Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava do Pinhão
#41
Hum....
Vocês não sabem o quanto este tópico me ajudou hein pessoal, mesmo problema com a minha, só que vou ter de trocar o eixo mesmo...
Mas agora até penso em comprar o eixo novo e fazer a gambitech do pavezi, que por sinal ficou show...
Atropelador você comprou o eixo original??? onde achou e qual o preço???

Abços
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#42
Salomão Escreveu:Hum....
Vocês não sabem o quanto este tópico me ajudou hein pessoal, mesmo problema com a minha, só que vou ter de trocar o eixo mesmo...
Mas agora até penso em comprar o eixo novo e fazer a gambitech do pavezi, que por sinal ficou show...
Atropelador você comprou o eixo original??? onde achou e qual o preço???

Abços

Salomão comprei original sim...... paguei algo em torno de R$ 200,00 acho que foi por ai o valor :roll: ..... é que comprei à quase 03 anos atrás Big Grin Big Grin Big Grin Logo quando soldei o pinhão no eixo Big Grin Big Grin , já sabia que um dia teria que trocar tudo.... então já comprei e deixei guardado até agora.. :roll: comprei na REMAZA da Av. Rio Branco aqui em Sampa, no centro, pertinho da General Ozorio.

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#43
Valeu Atropelador pela ajuda....
Procurei hoje na Remaza e não tinha a peça, achei em outro lugar onde o vendedor me explicou que a partir da 98 o eixo é importado e salta do preço de 250 dinheiros para 405 dinheiros Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: mudando somente a qualidade do material :? :? :? Vou fazer o mesmo que você comprar o eixo fazer a gambitech e quando for trocar a relação trocar tudo de uma vez...
Agora outra perguntinha basica Smile Smile Smile onde mandou fazer a gambi no eixo novo????

Abracos
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#44
minha trava do pinhão nunca me incomodou.... comprei uma original, paguei acho que R$ 0,95 e demorou uns 10 dias para chegar....
depois que coloquei (uns 2 anos) nunca mais me deu problema...
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#45
yanesp12 Escreveu:minha trava do pinhão nunca me incomodou.... comprei uma original, paguei acho que R$ 0,95 e demorou uns 10 dias para chegar....
depois que coloquei (uns 2 anos) nunca mais me deu problema...

Pois eh Yane, espero que depois desse a minha também não me incomode... E o F... pra mim que foi trava do pinhão e o eixo que fixa o pinhão... Sad Sad Sad

Mas vamos lá...
abços
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#46
Salomão Escreveu:Agora outra perguntinha basica Smile Smile Smile onde mandou fazer a gambi no eixo novo????

Abracos

Bora lá..... mandei num torneiro..... o primeiro que levei o cara olhou, olhou, e me cobrou caro ( + ou - 100,00) para fazer, dizendo que devido material do eixo ser muito duro teria grande probabilidade de quebrar a broca que ele usaria pra furar, depois que poderia quebrar tb o "macho" que usaria pra fazer a rosca dentro do eixo.
Resolvi levar em outro lugar...... cheguei lá expliquei o que queria.... o rapaz levou o eixo, e em 15 ou 20 minutos ele voltou com o eixo furado e com a rosca feita..... e cobrou 40,00... Big Grin Big Grin Big Grin simples assim.... Big Grin Big Grin Big Grin e quanto ao material do eixo, os caras falam que é muito duro e tal.... mas ele é muito duro por fora, é tipo de um revestimento que ele tem..... por dentro não.
Bom aí depois é só correr atras de um parafuso, uma porca "parlok".... a arruela com rebaixo, que é tipo aquele "copinho" que vai na ponta do eixo, mandei fazer no mesmo torneiro que furou o eixo.... e ele nem cobrou... Big Grin Big Grin Big Grin

Não faça um furo muito fundo no eixo OK?, porque senão vc vai tirar um pouco da resistência dele, na foto que postei, o parafuso está inteiro na ponta do eixo, mas nem de longe esse é o tamanho do furo certo?, deve ser fundo o bastante para o parafuso dar umas 4 ou cinco voltas.... é só pra ele ficar firme.

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#47
OK Atropelador, dicas anotadas...

To comprando o eixo essa semana, mas não vou troca-lo ainda... To sem $$$ Sad pra fazer ainda ja q só o eixo ja estourou o que eu podia gastar..

Abços e valeu pelas dicas
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#48
Galera eu deu uma zerada no meu motor bonita, estava com o eixo de cambio e o eixo de marcha soldados, o eixo de marcha consegui original e troquei o do piao consegui um nas 2 rodas de bangu - RJ, do mesmo tipo da XLX 350, mesma estria, o fabrincante do mesmo eixo produzio ese eixo do tipo da XLX pras saharas devido o grande nº de reclamação, acabando com a ziczira da estria original, é o mesmo eixo da XLX so q menor pq a sasa nao tem kik, custa 35 merres e é de otimo material, ve a foto ai, acaba com minha dor de cabeça e vai acabar com de muitos ak tb, espero ter ajudado abs

[Imagem: P230111_1555_01.jpg]
Responder
#49
MacGyver, legal esse eixo que colocou na Sahara e melhor ainda é que parece acabar com o velho e conhecido problema das Saharas " A trava do eixo do pinhão "

Seguinte eu tava conversando com meu mecanido e o mesmo me disse que um ferramenteiro aqui de SP embuxava o eixo e fazia as estrias da XLX no eixo da Sahara...

Na hora eu me lembrei de você, por apenas 35 dinheiros você comprou este eixo???
E como ele ta se comportando na moto???
Fala pra gente aqui um pouco mais sobre...

Abços
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)