Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava do Pinhão
#31
Tive esse problema 3 vezes na mesma semana, comprava a trava nova original na Honda e caia, até q o mecanico me disse q o problema era o pinhão que estava desgastado demais e "bambeava" de um lado para o outro mais que o normal em cima do eixo.
Bom, o fato é q troquei o pinhão e ja fiz 8 mil km.
Não sei se serve para todos, existem outros problemas que podem causar isso, mas pra mim resolveu e resolvi compartilhar.
Um abraço
Responder
#32
A minha soltou no 1° dia com a moto na Rodovia dos Imigrantes a 90 km/h, onde foi trava, pinhão e tampa do pinhão pro beleléu... Já comprei outra relação, mas ainda não instalei, pois minha moto está parada para reforma desde o dia do ocorrido, mas é bom saber disso, pois vou providenciar essa trava elástica antes de sair com a moto...
Agora estou correndo atrás de uma tampa do pinhão, caso alguém tenha aí.... me avise.

Valeu
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder
#33
[Imagem: 20-08-09_1218.jpg]
PAVEZI Escreveu:[ATTACHMENT NOT FOUND]
A rosca no eixo, devido o material do dito cujo não é muito fácil de se fazer mas, dá para fazer, prepare uma boa dose de paciência e vá com calma para não correr o risco de quebrar o macho no furo do eixo.
Ainda estou lidando com a minha relação.
Mas ficou show essa gambiarra do Pavezi quase que difinitiva para esse problema.
Estou pensando seriamente em fazer isso se o anel elástico não der conta do recado.
Creio que,segundo as informações do "Indomado", a única modificação que fizfoi a troca do pneu pirelle "120"que deveria estaar mal centrado forçando a relação.Usava sempre o pneu110.
Posto informações assim que der.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#34
Boas...

O anél elástico resolve sim! Usei por vários meses sem problema algum.
Agora, pra resolver de vez, aproveitei quando fiz o motor e troquei o eixo, aí sim, acabou o problema.
Depois que fiz o motor da moto, rodei algo próximo dos 8.000 km e não tive mais problemas.

Mas posso garantir, como paleativo o anél elástico resolve.

abraços
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#35
Bom, eu vou na sugestão do Pavezi, gostei da idéia e já preparei meu Kit, afinal o pinhão da minha Sahara está soldado no eixo já à quase 3 anos Confusedhock: :roll: , e já está chegando a hora de trocar a relação.... então já estou com o Kit "QUASE" completo..... falta a corrente KMC (com retentor), o restante esta aqui.....segue FO-TOS.....

[Imagem: eixo02.jpg]

Claro que a cabeça desse parafuso será cortada. É só medir pra ficar rente com a porca depois de tudo no lugar.

[Imagem: eixo03.jpg]

[Imagem: eixo04.jpg]

Ah, sim claro, falta tb o dim dim pra mão de obra (abrir trocar o eixo e fechar o motor :evil: ).

Mesmo o eixo sendo novo, não confio naquela travinha infeliz..... e sei que tb não ficarei tranquilo usando somente o anel elástico..... agora com essa arruela com rebaixo e porca segurando o pinhão acho que posso ficar trankilo... Big Grin 8)

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#36
Essa Gambi fantástica tem que entrar para o seleto grupo das celebridades.
Parabéns "Pavezi" pela sua idéias e o "Indomado" pelo aperfeiçoãmento da gambiarra.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#37
Atropelador Escreveu:Claro que a cabeça desse parafuso será cortada. É só medir pra ficar rente com a porca depois de tudo no lugar.

[Imagem: eixo03.jpg]

Abraços..... Wink

É.....

Show de bola o serviço....
Ruim é ter que abrir essa lateral do motor para fazer esse trampo..

Depois de ver essas fotos tô com outras idéias aqui..... :roll:

Aliás, já aproveite para verificar o eixo do câmbio, que em muitas vezes espana também.... Big Grin

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#38
Veja só que pegadinha básica ao feriadão...motor de sassá aberto, girabrequim na retífica para trocar biela e contra-peso refazer a chaveta que quebrou devido a possível calçada do pedaço da engrenagem de câmbio que quebrou dentro do motor... :oops: na volta de Floripa... :evil:

É só alegria... Big Grin Big Grin
Responder
#39
Piske Escreveu:Ruim é ter que abrir essa lateral do motor para fazer esse trampo..

Aliás, já aproveite para verificar o eixo do câmbio, que em muitas vezes espana também.... Big Grin

Piske

Piske, o Pavezi fez esse serviço com o eixo no lugar (dureza heim!!!)......

E quanto ao eixo do câmbio...já está na minha lista....o meu já está preso com o auxilio de um parafusinho colocado entre o eixo e o pedal de câmbio.. :? Big Grin

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#40
Segundo meu futuro genro, o mecânico que analisou e colocou a nova trava do pinhão e o anel elástico, foi o pneu pirelle 120 da Falcon (MT 60 120x90x17)que coloquei na sassá.(será???)
Outro problema que acabei de conseguir foi a troca do pneu dianteiro.
Consegui um pneu praticamente novo da XRE 300 (metzeler sahara 90x90x21).
Segundo o mecânico, após montado ficou pouca folga entre o para-lama e o pneu.
Risco este de agarrar alguma pedrinha e arranhar ou em outro caso de entrar uma rocha vulcâncica entre meio os gomos do pneu e travar (que eu acho impossível) fazendo eu virar de ponta Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Estou curioso para ver.
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)