Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava do Pinhão
#11
Só não podemos esquecer que colocar anel eslático nada mais é do que mascarar o problema. A moto originalmente não é assim, ou seja, se estiver tudo correto com ela, não há necesidade de anel algum.

Verifique os itens que o Indomado citou, com certeza vc vai achar a causa raiz do seu problema e solucionar tudo de forma correta.

abraço.
Responder
#12
Obrigado Rodrigo, vc tem toda razão...não podemos apenas mascarar o problema e sim descobrir sua origem...mas pra não deixar de andar, vou tentar os anéis.Logo, logo vou levá-la pra uma revisão geral e matamos a charada...grande abraço!
Emerson Martins

[Imagem: Z47woh9.jpg?sig=1nr2p05][Imagem: Z1s8u1k3.jpg?sig=573csb][Imagem: Zc346qg.jpg?sig=1gb16nc]
Responder
#13
Conforme te respondí na MP, dê uma lhada nos tópicos anteriores do forum.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=340&highlight=trava+pinh%E3o">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... a+pinh%E3o</a><!-- m -->

No meu caso, eu mantive a trava, sem os parafusos e coloquei um anél bem reforçado por fora, acabou o problema.

Quanto ao que o Rodrigo disse acima, realmente existe um problema, aliás, um não, são dois. O primeiro acredito ser uma falha de projeto da dona Honda e o segundo problema é o desgaste do eixo...

abraço

boa sorte
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#14
galera eu tava me lembrando e pode até ser coincidencia mas na época que a minha deu esse problema eu usavaum de marca Riffel, que por sianl não recomendo, ele tinha o centro dos parafusos coisidindo com o centro do fresado da propria peça, ou seja em pouco tempo com o desgaste dos dentesa peça soltava a dica é: verificar se a folga entre o eixo e o fresado da peça, isso pode estar acontecendo devido ou o desgaste da peça ou do proprio eixo.

Meu problema foi solucionado com uma trava nova e u pinhão da VAZ, acho que pelo jeito estou tendo um pouco de sorte.

Valeu!
Responder
#15
Eu tive vários problemas com a trava devido a uma relação ching-ling que veio na moto. Então troquei tudo, não me lembro a marca, mas coisa de 1º, não saiu nada barato. Então: tencionamento correto, lubrificação com oleo 90 (muito pouco e de vez em quando), e nunca mais tive problemas.

Obs, quando comprei a moto a relação era nova, 6000 km depois tive que trocar pois havia quebrado vários dentes do pinhão. Depois que troquei já rodei 12000 km e a relação ainda parece nova, apenas com um pequeno ajuste na tensão.

Vale a pena gastar com produtos de qualidade e mão de obra especializada, especialmete os aventureiros, o preço de ficar na estrada é muito maior.

Abraços....
Responder
#16
De hj naum passa...estou indo agora no mecânico para tentar solucionar esse problema...não consegui achar o anel, mas sim uma arruela elástica q me parece a mesma coisa, espero q dê certo!...Grande abraço a todos!
Emerson Martins

[Imagem: Z47woh9.jpg?sig=1nr2p05][Imagem: Z1s8u1k3.jpg?sig=573csb][Imagem: Zc346qg.jpg?sig=1gb16nc]
Responder
#17
Emerson Martins Escreveu:De hj não passa...estou indo agora no mecânico para tentar solucionar esse problema...não consegui achar o anel, mas sim uma arruela elástica que me parece a mesma coisa, espero que dê certo!...Grande abraço a todos!

desculpem a pergunta idiota...

mas antes de eu ficar na mao... o que é um anel elastico?

agradeceria se algum artista de plantao fizesse um desenho desse processo todo de calçar o pinhao... e dessa trava de pinhao que nem sei onde fica...
(me deem um desconto to com a sarah soh a 15 dias...)
Responder
#18
rafaewww Escreveu:
Emerson Martins Escreveu:De hj não passa...estou indo agora no mecânico para tentar solucionar esse problema...não consegui achar o anel, mas sim uma arruela elástica que me parece a mesma coisa, espero que dê certo!...Grande abraço a todos!

desculpem a pergunta idiota...

mas antes de eu ficar na mao... o que é um anel elastico?

agradeceria se algum artista de plantao fizesse um desenho desse processo todo de calçar o pinhao... e dessa trava de pinhao que nem sei onde fica...
(me deem um desconto to com a sarah só a 15 dias...)

Velhão, isso é um anel elástico:

[Imagem: ANELELASTICOPARAUSOINTERNO.jpg]

Basta vc colocar ele por cima da trava do pinhão, dentro da ranhura do eixo. O anel vai impedir que a trava pule para fora do eixo, caso haja algum desgaste das ranhuras.

Mas não esqueça que se sua moto estiver alinhadinha e com tudo certo vc não precisará disso...

A trava custa R$2,00, então eu troco a da minha Sassá a cada 5.000 km mais ou menos, dessa forma mantenho tudo seguro e posso rodar tranquilo.

Abraço.
Responder
#19
eduardo cintra Escreveu:Conforme te respondí na MP, dê uma lhada nos tópicos anteriores do forum.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=340&highlight=trava+pinh%E3o">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... a+pinh%E3o</a><!-- m -->

No meu caso, eu mantive a trava, sem os parafusos e coloquei um anél bem reforçado por fora, acabou o problema.

Quanto ao que o Rodrigo disse acima, realmente existe um problema, aliás, um não, são dois. O primeiro acredito ser uma falha de projeto da dona Honda e o segundo problema é o desgaste do eixo...

abraço

boa sorte

Colegas Saharentos, sobre quase tudo que se refere à nossa Sahara já tem topicos abertos no site. É só ir na parte superior da pagina e clicar em "pesquisar" . Se nao achar o que procura, fique à vontade para abrir um novo topico.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#20
rodrigofraga Escreveu:Velhão, isso é um anel elástico:

[Imagem: ANELELASTICOPARAUSOINTERNO.jpg]

Na verdade o anel correto a se usar é como este abaixo, pois o acentamento é feito pela a circunferência interna
[Imagem: p45.jpg]

Quando peguei a minha Sahara, ela veio com um desses, quando troquei a relação, troquei a trava tb, comprei original na Honda, paguei R$1,00 e já troquei 3 ou 4 vezes de lá pra cá. Por isso vou voltar a colocar o anel eslástico.
O problema se dá devido ao desgaste do eixo do pinhão, embora não pareça, ele se desgasta e causa um desgaste precoce da trava
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)