Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alongando sua Sahara
#1
Aqui em nossa região para melhorar a performace das XLX 350 e das Saharas nós alongamos a balança em 01 polegada isso propiciou a mudança do aro para 18 polegadas, nesta medida há varios tipos de modelos de peneus. A melhora da performace nas trilhas de terra e no asfalto foi muito boa. A unica mudança necessaria alem do alongamento da balança é a troca da roda da Sahara por uma da XLX.
Responder
#2
tinha uma sahara alongada que andei por uns 2 anos e sabe o que acontecia sempre? a suspensão ia torcendo e deixava a roda fora de centro.
Hoje tenhom uma normal e acho mais pratica de andar, principalmente em curvas
Responder
#3
Quanto menor a roda, maior o efeito giroscópico.
Logo, não acho que seja boa idéia aumentar o diâmetro da roda.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Caro visitante, eu fiz trilha aqui em Minas um ano e meio com a balança alongada e não tive este problema, talvez seja porque fizemos uma trabalho na balança para este fim e na trilha a melhora foi boa e no asfalto não notei deferença de conduta.

Adriano
Responder
#5
Caro Martinez,

O fator Tecnico GIROSCOPIO, eu não sei dizer como ele é, mas quando agente esta no pé de um morro com uma inclinação acima de 65 graus com pedra, cascalho, e muitas das vezes com piso molhado, aííí........ e que vc vê a diferença que faz uma pelegada a mais de aro.
Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#6
Concordo tio, embora andar no chão seja uma delícia, estou desconsiderando trilha pesada com meu trator, ou seja, sem necessidade de uma roda maior pra pular valeta.
E no asfalto, com cerveja uma roda menor, principalmente na dianteira, faz a diferença.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Olha aí........prezado sobriiinho cerveja com aro maior ou menor não funciona, ou melhor só funciona de um jeito de JEITO NENHUM!!!!!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)