Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Folga No Pinhão
#1
Seguinte, minha sahara tá com uma folga no pinhão "pra dentro e pra fora". Com uma mão eu seguro um lado, e com a outra mão seguro o lado oposto, ai se eu forçar um lado pra dentro e o outro pra fora (junto, ao mesmo tempo) cria uma grande folga, o pinhão trabalha, ñ fica justinho...
Issó é normal ou algo está errado? A trava é nova e original..
acho que tenho que dar um jeito nisso, se ñ acredito que vai detonar o eixo....

O que pode estar errado? abraço
Responder
#2
Segundo os "mechânicos" de plantão, a folga do pinhão E do eixo do pinhão é normal, até determinado ponto.

Não existe eixo de tração que trabalhe justo: por causa das forças que atuam sobre ele, deve existir uma certa folga.

Mas para saber se a folga está dentro da normalidade, só levando a moto em uma BOA oficina...

Boa sorte...
Responder
#3
Olá João Gabriel

Realmente jogo (folga) do pinhão ao eixo é normal, mas ao seu relato sómente mencionasses a Trava original que só dura um pouco mais de 1000km,
não relato o uso de anéis elásticos (a ótima solução achado no MG) que dá pra usares trava paralela e até desgastada.
O sistema dura até o término de uso da relação, mas como o processo é meio novo é bom trocares a trava e o anél na procima relação.
Estou com mais de 12.000km, com pinhão, anél elástico e trava por cima. Relação: Corrente com retentor KMC, pinhão e coroa Vaz.
Mesmo assim na lavagem da corrente desmonto a pinha para ver a situação da trava (só um pouco desgastada).

E se usas já um anel elástico de 19mm com 1mm de espessura e mesmo assim permanesse com folga muito grande,
coloque dois anéis e uma trava desgastada por cima.

Fora isso faz como o cosselho do Brant Lott procure uma BOA oficina...

e Namastê.
Responder
#4
GILBERTO RENATO LUCAS MAC Escreveu:Olá João Gabriel

... não relato o uso de anéis elásticos (a ótima solução achado no MG) que dá pra usares trava paralela e até desgastada...
... um anel elástico de 19mm com 1mm de espessura e mesmo assim permanesse com folga muito grande, coloque dois anéis e uma trava desgastada por cima...

Fala GILBERTO, tudo certo? Poisé cara, ñ uso nada desse anel que vc citou, somente encaixei o pinhão e a trava por cima. Esse anel que vc diz é tipo aqueles oring's? Aqui perto tem uma loja que vende vários tipos de anéis de borracha, eu teria que compra um anél redondo com 19mm de diâmetro por 1mm de espessura e por entro o pinhão e a trava?
Responder
#5
Não, João Gabriel, não é O'ring não. É anel elástico (ou anel de freno).
Já usei e é uma maravilha. Só deixei de usar porque, na revisão, trocaram minha trava desgastada+anel por uma trava nova. Como ela ainda tá durando, não botei o anel de novo, mas quando ela acabar, volto pro esquema de trava desgastada+anel.

Dá uma lida nesse tópico que tá bem esclarecedor.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=340">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... .php?t=340</a><!-- m -->

Abraço e boa sorte!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)