Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
QUADRO E MOTOR
#1
Algum dos irmãos sabe me dizer o código de cores ou mesmo a cor e marca melhor de tinta para pintura do Quadro e Motor da Sahara?

Abraços e Bons Ventos!!!
Responder
#2
Caro amigo,


Acabei de retocar a pintura no quadro da minha menina e o segredo é:

Marca original usada pela honda na época de fabricação é Polidura, que foi comprada pela Dupont. Baixe os manuais de peças da Sahara que estão aqui no Site em algum lugar, lá pesquise a peça que deseja pintar e na sua descrição tem o código da tinta usada pela Polidura na época, em uma revenda Dupont autorizada há o catálogo de cores da Honda e o código correspondente, aí é mandar fazer a tinta que não tem erro, a fidelidade é perfeita, já pintei diversas peças da minha moto e não deu nenhuma diferença de cor, inclusive balança e quadro...

O motor eu não recomendo pintar a não ser que esteja muito feio, acertar a pintura no motor de uma maneira que não descasque é complicado, o pessoal faz uma pintura sem o desmontar o motor, o que também não recomendo, pois assim que precisar abrir o motor ou mesmo trocar o filtro de óleo foi-se embora o acabamento da pintura.

Já ia esquecendo, é bom prestar muita atenção nos códigos de cores correspondentes ao ano da moto, pois há várias variações ao longo das mudanças de modelo da Sahara, inclusive na balança, quadro e motor...

Espero que tenha ajudado.
Responder
#3
AE JAMES.....

AJUDOU E MUITO...EU NÃO TINHA NENHUMA REFERÊNCIA PARA EXECUÇÃO DO SERVIÇO...QUANTO AO MOTOR ELE ESTÁ FEIO SIM...VOU TER DE DAR ALGUNS RETOQUES NELE...

ABRAÇÃO IRMÃO!!!!
Responder
#4
Net olhe os Manuais da Sahara, vai achar todas as especificações, é só baixar. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewforum.php?f=18&sid=80dfcb818af80574d5ba868820d14724">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 8820d14724</a><!-- m -->
Responder
#5
ai galera eu tenho o codigo original da tinta do quadro da minha Sahar ano 99, alguem sabe onde eu posso comprar?

vlw galera ate mais
Responder
#6
vilaomarcel Escreveu:ai galera eu tenho o codigo original da tinta do quadro da minha Sahar ano 99, alguem sabe onde eu posso comprar?

vlw galera ate mais

Brother, procura uma revenda autorizada Dupont na sua cidade ou região, ela é a detentora do catálogo original da Honda que na epoca de fabricação era Polidura.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)