sorte pela moto não ter caido, o chassi simplesmente quebrou no local do furo onde acabara de ser reaberto lá vai eu escorar a moto como se fosse uma monareta, e cadê o diabo da mola?
Como se diz aquino Ceará: Arréegua, que negócio mais sem futuro essa solda diabo!!!
Acabou que pedi para uma amigo que solda casco de NAVIO debaixo d'agua pra fazer a chapinha do chassi com um fura na medida original.
Agora sim quero ver se quebra!!
Responder
#5
Sergio MOita Escreveu:Me lembro com se fosse ontém um belo dia depois que fui comprar umas peças pro fusca que tenho, uma semana depois de ter feito (a cheia com solda e ter reaberto o furo), la estava eu puto da vida mas com sorte pela moto não ter caido, o chassi simplesmente quebrou no local do furo onde acabara de ser reaberto lá vai eu escorar a moto como se fosse uma monareta, e cadê o diabo da mola?
Como se diz aquino Ceará: Arréegua, que negócio mais sem futuro essa solda diabo!!!
Acabou que pedi para uma amigo que solda casco de NAVIO debaixo d'agua pra fazer a chapinha do chassi com um fura na medida original.
Agora sim quero ver se quebra!!


Hahahahaha.. Tenho um amigo que está com o mesmo problema.. Vo mandar ele dá um pulo no estaleiro!! Rsrsrsrs.. quero ver quebrar msm.. hehe..
Responder
#6
a Minha ta com o mesmo problema , ponho ela no cavalete e pronto ela quase deita no chao..

e ai apolinario quanto morreu na brincadeira pois voi ter que fazer isto na minha ...

tb sou da zona sul do lado do Junior Rizzi
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#7
CAAAAARO! R$ 30 PILAS.
Responder
#8
A minha esta com o mesmo problema.
Coloquei uma arruéla em cada lado do cavalete, entre ele e o quadro.

Ficou perfeito, agora éla fica praticamente em pé, inclina muito pouco.
Antes nem podia fazer funcionar no cavalete, de tão inclinada que ficava, expirrava óleo pelo respito
Responder
#9
essa das arruelas eu ja fiz tb...

detalhe, que no catalogo de peças, tao lá as danadas...

e eu achando que o descanso tinha aberto com o tempo e uso. :oops:
Responder
#10
O meu tem o mesmo problema, mas nem posso culpar (muito) ele! Big Grin
Já cortei e soldei tanto o bichinho, que nem original é... Mas de vez em quando eu desmonto e fecho o encaixe dele na prensa, pra ficar justinho.
Assim que eu tiver tempo e disposição, vou fazer uma buchinha de SAE 4340 e embuchar o quadro pra acabar de vez com isso. Até lá, desmonta, bota a prensa, remonta, passados 2 ou 3 meses, faz tudo de novo... Sad
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)