Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Condutor de ar (Sahara / XLX 350)
#1
Ola camaradas! Estou dando um trato na minha XLX 350 recem comprada e achei mais uma gambiarra mal feita! E olha que o dono anterior dizia cuidar dela muito bem e ter gasto uma fortuna em sua manutenção. Minha moto tem motor original de XLX com o carburador da Sahara. Funciona muito bem mas verifiquei que o tubo que liga a caixa do filtro e ar com a boca do carburador está totalmente cortado no meio, ou seja, para fazer a adaptação do carburador, o caboclo usou a caixa de filtro da Xiselona e como na hora de encaixar no caburador o diâmetro não deve ter dado, ele meteu a faca lá e deixou o condutor partido, colocando depois um pedaço no carburador do condutor de ar da Sahara! Minha XLX está respirando o ar sem passar pelo filtro. O que o mecânico do dono anterior fez foi apenas enfiar uma peça dentro da outra só que nas bordas fica uma falha de +/- 0,5cm para cada lado.

Desmontei o filtro de ar e encontrei o filtro original enrolado com uma espuma costurada nas pontas. :evil: Gambiarra mais suja, nunca havia visto. Agora não sei se o condutor original da XLX vai se encaixar no carburador da Sahara ou se vou ter que mudar o furo na caixa do filtro da XLX para encaixar o condutor da Sahara. Sempre que leio sobre as adaptações de carburador, fico com esta dúvida! O que fazer com o resto. Eu nunca teria feio um serviço tão porco assim!
Responder
#2
acredito que não vai dar certo o condutor da XLX no bura da sahara, o diametro interno do bura da sahara é maior, e se ñ me engano o externo tbm. e provavelmente o colotor da sahara ñ vai fechar na tua caixa de ar, (as duas caixas são muito diferentes), mas derrepente vc pode fechar ela com fibra de vidro e fazer um novo encaixe certinho..
Responder
#3
Olá João! Mandei a moto para o mecânico e o sujeito me disse que iria arrumar o problema. Pelo jeito ele tem o coletor da Sahara por lá. Daqui a pouco, se tudo der certo, vou buscar e ver como ficou! Abraço.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)