Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caixa do filtro de ar e condutor da Sahara na XLX 350
#1
Olá turma! Alguém sabe se a caixa completa do filtro de ar e condutor de ar sa Sahara servem no quadro da XLX 350? Minha XL está com carburador de Sahara e estou rodando com o condutor do filtro emendado! Confusedhock: Se comprar o condutor da XLX, fatalmente não servirá no diâmetro da caixa de filtro de ar. Se comprar o condutor da Sahara, não caberá o condutor da XLX nela. Poderia encontrar a caixa do filtro inteira com coletor e colocar na XL. Será que os pontos de fixação são iguais? Obrigado antecipadamente!
Responder
#2
Disso posso falar por experiência própria...
Todos os encaixes, parafusos e etc são exatamente iguais, EXCETO o condutor de ar na conexão com o carburador.
Agora, quer saber de uma coisa? Eu preferi trocar a caixa do filtro e o carburador da Sahara pelos da XLX 350. Sabe por quê? O carburador da Sahara é de acionamento a vácuo, o que não é muito preciso e sujeito a engasgos/travamentos do pistonete em caso de muita exigência, resultando em maior manutenção.
Coloquei o carburador da XLX 350 de corpo simples. É de acionamento mecânico, mais simples e preciso, e o filtro de ar é a banho de óleo (muito mais eficiente).

Boa sorte e um abraço!
Responder
#3
Brant Lott Escreveu:Eu preferi trocar a caixa do filtro e o carburador da Sahara pelos da XLX 350. Sabe por quê? O carburador da Sahara é de acionamento a vácuo, o que não é muito preciso e sujeito a engasgos/travamentos do pistonete em caso de muita exigência, resultando em maior manutenção.
Brant, me fala uma coisa, e com relação ao consumo?? E a velocidade???
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#4
Brant Lott Escreveu: O carburador da Sahara é de acionamento a vácuo, o que não é muito preciso e sujeito a engasgos/travamentos do pistonete em caso de muita exigência, resultando em maior manutenção.
Coloquei o carburador da XLX 350 de corpo simples. É de acionamento mecânico, mais simples e preciso, e o filtro de ar é a banho de óleo (muito mais eficiente).

Boa sorte e um abraço!

Palavra de meu mecânico de moto p/trilha(Principalmente p/XL,XLX,XR)e continuo usando na sassá. Em um tanque de combustível coloco uns 50ml de óleo 2 tempos, pois mesmo sendo aditivada, em longos trechos ou quando estiver tempo frio, há o travamento do pistonete do burra por a gasolina ser muito "seca" deixando-a acelerado ou com aceleração repentina(de soco).A gasolina ou o burra(como quiserem)fica mais "LUBRIFICADA". hehehehehehe!!!
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#5
Marião, môvéi... rsrsrs

Não sei porque, talvez seja pela resposta mais rápida do carburador, o consumo da Sahara de trilha diminuiu... Uso acelerador rápido, sempre usei, mas a resposta agora é ainda mais rápida e a desaceleração também.
Dá uma diferença danada na hora de passar um obstáculo: voce sabe que a moto vai responder no ato, sem qualquer "enrosco" ou, como disse o Sekoto, travamento do pistonete.
Imagine-se vc, no meio de um atoleiro e o pistonete trava... ou subindo um barranquinho de dez metros e a moto engasga... Vai comprar uns metros de chão!
rsrsrsrs

Sekoto,
Colocar óleo dois tempos na gasolina pode parecer que ajuda... mas segundo os preparadores e mecânicos de motocross e enduro (e olhe que o preparador do campeão brasileiro de 2008 na categoria MX2, o Roni, é meu cumpadre de trilha), não passa de lenda. O cheiro fica gostoso, lembrando a mistura para dois tempos, mas a única consequência é aumentar a carbonização no cilindro e na vela... Mas, cada um com suas crenças, né?

Abraços!!
Responder
#6
Pessoal, atualizando, comprei pelo Mercado Livre de uma loja chamada Itália Moto Peças uma caixa de ar usada da Sahara para colocar na minha XLX 350R com carburador de Sahara. Resultado: As caixas são TOTALMENTE diferentes. Pelo que ví, não existe forma de adaptação da caixa da Sahara na XLX sem gambiarra. O vendedor me havia dito que os quadros eram identicos mas na verdade, cada quadro é um quadro pelo que ví. Tive que cortar a lateral da caixa da Sahara para que ela servisse na XLX mas mesmo assim tive que fazer algumas adaptações e o serviço não ficou a coisa mais linda do mundo. Vamos ver se vai funcionar rodando...afinal, não sei como as pessoas conseguem fazer estas adaptações do tipo, caburador de Sahara em XLX, caburador de Falcon em Sahara, etc....
Responder
#7
Poisé cara, é diferente mesmo... mas vai com calma que tudo da certo, digo isso pq depois de bastante tempo fritando a cabeça consegui adaptar a roupa completa da crf230 na minha sahara..
*por acaso vc ñ tem um condutor de ar da saraha aí sobrando? to precisando de um.. =/

boa sorte
Responder
#8
[size=13Não sei o que o cara te vendeu como caixa de ar da Sahara... mas os encaixes e parafusos são idênticos... aliás, o que muda do quadro da XLX 350 para o quadro da Sahara é o ângulo de caster e os suportes de carenagem. O resto é exatamente igual...
Asw diferenças na caixa do filtro são internas (porque o filtro da XLX é de espuma em banho de óleo) e no conexão da entrada do duto de ar.[/size]
Responder
#9
Não sei o que o cara te vendeu como caixa de ar da Sahara... mas os encaixes e parafusos são idênticos... aliás, o que muda do quadro da XLX 350 para o quadro da Sahara é o ângulo de caster e os suportes de carenagem. O resto é exatamente igual...
As diferenças na caixa do filtro são internas (porque o filtro da XLX é de espuma em banho de óleo) e no conexão da entrada do duto de ar.
Responder
#10
Olá Brant. Pois é! Achei que seriam mesmo mas te garanto que esta caixa da Sahara não teria como encaixar no quadro da minha XLX. Inclusive a tomada de ar da Sahara é lateral. Da minha XLX a tomada ficava sob o banco. Na verdade, aquela carenagem lateral não se encaixa mais perfeitamente agora. Os únicos dois parafusos que coincidiram foram aqueles de cima. A da minha XLX tinha 2 porcas em cima e uma na lateral, sendo 3 parafusos no total. A da Sahara tem 3 em cima e um na lateral, mais para baixo ou para cima, não me lembro. Até pensei que poderia ser uma caixa de Falcon mas o filtro é igual ao da Sahara. Por sinal, o que veio na caixa estava podre. Coloquei provisóriamente um daqueles de espuma. Será que tenho que molhar este com óleo?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)