Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bobina de Pulso ( ou pulsador )
#1
Creio que minha sahara 92 está com problema na Bobina de Pulso ( ou pulsador ).
Alguem sabe se essa peça é exclusiva da sahara ou dá pra substituir por um de outra moto?
Responder
#2
Olá caro joaogabriel não se de outra moto serve nela, mas tive um problema na minha, que cortava a igniçao quando estava andando verifiquei tudo bobina, vela,chicote, interruptores, etc... dai abri a tampa do motor, para verificar a bobina de pulso desmontei toda ela e achei o problema... o fio verde e verde/amarelo estava descascado atraz de um cliper para fixar os fios e que estava aterrando na carcaça do motor, revesti com termo retratil e até agora não me encomodou mais.

Abraços
Responder
#3
É isso mesmo Desio, ela tá cortando quando está andando. Já desmontei a lateral esquerda e verifiquei que a bobina de baixo está ok, e vi que tbm que o pulsador está dando tipo de um curto que joga a corrente pra carcaça, por isso que ela apaga...
Perguntei do pulsador pq tava afim de por um novo mesmo, mas vou analizar depois com mais calma pra ver se tem como dar um trato nele....

Obrigado pela resposta, abraço
Responder
#4
João ,


Troquei a minha bobina de pulso hoje ... coloquei a da TITAN 150 ... o meu mecanico disse que é = a da SAHARA .. eu coloquei e está rodando OK .
Esta bobina manda corrente para o CDI ..

Abraços

JR
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#5
Junior Rizzi Escreveu:João ,


Troquei a minha bobina de pulso hoje ... coloquei a da TITAN 150 ... o meu mecanico disse que é = a da SAHARA .. eu coloquei e está rodando OK .
Esta bobina manda corrente para o CDI ..

Abraços

JR

Como na época eu ñ encontrei a bobina depulso e tinha uma corrida pra ir, dei um trato nela e ficou Ok..
Obrigado pela dica Junior, vou comprar o da Titan150 pra deixar garantido... Abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)