Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus SAMSON
#1
Mais uma novidade. Descobri estes na loja Homa aqui no Rio. São mais macios que os Pirelli, têm duas linhas de produtos (vi no site). Os que eu vi na loja são parecidos com o MT40, só que BEM mais baratos. Dianteiro R$ 59,60 e traseiro R$ 82,90.
Comentários??
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton11.htm">http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton11.htm</a><!-- m -->
Responder
#2
Duas ponderações a serem feitas:

1- Michelin, Pirelli, Metzeler, etc cobram caro em seus produtos, geralmente acima de R$ 200,00 no pneu trazeiro por causa do nome e não pelo custo de fabrição? Em outras palavras, será que estas gigantes produzem pneus a R$ 40,00 de custo e vendem a R$ 200,00? e ganham um lucro absurdo sobre a gente.

2- Esse pneu é realmente de qualidade bem inferior, justificando o seu baixo preço, comparativamente às outras marcas renomadas no mercado.

Qual será a alternativa mais provável???

Minha modesta opinião. Um pirelli ou michelin é infinitamente superior a um rinaldi. Agora, que eles também tem uma margem de lucro muito maior, aposto todas as minha fichas.

Novamente aquela mesma história. Você é daqueles que não exige muito do pneu, anda pouco, dentro da cidade e em baixas velocidades, nada de curvas radicais, bla bla bla... pode usar qualquer tipo de pneu, só não vale usar câmara de ar de biz Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Concordo completamente com o piracicabano matogrossense...

Fiz essa experiência no meu carro. Tinha nele um jogo de pneus Pirelli P6000, que diga-se de passagem, não é um pneu de qualidade inferior. É muito bom. Experimentei colocar um jogo completo de Michelin XT-AH, só pra testar, que custa 40% acima do Pirelli...

Meus pneus Michelin já estão no meu carro a 3 anos... É isso mesmo, três anos e 60000 km rodados, enquanto um Pirelli não passa de 40000 km. E mais, tenho Michelin pra mais de 25000 km. Ainda estão em excelente estado e mesmo com as estradas esburacadas de Minas, os Michelin não tem nenhum sinal de deslocamento ou desgaste irregular. Já os Pirelli, troquei-os deslocados e com desgaste acelerado.

A dirigibilidade do meu carro é fantástica com Michelin. Estabilidade que eu não tinha com Pirelli. Agora, vamos às finanças. Se tivesse trocado por um Pirelli, já estaria na segunda troca e com certeza não faria curvas como eu faço no Michelin. Compensa? Gastei somente 40% acima do investimento...

Para mim, existem 3 coisas em que não podemos brincar de forma alguma. Uma delas é o sistema de freios. Outra é a direção e em terceiro, vêm os pneus. Os pneus fazem a diferença em consumo, dirigibilidade, estabilidade e eficiência do sistema de freios, já que numa frenagem de emergência o atrito do pneu com o solo é fator essencial.

Na mocréia, tenho pneus Rinaldi. Coloquei-os na época em que a comprei por não saber nada de pneu. Estou torcendo para que os mesmos se desgastem rapidamente. Tô querendo colocar Michelin, sem medo algum... Custa mais caro um bocado, mas compensa na segurança e no desgaste, que é mínimo comparado a outros pneus...

Conselho: Se vai ficar com a moto, coloca o melhor... É bom pra sua moto, pra você e para seu bolso.

Abraços saharentos.
Responder
#4
Ahhhnnnn...

Esqueci de mencionar o seguinte... Imagine que vc compre um pneu desse que nunca ouvimos falar... E a galera te chama pra fazer uma viagem bacana... O que vc faria? Trocaria de pneu pra viajar? Pense nisso... Uma motocicleta com o que há de melhor está preparada pra ir em qualquer lugar... Com conforto e segurança...

Valeus!!! Wink
Responder
#5
Também concordo com vocês, mas o problema é que vou ter que fazer o motor$$$$ e vistoria. Aí devo colocar estas coisas pra passar na vistoria e depois do motor pronto$$$, quero os meus sirac (R$500 - aqui no Rio).

Só coloquei o tópico pra galera tomar conhecimento, assim como fiz com o CEAT. Em primeiro lugar sempre a segurança e como não estou podendo viajar com a moto (motor tá igual a batedeira), vou fazer a vistoria e depois gastar o que tiver que gastar, sacaram?? Um abraço procês, inté.
Responder
#6
Ari, para de mentir, Big Grin Big Grin Big Grin paguei R$ 231 no meu sirac traseiro e sei que ele é tabelado pela michelin. O preço nas distribuidoras não varia mais que cincão. O Dianteiro estou meio por fora, mas é coisa de 170 se não me engano.

Se o cara botou R$ 500,00, desconfie, vai em outro lugar.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Ô Martinez, ´cê num intendeu meu fiii, é quase 500 os dois colocados na moto - ou seja prontos pra rodar... sacou agora, bem explicadim???

Mas vai ficar pra depois que o motor tiver renascido, falei. Abraço.
Responder
#8
Big Grin Amigos,

Tô ficando vermelho :oops:
Vocês devem se lembrar que coloquei um Rinaldão na traseira...
E que o mesmo saiu por 70. Uma questão de amizade com um primo.
E o pior, pretendo pegar a estrada no próximo mês. Tipo dar um pulinho até o Rio Grande do Norte. Mas acho, que com a ajuda divina, não exagerando na velocidade, não terei problemas. Tomara! Confusedhock:
Já providenciei a construção de uma gaiola, para alojar o cano de pvc (caixa de ferramentas - ou melhor, cano de ferramentas), de 100mm, na posição do mata-cachorro, igual a que havia construído para a minha XT (pena que não saiba postar a foto) :oops:
Se o Cara disse que SE "tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda..." Quem sabe chego inteiro :?: :roll: :?:
E AQUELE ABRAÇO PRÁ QUEM FICA :!:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#9
Eu de novo Big Grin :!:

Já que entendo MUITO de informática :x , já sei que alguém vai dizer: É SÓ HOSPEDAR A FOTO...
Só entendo de me HOSPEDAR em hotel, pousada, casa de amigos ...
Espero que algum irmão, bastante paciente, faça uma pequena bula, com a devida posologia. Ou uma receita, ou outra coisa qualquer, desde que espertos :roll: como eu consigam postar a bendita foto. Aí, como disse outro saharento, talvez eu consiga colocar um raio de um avatar. :evil:

Na verdade, postei esta mensagem, mais para completar a minha centésima participação, PELA SEGUNDA VEZ. Isso mesmo, há umas duas ou três semanas já havia alcançado esse número. Outro dia, quando abri o nosso site, depois da implosão, havia voltado para 90 :?: :?: :?:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#10
Eu acho que foi o Cosme que fez um tutorial sobre como postar fotos, não tenho certeza, tem que dar uma procurada no forum.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)